Desisto de ir em loja, me ajudem com o som

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Hoogle
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 557
Registrado em: 24 Fev 2007, 16:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desisto de ir em loja, me ajudem com o som

Mensagem não lida por Hoogle »

dertinati escreveu:Pelo o que eu entendi, eu teria que gerar pelo menos 800W RMS em 2 ohms pra suprir bem os 307 e colocar eles em um modulo a parte dos falantes
correto ???

obrigado pela ajuda

Hoogle ta massa seu monzao em, parabens
É isso que eu acho certo, subs bem alimentados ficam show
uso um par de 307D2, num RT2500D
http://ampguts.realmofexcursion.com/Boss_RT2500D/
que deve fornecer uns 1000rms em 2ohms, e acho que fica na medida

se for pra usar pouca potência, deixa logo um sub só, que gasta menos espaço e sai mais barato

valeu pelo elogio :smt023
Monza S/R 86 1.8 Preto
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=421

ImagemImagemImagem

powered by Hoogle
Hoogle
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 557
Registrado em: 24 Fev 2007, 16:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desisto de ir em loja, me ajudem com o som

Mensagem não lida por Hoogle »

psicologia.viana escreveu:Boa noite galera!
Alguem pode me dizer qual o melhor auto falante 6x9 para gerar graves em monza sedan?
Tenho o sequinte equipo.
RADIO MP3 LG 50WX4
AUTO FALANTES 6" COAXIAIS PAIONEER 120W
MODULO MXR CDX 4.90 90RMS POR CANAL

T+. :smt023
6x9 pra grave é complicado mesmo
procure os bravox e pioneer, coaxiais ou triaxiais, geralmente são os que têm melhores graves
mas não espere muita coisa
Monza S/R 86 1.8 Preto
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=421

ImagemImagemImagem

powered by Hoogle
dertinati
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Set 2008, 23:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desisto de ir em loja, me ajudem com o som

Mensagem não lida por dertinati »

Marcell 500 EF escreveu:6x9 para grave é complicado pois eles gritam muito. Coloque um Woofer então, a menos que tu tire os médios e agudos do 6x9.

Sim, para suprir 100% teus 307, tu precisa de 800RMS em 2Ohms. Mas lembrando que 800RMS é coisa pra dedéu e ninguém consegue usar isso na prática pois além de desmontar tudo, tu vai sentir um grande desconforto físico. Pelo que eu me lembre, este amp consome 80A em sua plena eficiência, ou seja, tu não tem bateria para alimentar o carro e todo o teu som. Vai ter que adaptar alternador de 120A, mais bateria maior, e auxiliar com certeza, mais um megacapacitor junto. Ai estamos falando de som absurdo e não para dia-dia. E tu vai ter tudo isso de sub, e como pretende ter as outras frequencias? Tu quer um trio elétrico por acaso?

Entao Marcel, to afim de uma sonzera animal no monzao, mas penssando no longo prazo pq ando ruim de grana rsrsrrsrs
Esses dois 307 tao vindo dos EUA e como nao manjo nada de som vim aki pedir ajuda pra voces, pq to afim de parar na praia e curtir a mulherada hehehehehehe
Eu sei q minha bateria nao guenta muito menos o alternador, e to vendo se descubro alguma adaptacao pra eu trocar o alternador, o ... q meu monza tem ar e direcao e como todos sabem o monza nao tem espaço nenhum la, mas uma hora eu descubro um jeito de fazer isso

As outras frequencias ainda nao pensei no que fazer, to aberto a ideias, pq como vou fazer aos poucos posso ligar um 307 e depois o outro pro som nao ficar disforme, tava penssando em colocar 2 caixas no porta mala do monza, uma de cada lado do porta malas, mas ainda nao fiz os calculos pra ver o tamanho delas pra ver se fica bom

Mais uma vez

obrigado pelas informacoes

valew
dertinati
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Set 2008, 23:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desisto de ir em loja, me ajudem com o som

