farol de milha

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
vinicius cabral

Re: farol de milha

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Poxa...Eu tinha um Logus Completo que tinha o Farol assim...Era muito maneiro...Pena que o Meu Monza não tenha....
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: farol de milha

Mensagem não lida por Fastback »

vinicius cabral escreveu:Sim, são os de Neblina....O meu Monza Tubarão por exemplo tb não veio com os Milhas embutidos nos farol principal...Tem como adaptar ??

Cara, o meu GL veio tanto sem farol de neblina quanto o de milha. Adaptei os dois e ficou muito bom.
Porém, o de milha não dá pra ser adaptado ao farol do seu carro. Se ele tiver SÓ o refletor, sem os buracos laterais, soquetes e travas, esquece porque é arrumar pra cabeça. Primeiro porque a fiaçao toda passa por dentro do farol, atrás do refletor princial sendo ligado naquela tomada onde vai o plug que aciona as lampadas e segundo porque o refletor que aceita milha tem que ter as travas para segurar a lampada, coisa que os faróis "pré-milha", que só tem o refletor sem buraco nem nada, nao tem.
O farol original do meu tubarao tinha esse refletor, que inclusive estava solto. Mas, como o refletor principal estava começando a oxidar (nao iluminava muito e ainda tinha uma mancha imensa na parte superior, resolvi comprar um par de faróis novos. Achei ambos os lados na JOCAR por 126 cada um (isso há uns 2 anos atrás). Porem, sao os do Monza até 93, que tem uma moldura cromada entre a lente e os refletores, ao contrário do meu 95 que tinha apenas os refletores, dando um ar mais sóbrio pro carro. Já os do 93, sinceramente, ficaram bem melhores.. O acabamento cromado deu mais destaque pra frente do carro e de longe ajuda a dar aquela idéia de carro bem cuidado. Com ele foi fácil fazer a adaptaçao. Bastou comprar o pino do plug que vai pro farol, puxar o fio do botao até ele e o fio do rele até o botao.
Como eu fiz o serviço "completo", pois pouco tempo antes comprei as neblinas usadas do amigo Diego Paiva, coloquei um rele duplo com duas saidas de 140W... Ai, em cada saída eu liguei um par de lampadas. Em um o par de neblinas e no outro o par de milhas... A instalacao é muito simples. No caso do rele, basta ligá-lo a bateria, ligar as lampadas nas suas saídas e, para os botoes, é preciso puxar um fio da chave do farol (para fazer o esquema no estilo original). No caso da neblina, basta puxar do fio já da luz baixa que é o primeiro estágio da chave. E, para a milha, é só puxar o fio da luz alta. ;) Aí, esses fios passam pelo botão e, daí seguem pro relê. Lembrando que os botoes precisam ter negativos para acionarem o led do botao quando os farios forem acionados.

Ah, pras neblinas, o parachoque do GL já vem "preparado" pra receber o farol. Porém é preciso remove-lo, e remover também a "alma" do parachoque, que é aquela chapa atrás do parachoque. Nela é preciso fazer um pequeno corte no formato do farol, porque a alma atrapalha um pouco a fixaçao e depois é só fazer os buracos no parachoque. Essa é a parte mais delicada do serviço, porque um erro pode ser fatal, já que o furo fica completamente exposto. Sendo assim, tem que se medir bem o buraco para ter certeza de que ficara certinho. Se possivel, faça o buraco um pouco menor do que voce acha que dá, pois a lente do farol é ENCAIXADA nesse buraco, ou seja, o buraco nao pode ser do tamanho total nem da lente, nem do farol todo, porque a parte inferior da lente tem um certo "rebaixo" que faz com que a parte em relevo fique no buraco. Eu mesmo fiz a instalacao dos farois em uma tarde e a ligaçao elétrica no dia seguinte. Pra se cortar a alma vai ser preciso uma daquelas esmerilhadeiras de mao com um disco de corte porque na serrinha vai levar dias... hehehe

Bom, acho que é "só" isso...

:)
Abraços e feliz natal pra todo mundo!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 325
Registrado em: 07 Mai 2008, 15:42
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: farol de milha

Mensagem não lida por mpgfa »

valeu pessoal pelas dicas

boas festas
edu0709
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jun 2013, 21:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: farol de milha

Mensagem não lida por edu0709 »

gostaria de saber como faço pra instalar as lampada do farol de milha no monza tubarao . so lembrando q no monza tubarao o farol de milha fica no farol proncipal .
desde ja agradeço !!!
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: farol de milha

Mensagem não lida por rafael_club »

isso geral chama farol de milha sendo que é neblina mais fazer oq,então um parachoque ja com o farol de neblina acho que vai sair meio salgado vende o kit no ml rele lampadas botão etc ae so achar um bom profissional que fica filé tenq ir cortando aos pokos pra não tirar mt até chegar no tamanho!!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: farol de milha

Mensagem não lida por tyo »

rafael_club escreveu:isso geral chama farol de milha sendo que é neblina mais fazer oq,então um parachoque ja com o farol de neblina acho que vai sair meio salgado vende o kit no ml rele lampadas botão etc ae so achar um bom profissional que fica filé tenq ir cortando aos pokos pra não tirar mt até chegar no tamanho!!
cara o amigo do post acima entá falando do farol de milha mesmo
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: farol de milha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o farol não tiver preparado para receber os milhas, terá que trocar o farol e fazer as ligações elétricas.
Alguns Monza já vem com o chicote pronto para milhas, outros não. Se o chicote estiver pronto, é só colocar a chave de acionamento, relê e os faróis. Se não tiver o chicote é só fazer um novo colocando esses componentes e fazendo suas conexões.

Vale lembrar que o farol de milha só deve acender junto com farol alto. Não pode acender em outra situação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Wellington Silva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 10 Nov 2014, 02:00
Cidade: Ribeirao Preto
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: farol de milha

Mensagem não lida por Wellington Silva »

Aproveitando o Topico ja Existente!!!
Amigo Carlos Freire Porque Deve Ascender
o Milha Apenas Em Luz Alta? Gostaria De Instalar No meu
e Deixar Igual Este Da Foto..... viewtopic.php?f=11&t=22930
Que MeParece e Acionado Junto Com A Lanterna
Se Eu Deixar ele ligado Direto Assim Atrapalha a Visão De Quem Defrente? seria este o porque?
Achei Bacana! Mas Quais os pontos negativos!?


Agradeço Sua Resposta,Obrigado.
Responder