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Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Enviado: 10 Jan 2014, 11:53
por marega07
E se ele optasse, supostamente depois de ter instalado o motor e a caixa do Astra e, usasse tal sensor, que elimina o cabo do velocímetro,?
Não teria como simplismente usar o painel digital do Monza?
Porquê trocar o painel inteiro deve dar o maior galho, ainda mais sendo de outro carro.
:smt021

Re: injeçao do astra 2.0 2004

Enviado: 10 Jan 2014, 12:11
por Rafaelo
marega07 escreveu:E se ele optasse, supostamente depois de ter instalado motor caixa do Astra e usasse tal sensor, que elimina o cabo do velocimetro?
nNao teria como simplismente usar o painel digital do Monza?
Porquê trocar o painel inteiro deve dar o maior galho, ainda mais sendo de outro carro.
:smt021
O painel Opel digital que saiu no Monza/Kadett estão programados para receber sinal de 8 ou 16 pulsos /360° como referência na velocidade.
O sistema GM desde 97 até a última "safra" de carros 2012, usa o padrão 29 pulsos /360°. Se ainda usa nos carros novos nao sei...

Fica fácil de saber que com caixa/injeção/motor de outro carro (Astra, Vectra, Zafira) em um carro (Monza) que tem por padrao 8/16 pulsos no mostrador do painel será um grave problema de distorção na velocidade mostrada :wink:

A frequencia (Hz) gerada do pulso desse sistema GM, seria muito alto na amostragem no painel digital do Monza. Uma velocidade real de 30 km/h no painel digital estaria a 90 km/h por exemplo. E a medida que sobe a velocidade piora, é mais discrepância ainda!

É por isso que sempre falo que injeção eletronica (OEM) de outras aplicações se torna adaptação e que muita vez é só amolação. Nada melhor que uma injeção programavel, onde se pode fazer uma engenharia original em volta do carro que vai ser instalado :) aliás, nem de sensor VSS precisa. e portanto, nem no painel de instrumentos, caixa se mexe, é paralelo a isso.

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Enviado: 10 Jan 2014, 12:31
por 500EF
Recentemente vi um comentário de usuários do fórum cmracing sobre problemas para adaptar caixas de câmbio mais forte, de outros veículos, nos AP turbo deles.

Um deles comentou que resolveu a questão de diferença de pulsos usando uma "caixinha" vendida pelo pessoal que mexe com tacógrafos. Esta caixinha permite que você ajuste a posição do botão de forma que a velocidade exibida no painel seja coerente com a velocidade real.

Por exemplo, pela relação de marcha + diâmetro do pneu, você sabe que a 110 km/h, em quinta marcha, o motor está a 3.000rpm. Então vai para a estrada, mantém os 3000rpm em quinta e fuxica no botão até o painel marcar 110 km/h.

Como a relação é linear, acertando um ponto, deve acertar todos.

Quem sabe isso pode ajudar aí...

Aqui a transcrição da recomendação do usuário, com o contato do vendedor de onde comprou:
eu comprei um conversor(Caixinha) ajustável que liguei entre o sensor e o Painel, ai sai para andar e fui acertando a Quilometragem e a velocidade comprei deste cara.

Roni Tacógrafos (11) 3687-5467 fica em Osasco-SP

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Enviado: 10 Jan 2014, 12:41
por Rafaelo
Acho que esse dispositivo não tenha escala suficiente para cobrir os 29 pulsos contra os 8 do PD. A discrepância é muito alta, esse dispositivo pelo que vi é mais voltado a pequenas correções e não grandes como essa.

Uma maneira barata de se fazer e que custa 35,00 do Arduino tem tamanho de uma moeda de 1 real que pode ser colocado dentro do painel, é usar um microcontrolador especificamente atmel 328 que é montado no nanoarduino e fazer a conversão por ele, programando um mapa de entrada e outro de saída do pulso limpo ate o painel. Até já falei isso para o leocastro fazer no CC dele, que usa de outros carros e está tendo problema de divergência na freq.

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Enviado: 01 Nov 2023, 14:18
por Willian Arlindo
Boa tarde ou boa noite. Alguém conseguiu colocar a injeção do Astra completa?
Pode me dar uma força de como fazer a ligação correta?