Mensagem não lida por dertinati »

Hoogle escreveu:
dertinati escreveu:Pelo o que eu entendi, eu teria que gerar pelo menos 800W RMS em 2 ohms pra suprir bem os 307 e colocar eles em um modulo a parte dos falantes
correto ???

obrigado pela ajuda

Hoogle ta massa seu monzao em, parabens
É isso que eu acho certo, subs bem alimentados ficam show
uso um par de 307D2, num RT2500D
http://ampguts.realmofexcursion.com/Boss_RT2500D/
que deve fornecer uns 1000rms em 2ohms, e acho que fica na medida

se for pra usar pouca potência, deixa logo um sub só, que gasta menos espaço e sai mais barato

valeu pelo elogio :smt023

É cara, tbm axo q um sub bem colocado fica animalzao, eu curto som muito alto, curto heavy ainda, exige dos falantes e do sub, nao vejo a hora de reeber uma grana e comessar a gastar na caranga

Valew pelas dicas
Gig@nte
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 469
Registrado em: 12 Set 2008, 23:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desisto de ir em loja, me ajudem com o som

Mensagem não lida por Gig@nte »

Vai por mim amigo........

estão te orientando errado a respeito desse modulo.......eu tinha um modulo desses e tbm 2 subs desses que vc tem e o modulo queimou os dois.....

esse rodstar digital é um modulo cavalo.....vc precisaria de no minimo 4 subs desse pra aguentar a potencia do modulo.....
sem dizer que vc vai precisar de uma bateria de 150A pra alimentar esse modulo caso contrario ele vai queimar qdo descarregar sua bateria.....

vai por mim....meu som era desse jeito que vc tá querendo colocar e eu mudei pq os subs não aguentavam o modulo.....queimei os dois subs em 10 minutos qdo aumentei o volume e deixei o grave bater forte.......

coloca uma rodstar power one de 4 saidas ou uma booster power one de 4 saidas tbm que vai te dar um grave muito forte e um medio e agudo de qualidade.....foi assim que eu fiz........tirei o rodstar e a piramid de 800 que tocava voz e coloquei só uma booster power one de 2500 watts.......tá dando o mesmo grave com voz de qualidade......

procure se informar sobre isso com algum instalador da sua cidade que ele vai confirmar o que eu disse.....

cuidado com esse modulo rodstar 1200D , esses subs pioneer não aguentam ele....pelo menos se for só 2 tenho certeza que não aguentam......

foi só um conselho que eu quiz dar pois ví a galera te dando conselhos então resolví contar o que aconteceu comigo e com vários amigos aqui da minha cidade.....vai por mim.....coloque um desses modulos que eu disse ou então troque seus subs por 2 pioneer "cara preta" de 1000watts, esses sim aguentam a pancada sem queimar........

vlw

Gig@nte :smt020
Ficou pra tráz ?? Esquenta não filho, é MONZA !!!!!!

Fotos do Fiote : viewtopic.php?f=33&t=5008
Hoogle
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 557
Registrado em: 24 Fev 2007, 16:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desisto de ir em loja, me ajudem com o som

Mensagem não lida por Hoogle »

Eai Gig@nte, como é que estava o ganho e o bass boost do 1200D quando você queimou os pioneer?
Monza S/R 86 1.8 Preto
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=421

ImagemImagemImagem

powered by Hoogle
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desisto de ir em loja, me ajudem com o som

Mensagem não lida por dedehulck »

pyramid custuma impurra legal ..

super pro ou 1010 fica luxo ..
™Dedé Hulck ™
dertinati
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Set 2008, 23:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desisto de ir em loja, me ajudem com o som

Mensagem não lida por dertinati »

Galera desculpe a demora mas ando viajando muito a trabalho

Agora estou com mais duvidas ainda rsrsrsrsrsrsr
ja to pensando ate em colocar um sub so e vender o outro pra bancar o modulo
rsrsrsrsr

valew a todos
Responder