Chave do ventilador interno.
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Re: Chave do ventilador interno.
Luiz, eu fiz o teste retirando o relé.
Pelo que entendi, as velocidades 1, 2 e 3 são dependentes do relé, mas ele não atraca (pino 87A permanentemente conectado). Só atraca na velocidade 4, através do positivo no terminal 86, é isso?
Quando coloco na velocidade 4, desconecta-se o circuito das velocidades 1, 2 e 3 e fecha o circuito da velocidade 4. Tá certo isso?
Se for assim, posso colocar o relé da buzina, mas vai funcionar somente a veloc. 4.
Vou fazer um teste e coloco os resultados.
Até mais e obrigado pela dica!
[EDIT]Luiz troquei o relé pelo da buzina e funcionou somente a veloc. 4 do ventilador. Amanhã providenciarei um novo relé.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. Salvou-me de trocar a minha chave do ventilador sem precisão.
Pelo que entendi, as velocidades 1, 2 e 3 são dependentes do relé, mas ele não atraca (pino 87A permanentemente conectado). Só atraca na velocidade 4, através do positivo no terminal 86, é isso?
Quando coloco na velocidade 4, desconecta-se o circuito das velocidades 1, 2 e 3 e fecha o circuito da velocidade 4. Tá certo isso?
Se for assim, posso colocar o relé da buzina, mas vai funcionar somente a veloc. 4.
Vou fazer um teste e coloco os resultados.
Até mais e obrigado pela dica!
[EDIT]Luiz troquei o relé pelo da buzina e funcionou somente a veloc. 4 do ventilador. Amanhã providenciarei um novo relé.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. Salvou-me de trocar a minha chave do ventilador sem precisão.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Robson Lott
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Re: Chave do ventilador interno.
:smt041 :smt038 :smt041 :smt038 :smt045 Puuuxa!!! Mandaram bem nos testes, hipóteses, soluções e conclusões, hein Luiz e Zé!!! Tópico muuuito bom!!! Sugestão aos moderadores pra colocarem como fixo, tal como vários outros tópicos importantíssimos que estando no topo, facilitaria muito a vida dos monzeiros pra solucionar de forma rápida e precisa dos probleminhas...
Abraços!
Robson Lott
Abraços!
Robson Lott
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Re: Chave do ventilador interno.
[RESOLVIDO]
Luiz, vc acertou na mosca. Era mesmo o relé com defeito. Troquei o danado e agora tá tudo NEW!!!
Valeu pela dica :smt023
Luiz, vc acertou na mosca. Era mesmo o relé com defeito. Troquei o danado e agora tá tudo NEW!!!
Valeu pela dica :smt023
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Chave do ventilador interno.
É muito bom ver que o trabalho da gente teve resultados, isto é, ajudou a resolver problemas de membros da comunidade.
Trabalho esse, aliás, que faço com prazer, já que gosto de mecânica, eletricidade e outras áreas abordadas aqui.
Sugiro a quem gostou dos esquemas que copie para seus computadores, visto que as imagens estão alojadas em um servidor na net, que pode sair do ar no futuro.
No mais, espero que mais dicas apareçam aqui, para qdo eu também estiver em apuros com meu Monza, já que não pretendo me livrar dele tão cedo. Só se for para comprar outro em melhor estado
Abraços
Trabalho esse, aliás, que faço com prazer, já que gosto de mecânica, eletricidade e outras áreas abordadas aqui.
Sugiro a quem gostou dos esquemas que copie para seus computadores, visto que as imagens estão alojadas em um servidor na net, que pode sair do ar no futuro.
No mais, espero que mais dicas apareçam aqui, para qdo eu também estiver em apuros com meu Monza, já que não pretendo me livrar dele tão cedo. Só se for para comprar outro em melhor estado
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Chave do ventilador interno.
Luiz, me ajuda aqui novamente:Luiz Carlos (Rio) escreveu:
Esse "relé" (8-9) abaixo da coluna J e ao lado dos relés do AC... do que se trata? Pela tampa da cx de fusíveis, é algo referente ao vidro elétrico. Mas no meu carro, ele fica permanentemente atracado, fazendo com que o relé atrás da cx tb fique atracado (não é original, mas os vidros não funcionam com a chave desligada).
Estou querendo colocar o relé temporizador dos vidros. Por isso não sei se esse relé 8-9 vai influenciar no temporizador. Se for problema, vc pode me passar o número de referência desse relé 8-9?
Obrigado e até mais.
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Chave do ventilador interno.
José, esse componente não é um relé. Ele poderia ser chamado de Disjuntor, pois, em caso de excesso de amperagem no circuito dos motores dos vidros elétricos, ele abre, interrompendo o circuito, de forma a não queimar os enrolamentos dos motores.
Isso ocorre qdo algum vidro emperra e o motor continua energizado.
Acredito que ele não vai influir negativamente no seu projeto, muito pelo contrário
Segundo meu catálogo, para os Monzas de 91 a 96, com temporizador dos vidros e lanternas traseiras fumê (não entendi a relação), o disjuntor (o nome no catágo é esse mesmo!) é o 120 40 816.
Abraços
Isso ocorre qdo algum vidro emperra e o motor continua energizado.
Acredito que ele não vai influir negativamente no seu projeto, muito pelo contrário
Segundo meu catálogo, para os Monzas de 91 a 96, com temporizador dos vidros e lanternas traseiras fumê (não entendi a relação), o disjuntor (o nome no catágo é esse mesmo!) é o 120 40 816.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Chave do ventilador interno.
Opa, valeu demais, Luiz Carlos!
Tenho que baixar o ChepChev, mas quem disse que consegui???
Até mais.
Tenho que baixar o ChepChev, mas quem disse que consegui???
Até mais.
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- Robson Lott
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Re: Chave do ventilador interno.
Zéeeeeee!!!!!!!! :smt110
O responsável pela temporização dos vidros elétricos é esse cara amarelo e aluminizadoaqui:
POR FAVOR, EU SEI Q TÁ FALTANDO RELÊ E FUSÍVEIS DE AMPERAGEM DIFERENTES, TÁ!? Hhehehehehehe!!!
Abraços!
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POR FAVOR, EU SEI Q TÁ FALTANDO RELÊ E FUSÍVEIS DE AMPERAGEM DIFERENTES, TÁ!? Hhehehehehehe!!!
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