DUVIDA SOBRE BARDAL

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
ACLAYTONROSA
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 17 Dez 2006, 11:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

DUVIDA SOBRE BARDAL

Mensagem não lida por ACLAYTONROSA »

GOSTARIA DE SABER SE É ACONSELHAVEL COLOCAR UM BARDAL NO MOTOR QUE TEM MAIS DE 100.000 RODADOS E DE QUANTAS EM QUANTAS TROCAS COLOCAR E A QUANTIDADE....?
ANDERSON - BHTE - MG - TUBARÃO MINEIRO.
MONZA GLS 1994, AZUL GRUNDI, MOTOR 2.0 EFI A GASOLINA.
SOM MP3, TAPETE DE ALUMÍNIO, 2 ALARMES, ORIGINAL DE FABRICA E POSITRON.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DUVIDA SOBRE BARDAL

Mensagem não lida por Diego Paiva »

ACLAYTONROSA escreveu:GOSTARIA DE SABER SE É ACONSELHAVEL COLOCAR UM BARDAL NO MOTOR QUE TEM MAIS DE 100.000 RODADOS E DE QUANTAS EM QUANTAS TROCAS COLOCAR E A QUANTIDADE....?
Seu motor esta em bom estado? Caso esteja..usa um bardal b12 pra conservar o motor.....se o motor tiver "fumando" ou "batendo"...usa o bardal prolonga...vai ajudar bastante

Abraço 8)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Amauri RJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 236
Registrado em: 12 Dez 2006, 09:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Aclaytonrosa e Diego Paiva

Mensagem não lida por Amauri RJ »

Galera, tem um tópico falando exatamente sobre usar ou não BARDAHL B12 no ORKUT ( COMUNIDADE DO MONZA ). Praticamente uma aula. Antes eu usava no meu MONZÃO. Agora, eu não uso mais.
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

copia la velhinho e posta aki ...
vlw abraços
™Dedé Hulck ™
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Aclaytonrosa e Diego Paiva

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Amauri RJ escreveu:Galera, tem um tópico falando exatamente sobre usar ou não BARDAHL B12 no ORKUT ( COMUNIDADE DO MONZA ). Praticamente uma aula. Antes eu usava no meu MONZÃO. Agora, eu não uso mais.
Sério cara? posta a materia ai pra gente!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

Atravessando a conversa... :oops:

O Bardhal é um produto antigo, e era realmente formidável para melhorar aqueles óleos antigos, tipo SA, SB... até um SF. Mas, desde então, só se mantem no mercado devido aos usuários conquistados naqueles velhos tempos.

Sobre o experimento que vc assistiu, nós certa vez repetimos o experimento utilizando óleos modernos, que fuincionaram exatamente como os óleos antigos após aditivados pelo Bardhal.

O fato de vc utilizar a vários anos sem ter queixas só prova que "mal não faz", pois se não tivesse utilizado, e tivesse sempre utilizado bons óleos,o resultado teria sido exatamente o mesmo.

Ou, vc acha que se fosse realmente bom, não seria recomendado pelos fabricantes, que tem o maior interesse em que seus veículos dêem poucos problemas e passem uma imagem de confiabilidade? Se fosse bom, a FIAT iria recomendar para o Marea, que assim teria um motor que iria durar mais do que os 90mil km que dura, hehehe!
Qualquer Monza ou outro Chevrolet que use o "Familia II" da GM terá motor para 300.000 km, utilizando óleos modernos disponíveis no mercado, sem precisar recorrer a socorros de aditivos ditos milagrosos.

Lembro que é muito fácil "maquiar"esses experimentos, que valorizam aditivos como o Bardhal, ou o Militec, ou outros que se apresentam como "responsáveis por melhorar a lubrificação", ok?

Postado por Leandro no Orkut. ( http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... na=1&nst=1 )



tá aí o que os caras disseram. 8)
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 698
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DUVIDA SOBRE BARDAL

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

muitos lá falaram contra mas ninguém falou mal, pessoal, meu motor faz um barulho que lembra tuchos, mas acho que também ele tem algumas folgas nas bielas e tudo, antes deste carro vir pra minha mão ele era do meu sogro e antes dele ele era de um sr. que não entendia de motor e o carro fumaçava muito pois o motor era std e foi muito surrado por uma mulher filha desse cara aí ele mandou fazer o motor do carro, provavelmente o mecanico foi safado e só trocou os anéis de segmento, resultado, o motor não fumaça nada e tanto que se eu puser a mão no escape meu dedo sai limpo, completamente limpo sem nenhuma mancha de fumaça, chega a ser estranho porque não suja nada nada no escape, mas bem, o motor tem um barulho desagradável de tuchos, misturado com folgas sei lá... o meu motor nunca bateu redondo comigo, não sei bbem porque, eu sei que preciso fazer este motor o quanto antes, e lendo uma matéria vi que o motor 2.0 do monza é cronico na parte de baixo, (http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... r352.shtml) tenho medo de quebrar uma biela e furar o bloco, ai ja era, mas eu to sem grana agora e queria segurar esse motor até o meado do ano que vem pelo menos pra fazer ele todo, deixar tudo standart, deixar o motor zero mesmo, qual óleo me recomendam?
atualmente uso um óleo barato, o vS 20W50 e por último usei também 500ml do MOTOR TREATMENT MOTORMAX
http://www.motormax2000.com.br/ft/autom ... atment.pdf
qual óleo devo usar pra preservar mais meu motor, encher bem os tuchos e lubrificar bem as folgas existentes?
recomendam o b12?
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Luiz Nando Machado
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2009, 22:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DUVIDA SOBRE BARDAL

Mensagem não lida por Luiz Nando Machado »

Tenho pesquisado s/óleo, e fiquei surpreso ao saer que mais de 47% d óleo disponivel no mercado, é BATIZADO, não corresponde às especificações do rótulo.
Agora falando do MONZÃO, é o seguinte, a lubrificação e refrigeração, isso mesmo, refrigeração do motor tem tudo á ver com o óleo que está sendo usado.
Use o óleo especificado, ou um um pouco mais grosso, tipo, se o especificado é 20 w 40 use o 25w 50, agora esses produtos que engrossa o óleo, nunca.
É VENENO pros tuchos, que é do tipo hidráulico, se ajusta com pressão de óleo(óleo mais grosso implica em pressão excessiva). Fechando o comentário óleo é da especificação do manual, a melhor qualidade do mercado(o custo benefício vale)e em lugar fidedígno.(Rio de Janeiro tem óleo SHEL na Casa do óleo na Cidade Nova, perto do Metro Praça onze, e da Ipiranga é na Rua Francisco Eugenio, Posto Matriz, ao lado do prédio da próta Ipiranga em São Cristóvão)
Responder