Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

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Surfin
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por Surfin »

A informação que tenho é que o Dexron 3 substitui sem problemas o Dexron 2.
No meu quando foi feito o reparo da DH a cerda de 2 anos, todo o óleo foi trocado pelo Dexron 3 e até hoje está perfeito.
O problema que vejo aí, é misturar os 2, mas vai que a formulação do óleo já prevê a mistura? Até porque o colega misturou e não teve problemas.
Ainda assim acho que o ideal seria levar o carro numa oficina especializada que tenha a máquina para troca do óleo com motor/cambio funcionando, assim o óleo é trocado completamente sem ficar peças (radiador/conversor) com óleo antigo e então as próximas trocas fazer dessa maneira, até para poder trocar o filtro.
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Italuan
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por Italuan »

Ola amigo me me manda por e-mail alguma indicacao para eu comprar o filtro e a junta da transmissao automatica do opala e 3 marchas. obrigado.. [email protected]
Italuan
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por Italuan »

pergunta para Victor Nonato, ou algum colega que saiba.
sle1989
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por sle1989 »

Boa noite monzeiros,

Venho aqui compartilhar alguns links com material tecnico sobre a TH125C:

Site que descreve a caixa e fala sobre possíveis problemas da caixa:
http://www.fiero.nl/ogre/th125.htm

Elementos da caixa:
http://www.shinseiauto.com/japanese/tra ... h12504.pdf
http://transcit.ru/pdf/general_motors/th125.pdf

Manual de serviço:
http://www.fieronews.net/fusion/Downloa ... manual.pdf

Sites americanos com as peças da caixa:
http://www.transmissionpartsusa.com/125 ... _s/713.htm
http://www.oregonperformancetransmissio ... Code=TH125

Atenciosamente.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Diego Paiva
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tópico fixo. :smt023
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom...eu realmente fiquei em dúvida sobre o Dexron II x Dexron III

Me parece que a mistura de óleo não é ideal, mas o Dexron III é a evolução do Dexron II e supera as especificações desse último. Creio que não deva ser o fim do mundo tê-los misturados, embora não seja o ideal.

O Dexron III, pelas informações abaixo, resiste menos a temperatura (ponto de fulgor menor), mas é um óleo mais leve (menor densidade) e apresenta maior viscosidade nas mesmas temperaturas, protegendo melhor os componentes do câmbio (menor índice de atrito).

Dexron III

LUBRAX ATF TDX
Óleo hidráulico tipo ATF para transmissões automáticas aprovado de acordo com as
especificações GM DEXRON® III-G e Allison C-4 e Ford MERCON.
LUBRAX ATF TDX controla o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas, e sua aditivação
lhe garante ainda baixa oxidação e baixa formação de espuma.
LUBRAX ATF TDX possui ainda corante vermelho para evitar seu uso indevido e identificar
vazamentos.
LUBRAX ATF TDX é recomendado para lubrificação de transmissões automáticas que
requerem lubrificantes dos níveis DEXRON®, DEXRON® II, II-D ou III e Allison C-4, da
GENERAL MOTORS, MERCON da FORD, VOLKSWAGEN, VOLVO ou de qualquer outro
fabricante de veículos.
LUBRAX ATF TDX pode também ser usado em direções hidráulicas, em garfos de motocicletas e em caixas de transmissão ALLISON série MT600 de ônibus urbanos VOLVO e
MAFERSA.
LUBRAX ATF TDX é aprovado de acordo com as especificações GM-DEXRON® III (Número
de Aprovação F-30.745) e Allison C-4 (Número de Aprovação C4 – 25.753.197) e FORDMERCON (Número de Aprovação M980.504).
Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antiferrugem, antioxidante, abaixador
do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade e corante vermelho.
ANÁLISES TÍPICAS *
GRAU 49
Densidade @ 20/4oC 0,8570
Ponto de Fulgor (VA) (oC) 190
Ponto de Fluidez (oC) -48
Viscosidade @ 40oC (cSt) 36,4
Viscosidade @ 100oC (cSt) 7,72
Índice de Viscosidade 189

Dexron II
Óleo tipo ATF para transmissões automáticas automotivas e sistemas hidráulicos
industriais.
LUBRAX ATF é um óleo hidráulico tipo ATF, nível DEXRON® II, sem qualificação
formal na GM.
LUBRAX ATF é especialmente recomendado para uso em sistemas hidráulicos que
requeiram um produto estável ao cisalhamento, mantendo sua viscosidade ao longo
do tempo, aumentando o período de uso do óleo.
LUBRAX ATF atende aos requisitos da GM DEXRON® II, DB 236.7, VOITH,
ALLISON C-4, RENK, CATERPILLAR TO-2, ZF TE-ML09, 11 e 14 e MAN 339-C
Aditivos - abaixador do ponto de fluidez, antidesgaste, antioxidante, detergente,
dispersante, modificador de atrito e corante azul.
ANÁLISES TÍPICAS *
Densidade @ 20/4oC 0,8723
Ponto de Fulgor (VA) (oC) 194
Ponto de Fluidez (oC) -45
Viscosidade @ 40oC (cSt) 35,43
Viscosidade @ 100oC (cSt) 6,995
Índice de Viscosidade 163
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
ArthurMacchetti
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por ArthurMacchetti »

Estou procurando peças como a tampa do carter e a junta, alguem sabe aonde encontro elas, obrigado.
sle1989
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por sle1989 »

ArthurMacchetti escreveu:Estou procurando peças como a tampa do carter e a junta, alguem sabe aonde encontro elas, obrigado.
Boa tarde Arthur,

Entra em contato com a C4 imports, eles trabalham com peças para cambio automático.

http://www.c4imports.com.br/
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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