Motor de astra no monza...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Com esse valor, eu gardo, futuramente ivisto no monza, colocaria um teto solar, algo do genero. Dar coro e dizer que é monza, é mto melhor do que dizer que é motor de astra.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:... ou põe um belo turbão no seu :lol:
Turbo monoponto? :smt017

Melhor não hehehe
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcell 500 EF escreveu:Com esse valor, eu gardo, futuramente ivisto no monza, colocaria um teto solar, algo do genero. Dar coro e dizer que é monza, é mto melhor do que dizer que é motor de astra.
Motor de Astra é a mesma coisa que motor de Monza, daria no mesmo. O difícil é dar coro com 110 cavalos num carro pesado igual chumbo :roll:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

TheRipper escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Com esse valor, eu gardo, futuramente ivisto no monza, colocaria um teto solar, algo do genero. Dar coro e dizer que é monza, é mto melhor do que dizer que é motor de astra.
Motor de Astra é a mesma coisa que motor de Monza, daria no mesmo. O difícil é dar coro com 110 cavalos num carro pesado igual chumbo :roll:
O motor sim, mas a injeção é diferente, ele vai trocar uma EFI por MPFI, e bla bla bla, tem algumas pequenas diferenças mínimas que ao meu ver não compensam o custo. Dai vão ficar falando que foi por causa dessas diferenças que o carro dele anda mais. Sei como é isso pois já passei por isso. Motor do monza é velho, o do astra é muito melhor, muito mais moderno, nem dei trela, deixei ele falando sozinho e fui embora. "Quer comprar um motor de 1990 com um de 2004, não tem como" - Virei as costas e fui embora.
Angelo_SLE

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por Angelo_SLE »

Marcell 500 EF escreveu:Sei como é isso pois já passei por isso. Motor do monza é velho, o do astra é muito melhor, muito mais moderno, nem dei trela, deixei ele falando sozinho e fui embora. "Quer comprar um motor de 1990 com um de 2004, não tem como" - Virei as costas e fui embora.
Concordo plenamente com você amigo, vários já vieram ficar contando papo falando que o motor moderno é muito melhor, isso e aquilo ... Concordo que existam tecnologias que foram sendo descobertas ao longo dos anos depois que nossos propulsores foram desenvolvidos, normal, evolução técnológica.

Mas querer ficar falando mal, etc, também não aceito, saio de perto, apenas digo, "interessante, o motor velho, do carro velho ficou novo e ainda empurra carros novos modernos e caros".

Mas nem dou bola, respeito a opnião dos outros, mas não aceito falar mal do meu "bebê" sou "pai coruja" :lol: ...

Grande abraço :smt023
davimuela
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 09 Ago 2008, 01:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por davimuela »

Po galera não sei se vcs estão falando de mim, mas a questão é que eu curto o meu carro muito, desde criança eu sou apaixonado pelo monza e sempre dizia que ainda ia ter um desses, acho o design dele o máximo o meu tubarão ta interasso, tah com vazamento no suspiro, mas é que eu ainda não tive tempo de levar na oficina. Agora eu sou apaixonado pelo disign do carro defendo completamente não pq tem algumas coisas nele que não me agradam muito, é um carro pesado, a suspensão é muito mole e o meu de vez enquando dá uma embolada quando eu to saindo, mas eu vou trocar as velas e os cabos e acho que isso resolve. Agora em questão de potencia pra mim dar coro não faz o menor sentido eu dou preferência pra arrancada do que pra velocidade final, pego a Dutra e não passo dos 110km/h, e o meu tah pecando um pouco na arrancada, não sei se colocar um turbo ajuda, mas na hora a idéia de colocar o motor do astra me pareceu boa ainda mais que é flez e 16v então o zóio espichou...
Abraço
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por 500EF »

TheRipper escreveu:
500EF escreveu:... ou põe um belo turbão no seu :lol:
Turbo monoponto? :smt017
Melhor não hehehe
Não tem problema nenhum... Deixa a ie original e coloca um gerenciador com suplementar. :wink:

E pode ter certeza que vai sumir muito na frente do motor 2.0 16v de calibra original, que custaria o mesmo valor de um "kit padaria".
davimuela escreveu:mas na hora a idéia de colocar o motor do astra me pareceu boa ainda mais que é flez e 16v então o zóio espichou...
Ou ele é flex, ou é 16v, não tenho conhecimento de nenhum que tenha saído com as duas coisas... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:
TheRipper escreveu: Turbo monoponto? :smt017
Melhor não hehehe
Não tem problema nenhum... Deixa a ie original e coloca um gerenciador com suplementar. :wink:

E pode ter certeza que vai sumir muito na frente do motor 2.0 16v de calibra original, que custaria o mesmo valor de um "kit padaria".
davimuela escreveu:mas na hora a idéia de colocar o motor do astra me pareceu boa ainda mais que é flez e 16v então o zóio espichou...
Ou ele é flex, ou é 16v, não tenho conhecimento de nenhum que tenha saído com as duas coisas... :wink:

Cara, pode até ser que algum turbo monoponto ande na frente do meu Kadett (C20XE aspirado), mas se não for muito, mas muito bem montado e acertado, vai levar uma sova feia heheheh

Realmente, não me lembro de 2.0 16v flex.
Responder