Excesso de combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marcell 500 EF escreveu:Consigo de estalo por R$130,00. E de vareta da Lee Tools por R$40,00.
alugue um Gedore por 40,00 é mais confiável.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
weuller

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por weuller »

Novidades?
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

weuller escreveu:Novidades?
Estou vendo para comprar todas as peças e montar denovo.MAs não parou de chover em curitiba.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Alguém me explique em qual posição devem ficar os cilindros e o comando de válvulas para fazer a troca da correia.

Basta eu tirar a polia do vira tirar a correia e colcar ela novamente na mesma posição? Mesma coisa com a do comando e deixar elas bem alinhadas com as duas marcas?
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Marcel, para tirar a correia velha é só alinhar a polia do eixo de comando de válvulas de acordo com as duas marcas triangulares, uma na polia e outra na chapa onde é presa a capa plástica da correia dentada.
Se a correia velha estiver inteira e no lugar, automaticamente a polia do virabrequim estará alinhada, com a marcação coincidindo com o PMS (ponto morto superior).
Pode tirar a polia do vira sem preocupação, pois ela só encaixa numa determinada posição.

Para instalar uma correia nova sem estar a antiga instalada é preciso alinhar a polia do eixo de comando e alinhar também a polia do vira, antes de sacar esta última, pois para virar o motor sem a polia do vira fica difícil. Depois da polia retirada, confere-se a marcação da polia dentada do vira, que deve se alinhar com uma marcação na bomba de óleo.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Marcel, para tirar a correia velha é só alinhar a polia do eixo de comando de válvulas de acordo com as duas marcas triangulares, uma na polia e outra na chapa onde é presa a capa plástica da correia dentada.
Se a correia velha estiver inteira e no lugar, automaticamente a polia do virabrequim estará alinhada, com a marcação coincidindo com o PMS (ponto morto superior).
Pode tirar a polia do vira sem preocupação, pois ela só encaixa numa determinada posição.

Para instalar uma correia nova sem estar a antiga instalada é preciso alinhar a polia do eixo de comando e alinhar também a polia do vira, antes de sacar esta última, pois para virar o motor sem a polia do vira fica difícil. Depois da polia retirada, confere-se a marcação da polia dentada do vira, que deve se alinhar com uma marcação na bomba de óleo.

Abraços
Sim mas para fazer o tensionamento da correia, como eu vou fazer para soltar a bomba dagua ou o tensionador?não tem espaço para colocar nenhuma chave, a menos que seja algum parafuso fora.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Estava indo montar o motor no sábado, e me deparei com uma dúvida:

Cada um dos 10 parafusos do cabeçote e do comando, tem uma arruela que fica entre o parafuso e o motor correto? Pois bem, da retífica, vieram 11 destas arruelas. Ela vai em algum outro lugar ou não? Foi só um engano e veio uma a mais?

Além disto, os tuchos tem posição correta para colocar, ou posso colocar os cilindros de qualquer forma?

Vou ter que trocar a junta do coletor, ele me deu a do Vectra MPFI, ela é um pouco diferente da do Monza MPFI.

Todas as mangueiras do arrefecimento estao sendo trocadas por novas.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:Estava indo montar o motor no sábado, e me deparei com uma dúvida:

Cada um dos 10 parafusos do cabeçote e do comando, tem uma arruela que fica entre o parafuso e o motor correto? Pois bem, da retífica, vieram 11 destas arruelas. Ela vai em algum outro lugar ou não? Foi só um engano e veio uma a mais?

Além disto, os tuchos tem posição correta para colocar, ou posso colocar os cilindros de qualquer forma?

Vou ter que trocar a junta do coletor, ele me deu a do Vectra MPFI, ela é um pouco diferente da do Monza MPFI.

Todas as mangueiras do arrefecimento estao sendo trocadas por novas.
*arruela é uma pra cada parafuso, e nao é qualquer arruela de ferragem. elas tem a Dureza especifica pra suporta altos torque.

*os tuchos,escora,balancins,molas,pratos,travas,guias nao tem posição e intercambiavel
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder