defeito shift light
defeito shift light
ai galera!!!
To com um problema aki no meu monzaoo
a luz indicadora de mudanças de marcha só acende da primeira para segunda e de quarta para quinta marcha
estou desconfiado do sensor de rotaçao que fica no cabo do velocimetro
mas ja ouvi falar q quando da defeito nessa peça o motor apaga em desaceleraçoes bruscas
e o meu nao tem esse problema
onde sera o problema ? :smt017
Desde de já obrigado a todos :smt023
To com um problema aki no meu monzaoo
a luz indicadora de mudanças de marcha só acende da primeira para segunda e de quarta para quinta marcha
estou desconfiado do sensor de rotaçao que fica no cabo do velocimetro
mas ja ouvi falar q quando da defeito nessa peça o motor apaga em desaceleraçoes bruscas
e o meu nao tem esse problema
onde sera o problema ? :smt017
Desde de já obrigado a todos :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: defeito shift light
Estranho se fosse problema no sensor de velocidade, não indicaria nenhuma marcha, parece mais problema no módulo de injeção mesmo. :smt017
Re: defeito shift light
Tomara q nao seja issoMonzaClub20EFICHZ escreveu:Estranho se fosse problema no sensor de velocidade, não indicaria nenhuma marcha, parece mais problema no módulo de injeção mesmo. :smt017
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: defeito shift light
Achei teu problema, hoje eu coloquei um módulo de Kadett EFI 1.8 álcool no meu Monza 2.0 que era original a gasolina, isso porque estou convertendo ele para álcool, o interessante é que o shif light enbirutou, só aparece de segunda para terceira, mas isso porque o módulo não entende já que o Kadett tem o sensor de velocidade de 16 pulsos e o Monza 8.
Resumindo ou o teu módulo ou o teu sensor de velocidade está errado, veja no CEPCHEV se os códigos do módulo e do sensor de velocidade estão batendo.
CEPCHEV: viewtopic.php?f=3&t=1364
Carlos
Resumindo ou o teu módulo ou o teu sensor de velocidade está errado, veja no CEPCHEV se os códigos do módulo e do sensor de velocidade estão batendo.
CEPCHEV: viewtopic.php?f=3&t=1364
Carlos
Re: defeito shift light
:smt023 vlw carlos brigadoMonzaClub20EFICHZ escreveu:Achei teu problema, hoje eu coloquei um módulo de Kadett EFI 1.8 álcool no meu Monza 2.0 que era original a gasolina, isso porque estou convertendo ele para álcool, o interessante é que o shif light enbirutou, só aparece de segunda para terceira, mas isso porque o módulo não entende já que o Kadett tem o sensor de velocidade de 16 pulsos e o Monza 8.
Resumindo ou o teu módulo ou o teu sensor de velocidade está errado, veja no CEPCHEV se os códigos do módulo e do sensor de velocidade estão batendo.
CEPCHEV: viewtopic.php?f=3&t=1364
Carlos
vou baixar aki e verificar
abraço
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4215
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: defeito shift light
Acredito que o módulo não tenha informação de qual marcha está engatada.
Ele acende a luz sempre que as condições de rotação e carga do motor indicam que é conveniente usar uma marcha mais alta.
Em alguns casos essa luz acende antes da hora, não é muito exata.
Abraços
Ele acende a luz sempre que as condições de rotação e carga do motor indicam que é conveniente usar uma marcha mais alta.
Em alguns casos essa luz acende antes da hora, não é muito exata.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: defeito shift light
O módulo não tem a informação de qual marcha está engatada, porém se o módulo sabe a rotação do motor quantas marchas e quais as relações dela ele sabe qual por cálculos qual marcha está engatava, o que acontece é que o módulo a álcool que consegui (por R$ 60,00, vou ter que achar o certo ainda), por exemplo, é de Kadett EFI 1.8 álcool câmbio automático de 3 marchas (veja os tipos de módulo no CEPCHEV), por isso que o módulo embirutou e não indica mais corretamente a troca, com ele pode estar acontecendo a mesma coisa, podem ter trocado errado o módulo ou o sensor de velocidade (antigos donos).
Carlos
Carlos
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1136
- Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: defeito shift light
Normamlmente isso acontece quando se esta utilizando sensor com aplicação errada. Tem sensor de rotação com 8 e 16 pulsos. O do monza é 8 pulsos e o do kadett/ipanema é 16 pulsos. muita gente acha que os sensores do monza e do kadett/ipaname são iguais, mas não são.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!