José LealJosé Leal escreveu:Professor, me explica uma coisa: meu carro é originalmente a gasolina, mas na cx de fusíveis tem o espaço para colocar o relé de partida a frio.
Para fazer o mesmo esquema do Fast, lá no cofre do motor, a tomada da bomba da partida a frio é aquela que fica no mesmo chicote da bomba do lavador do vidro dianteiro?
Até tava pensando em fazer de acordo com o sistema original. Lá na VT tem o local para colocar o sensor, mas não tem o chicote, só o do sensor de temperatura. Então, caso eu converta meu carro para álcool, teria que partir para esse esquema mesmo.
Até mais.
No Monza EFI, o próprio sensor de temperatura (CTS) envia informações ao módulo de injeção eletrônica, para ela comandar o sistema de partida a frio no veículo movido a álcool.
A tomada do motor de partida a frio, fica lá perto do hidrovácuo, solta em veículos movidos a gasolina. Na caixa de fusíveis em veículos movidos a gasolina, o local do relê fica vago, mas acredito que a ligação esteja pronta, faltando apenas o módulo ter o comando (não tenho certeza disso), já que normalmente o chicote está pronto em todo o carro.
Se olhar no esquema da Multec 700 (injeção EFI do Monza e Kadett), e comparar com o esquema elétrico do Monza carburado, vai perceber que o circuito de partida a frio no EFI é bem mais simples.
Abs,
Carlos Freire