Motor do Limpador do Pára-Brisa
Motor do Limpador do Pára-Brisa
Amigos, o Motor do Limpador do Pára-Brisas do meu carro está fazendo um barulho estranho quando eu ligo...Tipo Nhec Nhec....Bom, algum de voces sabem me dizer como faço para tirar ele do lugar ?? O meu Monza é tubarão GL 1994
- waldir
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Re: Motor do Limpador do Pára-Brisa
Vinícius, nhec nhec todo limpador fazvinicius cabral escreveu:Amigos, o Motor do Limpador do Pára-Brisas do meu carro está fazendo um barulho estranho quando eu ligo...Tipo Nhec Nhec....Bom, algum de voces sabem me dizer como faço para tirar ele do lugar ?? O meu Monza é tubarão GL 1994
Agora se é nheeeeec... nheeeeeeeeeeeec bem pesado, pode ser alem de falta de lubrificação nas junções das hastes alguma coisa mais séria com o motor.
No pé das paletas levante a capinha de plastico que protege o encaixe dos eixos e da porca. A desmontagem começa por aí. Se for espirrar WD40 proteja a churrasqueira, o borrachão do vidro e o vidro com jornal para evitar uma melequeira que só sai depois de muito detergente e água.
Soltando as porcas, abra o capuz do motor, solte as mangueiras de água e desfaça a conexão do chicote com o motor LP. Preste atenção como estão colocados os coxin de borracha, puxe o sistema deslocando-o para baixo e depois leve todo o sistema para a esquerda e ache uma posição que ele saia... um jogo de cintura, se me entende
Procure lubrificar com graxa de litio da bardhal em bisnaga com ponta fina para aplicação sem ter que sujar o dedo ( nos gdes supermercados tem e é baratinho)
Desmontar o motor não é dificil... motores mal vedados costuma enferrujar por dentro o rotor, os imãs, rolamento. Se tiver habilidade é possivel substituir o rolamento se achá-lo... se não tiver habilidade, pule essa parte à base de troca deve estar por umas $100 moedas. Se o motor for antigo, veja o estado das escovas de carvão e do coletor.
Acho que se o seu nhec nhec for rápido, é só problema de lubrificação. Evite lubrificar com WD pq ajunta pó e evapora relativamente rápido e daqui uns meses o nhec nhec volta.
Boa Sorte
waldir
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Re: Motor do Limpador do Pára-Brisa
se for o motor eu tenho e vendo por 100 reais com tomadas e o mecanismo todo (mecanico - exceto hastes do limpador)
De técnico, mecânico, médico e louco, todos nós temos um pouco!
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Se até a garrafa pet é 2 litros, pq meu carro vai ser 1.0?
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Re: Motor do Limpador do Pára-Brisa
Bom, eu abri o Motor no lugar mesmo...Ou melhor, retirei a capa preta que é aparafusada nele e vi que as escovas, o rolamento e aquela linha metálica que nao sei nome estão novos...Acho que o motor é novo.... De qualquer maneira eu joguei WHITE LUB e não resolveu....Vou levar amanha de manha em um eletricista que conheço aqui no bairro para ele ver o que está acontecendo....É um barulho incomodo que ouve-se de dentro do Monza.... Ah, TWISTERCBR, desculpe mas tive um probleminha aqui de família e não pude ir até sua residencia para pegar as peças...Vou ligar pra vc durante essa semana....
Abraços....
Abraços....
- Carlos A. Freire
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Re: Motor do Limpador do Pára-Brisa
Pela descrição do defeito e do componente, parece ser o motor da marca Dyna ou Delco ambos importado. Nestes motores, é comum apresentar problemas no rolamento, deixando um ruído muito alto ao acionar o limpador de parabrisas. Um reparador deve trocar esses rolamentos, e não deve custar muito caro as peças com mão de obra.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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Re: Motor do Limpador do Pára-Brisa
Carlos, levei ele cedo para o eletricista aqui da área que dizem ser o melhor do bairro..Ele desmontou a capa preta e constatou inclusive que o motor é novo....As escovas estão novinhas inclusive o induzido...Mas ele me recomendou ficar com ele assim até enquanto durar pois se ele tentar trocar o rolamento, pode ser que estrague pois ele me disse que é blindado e vai acabar dando zebra se tentar desmontar ele por completo...Será que é verdade isso ou eu procuro outro eletricista ??
- Carlos A. Freire
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Re: Motor do Limpador do Pára-Brisa
Troque de profissional. Eu tem uma máquina do limpador completa com motor Dyna (meu back-up, o original do meu Monza GLS 96 é Bosch), e já foi trocado os rolamentos por 2 vezes. Meu tio de Pres. Prudente (a 570km da capital paulista) quando tinha um Monza GLS 94, trocou esses rolamento do motor também Dyna importado. Tem que soltar o porta escovas, que é rebitado, depois furar para fixa-lo com parafusos. Isso dá um pouco de trabalho, é possível que esse profissional está com medo de mexer, ou pensa que vai dar muito trabalho.vinicius cabral escreveu:Carlos, levei ele cedo para o eletricista aqui da área que dizem ser o melhor do bairro..Ele desmontou a capa preta e constatou inclusive que o motor é novo....As escovas estão novinhas inclusive o induzido...Mas ele me recomendou ficar com ele assim até enquanto durar pois se ele tentar trocar o rolamento, pode ser que estrague pois ele me disse que é blindado e vai acabar dando zebra se tentar desmontar ele por completo...Será que é verdade isso ou eu procuro outro eletricista ??
Na época gastei R$25,00 para trocar esses rolamentos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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