Dicas no monza..iniciante

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
trairarox

Dicas no monza..iniciante

Mensagem não lida por trairarox »

Bom galera entrei pro clube agora do monzeiros..

entaoo..

to com um monza 1.8 ano 86..
carro mto bom..

porem a embreagem dele ta diferente dos carros q eu dirigo..e a marcha.. axo meio dura na hora q vo troca.. primera pra segunda .segunda pra terceira..

me falaram q no monza vc tem q acelerar mais antes de soltar a embreagem..
qm puder me da umas dicas para eu dirigir o carro e nao passa vexame..
obrigado abraco a todos
RicardoDS
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Re: Dicas no monza..iniciante

Mensagem não lida por RicardoDS »

Primeiramente, seja Bem-Vindo!

A embreagem está diferente como? Pesada? leve? alta? baixa?
"Acelerar mais" antes de soltar a embregaem não é necessário não, basta você "pegar o jeito" da embreagem.

Única dica: dirigir o Monzão em locais com bastante anda e para (emgarrafamento, locais com muitas esquinas, lombadas e semáforos), é a única forma de aprender a dirigir o Monza.

Mas não vejo nada muito diferente comparado com outros carros que costumo andar (Vectra, parati, gol, corsa, mille, entre outros).
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
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Re: Dicas no monza..iniciante

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Então, essa hsitória de acelerar mais não existe. Quanto as trocas de marcha, pode dar uma olhada no teu trambulador ou [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador
A caixa do monza é macia como faca quente na manteiga e não faz nenhum chiado ou barulho.

Espero ter ajudado
trairarox

Re: Dicas no monza..iniciante

Mensagem não lida por trairarox »

muitoo altaaa

as vezes tenho q acelerar um pokoo mais na hora de ranca..
ce nao o carro morre..

mais blzz

obrigado pela ajudaa

falanu no monza.. gostei muito da direcao hidraulica dele..
muito maciaa
um abraco a todos
Marcell 500 EF
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Re: Dicas no monza..iniciante

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

O pedal está mais alto que o freio? Isso tu pode reguar dando mais tensão ou menos no cabo da embreagem no cofre do motor, é só apertar a porca ou soltar.

Ou se ela está já patinando (tu acelera mas a marcha parece que não engata), isso pode ser embreagem gasta. É comum embreagem já gasta o carro ficar complicado de arrancar principalmente em subidas, fica triste. As vezes troca de marcha acelera e o giro sobe sem aumentar a velocidade
mecnic
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Re: Dicas no monza..iniciante

Mensagem não lida por mecnic »

Será que você dirigia antes carros com injeção eletrônica?

Você pode estar estranhando o carburador.
O Monza tem um bom torque, nem precisa subir muito a rotação, ele arranca tranquilo e firme.
:smt023
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
guina
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Re: Dicas no monza..iniciante

Mensagem não lida por guina »

Ola amigo sou o guina se estiver dura em todas as marchas verifique se embreagem ainda tem regulagem se tiver beleza e so regular girar a porca quadrada que fica no final do cabo da embreagem em cima do cambio sentido horario pouco a pouco e va testando ate ficar macia de engatar , se nao tiver mais regulagem tem que troca-la :) :x
amarchetti
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Re: Dicas no monza..iniciante

Mensagem não lida por amarchetti »

Meu monza dava uma boa dor de cabeça pra trocar merchas após um tempo rodando com ele logo que reformamos ele...reduzir pra 2a era uma luta, muitas vezes nem entrava depois de rodar um tempo e o câmbi aquecer (ando muito em rodovia e fico na 5a)

Troquei o óleo do câmbio 2x..aliviou muito, mas ainda encavalava algumas vezes e troqueio liame do trambulador (não tive tempo e precisei q o liame fosse trocado por um mecânico conhecido)...
Sem mais dores de cabeça....memso sabendo que a base de minha alavanca tá trincada e o ideal seria eu trocar a mesma
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