Excesso de combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:lembra que sentido tu desaparafusou o allen da polia auxiliar?
Sim, era rosca invertida, soltou virando pra direita (horário). A da polia deve ser no mesmo sentido né?
Rafaelo
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:
Rafaelo escreveu:lembra que sentido tu desaparafusou o allen da polia auxiliar?
Sim, era rosca invertida, soltou virando pra direita (horário). A da polia deve ser no mesmo sentido né?
tem algo errado ae!

o motor e sentido horario. pra aflouxar o parafasuro allen e o contrario da rotação do motor sentido anti*horario. eu testei antes no meu aqui pra desaparafusar e anti-h esquerda no caso.

cheka isso la marcell pq vc pode ter apertado em vez de aflouxar por isso que estourou a cabeça do allen
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Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu: Sim, era rosca invertida, soltou virando pra direita (horário). A da polia deve ser no mesmo sentido né?
tem algo errado ae!

o motor e sentido horario. pra aflouxar o parafasuro allen e o contrario da rotação do motor sentido anti*horario. eu testei antes no meu aqui pra desaparafusar e anti-h esquerda no caso.

cheka isso la marcell pq vc pode ter apertado em vez de aflouxar por isso que estourou a cabeça do allen
Como? Tu mesmo me falou que é rosca invertida. Então horário ao invés de apertar solta. Os parafusos soltaram, tavam se soltando mas acabouquebrando. Não tinha como eu apertar mais de 8 voltas o parafuso. Acho que foram 8.
Rafaelo
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

olha que escrevi no post anterior


Mensagem por Rafaelo » Segunda, 26/01/2009 - 16:20 PM

auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.

e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4



se o eixo do vira gira pra direita(padrao do motor) então a rosca é esquerda(invertida) em todos os parafuso inclusive a da engrenagem do vira. ou seja desaparafusa anti horario
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Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:olha que escrevi no post anterior


Mensagem por Rafaelo » Segunda, 26/01/2009 - 16:20 PM

auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.

e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4
nossa, será que eu viajei tanto assim? Não pode, porque anti-horário não saiu ... nenhuma haahhahaha. Bom, depois tento denovo, agora vou ter que levar um torno pra tirar os 2 tocos quebrados e comprar 4 parafusos novos, quero ver achar eles pra comprar
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:
Rafaelo escreveu:olha que escrevi no post anterior


Mensagem por Rafaelo » Segunda, 26/01/2009 - 16:20 PM

auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.

e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4
nossa, será que eu viajei tanto assim? Não pode, porque anti-horário não saiu ... nenhuma haahhahaha. Bom, depois tento denovo, agora vou ter que levar um torno pra tirar os 2 tocos quebrados e comprar 4 parafusos novos, quero ver achar eles pra comprar
humm tu deve ter se enganado na hora de aflouxa, agente ta acostumado a rosca normal, e quando vem a rosca invertida agente se confundi eu ja caguei tb assim é normal

de regra sempre use...
se um eixo gira pra direita(no caso o motor) então a rosca é esquerda(invertida) ou seja perta pra direita(isso aperta junto com a força centrifuca) da rotação do eixo, e desaparafusa pra esqueda. tb pode ser o contrario mas é raro


ah os parafuso allen compre de aço 8.8 que sao os original sao a dureza do metal 8.8 e importante isso pq pode partir um parafuso em funcionamento ja que ali tem as correia. tenta acha em casa dos parafuso senao pega no ferro velho
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Vou ver, preciso tirar a polia primeiro, as duas quer dizer. Mas a polia do vira tem posição pra encaixar ou ela só encaixa de uma maneira? como a do comando?
Rafaelo
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:Vou ver, preciso tirar a polia primeiro, as duas quer dizer. Mas a polia do vira tem posição pra encaixar ou ela só encaixa de uma maneira? como a do comando?
exato ela so encaixa de uma forma na verdade ela tem uma chaveta, sabe que é ne?
tem um rasgo no eixo do vira e outro rasgo na engrenagem do vira, quando o cara poem a chaveta dae trava em um posição a engrenagem(posição de trava)

e barbada

nao precisa tirar a auxiliar essas dos 4 allen, so tira a engrenagem do vira que ele vem junto(auxiliar) presa no caso



bota la no cep 90411766 tu vai ve a montagem da chaveta e das arruelas
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