defeito shift light

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: defeito shift light

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Na verdade, o que diferencia os Monzas e Kadetts na aplicação de sensores de velocidade (VSS) é a litragem de motor e o tipo de caixa de marchas:

Motor 1.8 com caixa manual: 90149082, 16 pulsos
Motor 2.0 com caixa manual: 90149078, 8 pulsos
Motor 1.8 com caixa automática: 90149082, 10 pulsos
Motor 2.0 com caixa automática: 90149080, 13 pulsos

Esses números de peça podem ter sido substituídos, já que a fonte de consulta foi uma apostila da Rochester Multec 700 antiga. Mas o nº de pulsos permanece igual :D

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: defeito shift light

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

MonzaClub20EFICHZ disse:
O módulo não tem a informação de qual marcha está engatada, porém se o módulo sabe a rotação do motor quantas marchas e quais as relações dela ele sabe qual por cálculos qual marcha está engatava,
Carlos, concordo contigo que o módulo pode sim, em teoria, determinar qual marcha está sendo usada.
Mas será que realmente está implantado no software do módulo esse cálculo?

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
noel

Re: defeito shift light

Mensagem não lida por noel »

em que parte do sensor fica gravado o codigo ?
alguem sabe quantos pulsos esse sensor deve dar por volta da roda
e pq to sem ferramentas adequadas para retira-lo pra ver esse codigo que vem gravando na peça
e nao to querendo arriscar com mexanicos aki da cidade onde moro

vi aki num site falando q sao 15 pulsos por giro da roda mas acho q é no kadet
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: defeito shift light

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Para saber onde fica gravado o código, sugiro que vá em uma autorizada e peça a o sensor e veja onde está gravado o código, depois diga que está caro demais volte para casa e veja no seu! O CEPCHEV indica qual é o correto para o modelo do seu carro, mas para facilitar nos informe, 1,8, 2.0, álcool, gasolina, 5 marchas, automático?
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: defeito shift light

Mensagem não lida por rogertecmec »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Na verdade, o que diferencia os Monzas e Kadetts na aplicação de sensores de velocidade (VSS) é a litragem de motor e o tipo de caixa de marchas:

Motor 1.8 com caixa manual: 90149082, 16 pulsos
Motor 2.0 com caixa manual: 90149078, 8 pulsos
Motor 1.8 com caixa automática: 90149082, 10 pulsos
Motor 2.0 com caixa automática: 90149080, 13 pulsos

Esses números de peça podem ter sido substituídos, já que a fonte de consulta foi uma apostila da Rochester Multec 700 antiga. Mas o nº de pulsos permanece igual :D

Abraços
Não sabia que os sensores de velocidade dos monzas/kadett automáticos eram diferentes!!
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Responder