Excesso de combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:
*arruela é uma pra cada parafuso, e nao é qualquer arruela de ferragem. elas tem a Dureza especifica pra suporta altos torque.

*os tuchos,escora,balancins,molas,pratos,travas,guias nao tem posição e intercambiavel
São as mesmas que eu mandei dos parafusos, não foram trocadas, apenas achei estranho que veio uma a mais, bem clarinha mas melada de óleo. Não vai nenhuma daquelas dentro? Não né?

Isso que eu achei estranho.

Sobre os tuchos imaginei, o estranho, é que o corpo do comando não encaixa perfeitamente no cabeçote, fica quase 1cm mais alto de um lado. Não encaixa direito, não sei e por causa das guias dos parafusos ou por causa dos tuchos e da posição do comando.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:
Rafaelo escreveu:
*arruela é uma pra cada parafuso, e nao é qualquer arruela de ferragem. elas tem a Dureza especifica pra suporta altos torque.

*os tuchos,escora,balancins,molas,pratos,travas,guias nao tem posição e intercambiavel
São as mesmas que eu mandei dos parafusos, não foram trocadas, apenas achei estranho que veio uma a mais, bem clarinha mas melada de óleo. Não vai nenhuma daquelas dentro? Não né?

Isso que eu achei estranho.

Sobre os tuchos imaginei, o estranho, é que o corpo do comando não encaixa perfeitamente no cabeçote, fica quase 1cm mais alto de um lado. Não encaixa direito, não sei e por causa das guias dos parafusos ou por causa dos tuchos e da posição do comando.
.

marcell
*ti mandaram de brinde uma arruela, é uma por parafuso fica tranquilo.

* sim isso é normal fica mais alto de um lado, só vai abaixar quando vc aperta os parafuso isso é tipico do OHC nosso, é que as valvula tao todas fechada concorda? entao, esta alta... ae o came do comando "bate" em cima de uma das valvula ocasionando o levantamento da torre de comando.

so faz assim viu as guia do cabeçote? redondinhas uma em cada lado coloca na guia e vem dando torque nos parafuso na sequencia e no torque inicial acho que é 22Nm né?

depois tu vai ve que a torre desceu e nivelou com o cabeçote e obviamente as valvula abaixaram, mas isso so ocorre quando todos os 10 parafuso tiverem cido apertados

obs: a junta tem lado do cabeçote olha antes de montar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Eu vi, a junta tem escrito (cima), Above. Olhei bem certinho, a junta está encaixada no local. Fiz uma limpeza no coletor, ao menos aonde consegui rsrrs, no TBI também. O torquímetro já chegou, agora preciso colocar as outras 2 mangueiras no tubo de água, instalar a carcaça da termostática, e colocar o coletor no cabeçote e então montar tudo novamente e funcionar o carro para ver o que vai acontecer, torcendo para que tudo seja resolvido.

Não consegui soltar os 4 allen da polia do vira pra trocar a correia. Depois vou fazer isto e troco as duas correias. Como faço o tensionamento da correia no meu motor?
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por 500EF »

Estou com os dedos cruzados aqui... Vai dar tudo certo. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:Eu vi, a junta tem escrito (cima), Above. Olhei bem certinho, a junta está encaixada no local. Fiz uma limpeza no coletor, ao menos aonde consegui rsrrs, no TBI também. O torquímetro já chegou, agora preciso colocar as outras 2 mangueiras no tubo de água, instalar a carcaça da termostática, e colocar o coletor no cabeçote e então montar tudo novamente e funcionar o carro para ver o que vai acontecer, torcendo para que tudo seja resolvido.

Não consegui soltar os 4 allen da polia do vira pra trocar a correia. Depois vou fazer isto e troco as duas correias. Como faço o tensionamento da correia no meu motor?
tensionar no teu eu nao sei faseII e diferente o teu tem tensionador? no meu que e fase I e pela bomba daqua afloxa poe a correia e aperta a bomba denovo,mas isso precisa de ferramenta especial ou faze uma ne

agora no teu motor nao sei.

os parafuso da polia se nao me engano e rosca invertida
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Se for rosca invertida é pra matar hahahaha. Por isso não consegui. Sim, o meu tem tensionador. Uma roda que fica ao lado da bomba d'agua e que se colocar a mão, ela gira solta.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:Se for rosca invertida é pra matar hahahaha. Por isso não consegui. Sim, o meu tem tensionador. Uma roda que fica ao lado da bomba d'agua e que se colocar a mão, ela gira solta.
auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.

e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4
Editado pela última vez por Rafaelo em 26 Jan 2009, 17:23, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por José Leal »

Marcell, o tensionador deve ser um sistema igual ao tensionamento da correia auxiliar dos AP antigos, que é feita deslocando o alternador, encaixando a correia e reapertando o alternador. No seu caso, deve haver alguma guia onde corre um dos parafusos do tensionador, não?

Boa sorte aí com seu carro :smt023
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder