FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
dedehulck
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagem não lida por dedehulck »

[email protected] escreveu:EEAE galera... acbaei de sair do mecanico e meu carro ta fumasseando bastante... nossa .. uma fumassa branca que fica no ar.... :( nossa to até triste com issu... nao deixei o mecanico abrir o motor ainda... pois to ainda procurando um de confiança ... pessoal pela esperiencia de voces... qual o motivo disso????? é´ oleo? combustivel? ..... dou aceleradas em tempo pausado e ele joga tufos de fumassa branca pelo escapamento...... o cabeçote foi feito a pouco tempo e tudo com peça original, estava acompanhando pra certificar...a agua nao abaixa..... e a temperatura sempre esteve normal... o carro nao esta fadigado.... e ele esta andando bem o que me preocupa é a fumassa.... sera que é anel??? o que sera que é????


CARRO ALCOOL SAI FUMAÇA BRANCA
o meu sai quando t frio depois volta o normal !
™Dedé Hulck ™
Fastback
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagem não lida por Fastback »

dedehulck escreveu:
[email protected] escreveu:EEAE galera... acbaei de sair do mecanico e meu carro ta fumasseando bastante... nossa .. uma fumassa branca que fica no ar.... :( nossa to até triste com issu... nao deixei o mecanico abrir o motor ainda... pois to ainda procurando um de confiança ... pessoal pela esperiencia de voces... qual o motivo disso????? é´ oleo? combustivel? ..... dou aceleradas em tempo pausado e ele joga tufos de fumassa branca pelo escapamento...... o cabeçote foi feito a pouco tempo e tudo com peça original, estava acompanhando pra certificar...a agua nao abaixa..... e a temperatura sempre esteve normal... o carro nao esta fadigado.... e ele esta andando bem o que me preocupa é a fumassa.... sera que é anel??? o que sera que é????


CARRO ALCOOL SAI FUMAÇA BRANCA
o meu sai quando t frio depois volta o normal !
Foi o que eu disse... Agora, dizer "fumaça branca" é muito vago. Pode ser óleo queimado, como pode ser vapor d'agua que, inclusive, também sai de carro a gasolina, dependendo do clima, afinal, +- 25% da nossa gasolina é alcool!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Amauri RJ
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Mensagem não lida por Amauri RJ »

REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.

Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.
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Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

Amauri RJ escreveu:REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.

Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.
Boa Amauri.... tbm pode ser os retentores.... mas neste caso ele so fumaça na hora da partida, não?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Diego_Paiva escreveu:
Amauri RJ escreveu:REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.

Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.
Boa Amauri.... tbm pode ser os retentores.... mas neste caso ele so fumaça na hora da partida, não?

Sim... mas, continua Cheirando óleo enquanto funcionando. É aquele negócio, o cheiro da fumaça provavelmente irá responder essa pergunta!
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fastback escreveu:
Diego_Paiva escreveu:
Amauri RJ escreveu:REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.

Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.
Boa Amauri.... tbm pode ser os retentores.... mas neste caso ele so fumaça na hora da partida, não?

Sim... mas, continua Cheirando óleo enquanto funcionando. É aquele negócio, o cheiro da fumaça provavelmente irá responder essa pergunta!
O legal é que os retentores sao baratinhos.. e mao de obra é 10x mais cara heheheheh
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Bardal Prolonga

Mensagem não lida por [email protected] »

Bardal prolonga resolve o problema de queimar oleo?????? pessoal infelizmente fiz todos os testes possiveis e parece ser queima de oleo :( sera que resolve meu problema bardal??


grato

Rafael
Rafael Alves Machado
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Re: Bardal Prolonga

Mensagem não lida por Diego Paiva »

[email protected] escreveu:Bardal prolonga resolve o problema de queimar oleo?????? pessoal infelizmente fiz todos os testes possiveis e parece ser queima de oleo :( sera que resolve meu problema bardal??


grato

Rafael
Resolver, num resolve naum.. mas melhora bastante... vc pode usar o óleo castrol alta quilometragem...que é mt bom tbm!
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