Porque vc escolheu um Monza ?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Fabio souza

Re: Porque vc escolheu um Monza ?

Mensagem não lida por Fabio souza »

Meu pai tinha um fusca vermelho,ficou com ele durante cinco anos,depois comprou um monza sl/e 1986 dourado,ele gostou muito do carro e eu também,depois de 1 ano ele vrndeu ele pra um vizinho,pois precisava de um dinheiro mas ele disse que iria comprar outro melhor.
Ele começou a pagar um consórcio e logo foi sorteado,encontrou um monza barcelona 1992 eo comprou depois de um tempo ele vendeu ele pra o meu tio poque precisava de uma caminhonete pra trabalhar então comprou uma fiorino,depois de anos com ela,ele a vendeu pro dono de um posto de gasolina.
Ficamos aproximadamente 6 meses sem carro,então ele achou um monza sl/e 1988 verde completo até com DH,ele disse que era aquele carro que ele queria,daí ele comprou por R$6.500,00,e estamos com ele aproximadamente 5 meses,hoje eu tenho 14 anos,mas quando tirar minha carteira de motorista daqui 4 anos meu pai vai dar ele pra min,por isso cuido muito bem dele sempre quando da mantenho o carro limpo,e desde já faço parte dos monzeiros.
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 188
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Porque vc escolheu um Monza ?

Mensagem não lida por donnas »

Moçada, acho que sou das antigas :smt018
tive o privilégio de acompanhar o lançamento deste carro no brasil no auge da idade(tinha 16 anos), imaginem um lugar onde os carrões eram o passat, brasilia, fusca, corcel, del rey ,(não menosprezando) e ai de repente aprarece esse carro(era o hath) todo moderno e diferente.

Na época eu tinha um opalão cupe 76 branco, era um carrão, mas eu queria mais e tava negociando a compra de um maveco 8 canecos, que era um dos que mais andavam, (na época adoravamos os que andavam mais). Tava eu com uns camaradas num corcel ll zerado curtindo num sabado a noite quando um hath emparelhou(olha que estavamos a mais ou menos 70Km/h, e chamou pra andar, não deum nem pra ver a placa do infeliz(acho que feliz neste caso), aquilo andava muito. Ai as histórias de monza começaram a correr de boca em boca, nem os V8 davam conta de segurar aqueles haths, era o sonho de consumo, um carro que a 100 por hora parecia que estava parado, como era possivel?
Nem comprei o maverick, mas monzão não era pra qualquer um, era carissimo e tive que esperar mais 5 anos pra poder dirigir um. Trabalhava em uma firma de engenharia em são paulo e teria que ir a uma reunião em rezende(rj) com um diretor da firma, iriamos de carro, no caso com o meu carro(nessa época tinha um miura), ai convenci o cara a alugar um carro, pois o meu era muito baixo e seria desconfotável para a viagem pois iriamos ir e voltar na sequência, ele concordou e pediu pra mim escolher um modelo confortável, advinha qual foi? peguei um monza sle 88 completo, zerinho, fiquei duas horas pra conseguir tirar ele do estacionamento da locadora(não era emoção não, é que eu não sabia como era a ré do carro) mas quando consegui....
Que carro, na estrada então, na "dutra"(br116) quase não tinha radar, e fui até o rio pisando fundo(o cara gostava que andasse mesmo), foi quase bate volta, pois a reunião durou sö meia hora e já pegamos estrada de novo. Voltamos na mesma balada 130 de média com várias esticadas de 160 p/cima(coitada dsa locadora), mas do jeitinho que saiu ele voltou, sem esquentar e nem desregular até eu devolver. Quando entrei no meu carro(e olha que miura na época não era pra qualquer um) depois de 5 dias (estiquei o maximo que pude a locação)dava até raiva, parecia uma carroça, troquei na mesma semana, ainda não foi por um monza, foi por um diplomata 84, que já era bem legal, mas enquanto não comprasse um monza não sossegaria, depois de vários percalços pela vida consegui comprar este que tenho até hoje.
Já fazem 15 anos que estou com ele, e apesar de ter abusado muito dele, ainda esta em forma, nunca me passou pela cabeça troca-lo, quando dizem que monza é único posso dizer que realmente levo isso ao pé da letra. Troco de vez em quando o carro que dei pra minha mulher(pra não dizer que vivo só do passado)mas o meu carro digo com orgulho:

É UM MONZA!!!! :smt020


Desculpem se me alonguei, mas uma consequência da experiência :smt017 é ter muitas histórias pra contar.


Abçs :smt023
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 544
Registrado em: 30 Jul 2008, 13:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Porque vc escolheu um Monza ?

Mensagem não lida por Snoop »

Donnas,

Primeiramente, gostei muito da sua historia, muito bacana msm :smt023

Agora que nessa parte eu :smt005 :smt005
donnas escreveu: fiquei duas horas pra conseguir tirar ele do estacionamento da locadora(não era emoção não, é que eu não sabia como era a ré do carro) mas quando consegui....
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 188
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Porque vc escolheu um Monza ?

Mensagem não lida por donnas »

Snoop escreveu:Donnas,

Primeiramente, gostei muito da sua historia, muito bacana msm :smt023

Agora que nessa parte eu :smt005 :smt005
donnas escreveu: fiquei duas horas pra conseguir tirar ele do estacionamento da locadora(não era emoção não, é que eu não sabia como era a ré do carro) mas quando consegui....
Pô snoop, como é que eu ia saber daquela trava debaixo da bola do cambio?? :smt021 :smt021 Hoje é facil mas na época so o chevettinho 74 tinha saido com este sistema e não tinha dado certo ai a GM mudou para o mod.75.

"o pior foi a cara dos manobristas aloprando de longe, ai fiquei com vergonha de pedir ajuda''. :oops:

Valeu snoop!!!!


Abçs
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 111
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Porque vc escolheu um Monza ?

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Resumindo muito mesmo a história.
Meu avô teve um SL/E 87, prata a álcool, 2.0, coisa mais lindia di meu deusu!!! Me apaixonei pelo carro. Um dia ele vendeu por dificuldades financeiras e eu disse que quando crescesse teria um.
Cresci, arranjei meu primeiro emprego, fiz uma loucura e comprei meu Balthazar :D
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
techdos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Jul 2008, 17:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Porque vc escolheu um Monza ?

Mensagem não lida por techdos »

o monza apareceu por acaso... em 2000 eu tinha acabado de fazer 18 anos e queria um carro, meu pai tinha um Class93 cinza, era o segundo dono dele e eu achava o carro lindo, mas queria um meu, pra não dar satisfações.

Meu primo tinha oficina e me ofereceu uma marajo ano 1984 cor cobre, feia pra cacete, e eu sempre detestei chevette e seus derivados, mas encarei a marajo mais por grana que por gosto... Dois dias depois ele me fala de um monza 83 vermelho,a alcool, 3 volumes que o cara queria trocar, olhei e dei a marajo e mais 200,00 (duzentos reais) na troca pelo monza...
Infelizmente esse monza foi uma porcaria, só tinha as laterais bonitas, a traseira era só fibra, a frente mandei dar uns retoques e meu primo que é funileiro desde sempre, (só quepéssimo, imaginem um trabalho porco, o dele é muitooooooooooo porco), emendou os paralamas do carro com aquela parte ali onde tem os limpadores, chamou tudo na massa plastica e " desenhou" um friso que na verdade era para ser a junção das peças.

Fora isso o carro queimava oleo, e ele "fez" o motor pra mim, gastei uma fortuna e o carro continuava queimando oleo, e aproveitando a deixa, ele me "aconselhou" a passar o carro pra gasolina... ai ferrou de vez, só gastei... o carro continuava queimando oleo, muito oleo mesmo, abrimos o motor 3x (ele era péssimo mecanico tb, só descobri nessa vez) trocamos balancins, retentores, pistão etc... me irritei na ultima vez, andei 50km e o carro começou a fumacear de novo, dei meia volta e fui na loja de um amigo e troquei por um opala comodoro ano 1986 (muitoooooo bom).
Depois comprei o monza que era do meu pai, aquele sim era carro, 93 completo, só não tinha o painel digital...
Depois tive dois unos... o ultimo uno fiquei 5 anos (muito bom, ano 97) mas resolvi vir morar em blumenau, ai a familia ficou toda em Porto Alegre, resolvi que queria um carro a GNV e mais forte, pois blumenau tem muito morro, ai qual lembrei??? monza!!! Procurei muito um daewoo espero (mesma mecanica do monza) e um monza, o que viesse primeiro eu pegaria, apareceu esse monza GLS ano 1995 que o dono queria vender pois tinha outro carro e queria dar o valor nas prestações do ap dele. Ele viu meu carro no ML e me ligou, passou o endereço da loja em Porto alegre que o carro estava e fui ver... ele estava a 6 meses no fundo da loja, o pessoal vendia os carros deles e iam deixando ele, foi amor a primeira vista, pra minha surpresa quando liguei de volta pro cara, ele me pediu o uno apenas (valia uns 10.000 no maximo, tinha VE, TE, DT, LT, AQ) eu ainda perguntei? Taco a taco? ele disse que sim, pois venderia o uno mais facil...
Resultado, fiquei de monzão... uns 15 dias depois mandei por o GNV nele e esta ai, firme, forte e bonito!!


Ahh a parte curiosa da história... o monza vermelho que foi o primeiro, ficou 2 anos na loja do meu amigo, ninguem queria, ele consertou as cagadas do meu primo, fez a traseira direito, pintou espelho, trocou rodas, pintou spoiler e nada, e ninguem daqueles mecanicos meia boca da região descobriu pq queimava oleo, um dia ele pegou o monza e mais 15 carros velhos que tavam na loja e trocou por um cherokee 97 com o cara da loja do lado, o cara da nova loja mandou destroçar o monza até descobrir pq que queimava tanto oleo... resultado, misturado com a gasolina do tanque, havia oleo diesel, muito oleo diesel, possivelmente um dos guris da oficina do meu primo meteu oleo diesel dos galões que eles tem lá guardado.
O carro que queimava oleo e era meio xoxo, ficou perfeito... e eu até hoje não dou uma bicicleta pra esse meu primo apertar um parafuso!
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.

Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!

Voltei a Gravataí-RS!!!!!

Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
amarchetti
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Set 2008, 11:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Porque vc escolheu um Monza ?

Mensagem não lida por amarchetti »

fugindo à regra, o monza não era minha 1a opção.
Minha mãe já teve monza, eu gostava muito do carro e foi o 1o carro q dirigí,mas não era de verdaded minha 1a opção.

No final de março estava procurando um carro(minha 1a opção era um chevette, carro q eu já tive 2 e simplesmente adoro) pra reformar pra um trabalho escolar.
Um coelga tinha uma vizinha com um hatch SL/E 83 e a documentação estava OK

uma batidinha, uns podres na lata e um motor fumando mais q chaminé da cosipa...do jeitinho q precisava.

Foi levar pra um funileiro próximo de casa, desmontar o motor, levá-lo pra retífica e montá-lo sob supervisão de alguns professores...

Na questãomecânica, o carro pé um brinci, mas na questão acabamentoe funilaria deixa muuuito a desejar..

Externamente ele está bem bonito, foi refeita a funilaria e pintura, mas aind atenho infiltração pelas portas e não tenho o carpete pré-moldado, a cavabemnto traseiro (tampão) e os forros de portas não são lá essas coisas, ainda anão os troquei.

Me desanimou rodar atrás de peças de acabamento e não encontrar nada...

Como tenho outros carros, o monza acaba sendo usado normalmente nos dias de rodízio, ou quando tenho q ir para algum lugar "menos seguro"

A idéia do turbo eu deixei pra lá pq acho q ele torce muito e é muito molenga nas curvas (fiz um upgrade na susepnsão com maior carga de molas, amortecedores e barra de amarração das torres)

Aos poucos vou terminando de restaurá-lo..quando resolver a inflitração das portas (que só vou resolver trocando-as), faço o carpete do assoalho e já monto o kit de vidros nele

Já me apareceram interessados em comprá-lo, mas não vou me desfazer dele..fiz toda minha mecância com a juda de meus amigos de curso e minha namorada montou e refez a angulação de válvulas do meu cabeçote...só vou sossegar quadno deixar ele do jeito q quero
giu_aline

Re: Porque vc escolheu um Monza ?

Mensagem não lida por giu_aline »

Quando tinha uns 12 anos meu pai comprou seu primeiro monza um gls 94/95 vinho coisa linda o carro era super zelado muito novo foi praticamente nesse carro que aprendi a dirigir :D pedia pro meu pai pra lavar o carro so pra dar uma volta :lol: :lol: , dai meu pai vendeu ele pq gastava muito e enfim varios carros se passaram de lá ate hj e o monza nunca saia da minha cabeça no começo do ano passado (2008) ele comprou outro dessa vez um SL/E 1989/90 cinza escuro 2.0 alcool muito conservado tambem nisso eu ainda não tinha habilitação, logo que fiz 18 anos tirei habilitacao e comecei a desfrutar os prazeres de dirigir um monzao desses dai entao coloquei na cabeça que um dia esse carro seria meu quando foi em novembro de 2008 meu pai resolveu que venderia ele e como ele era financiado 36 vezes fiz uma proposta pro meu pai que eu continuaria pagando ele e quando eu acabasse de pagar eu pagaria as 10 prestacoes que ele havia pago, ele aceitou e disse que nao precisava pagar as 10 prestacoes que ele havia pago somente acabar de pagar ele fiquei muito feliz :lol: :lol: e hj sei o prazer de ter um monzao, o melhor carro q ja pilotei ashausaus :D
Responder