1 - O turbo é acionado de acordo com a sua especifiação de constução. A turbina que vai determinar. Existem turbinas que entram bem cedo e outras mais tarde. A do eduardo entra com 2500 RPM. Acho que quanto menor a turbina mais cedo ela entra pois enche mais rápido e quanto maior, mais tarde mas gera mais pressão tb.1- Tem como regular o Turbo pra "ligar" só acima de 3.000 RPM? Senão vai beber horrores andando na cidade, e eu quero o Turbão só para brincar em Estradas mais desertas, e na calada da noite, claroooo
2 - O Turbo pode danificar meu Motor? Tendo em tese que eu ando 200 Km por mês.. meu motor duraria muito??
2 - O turbo só irá danificar o seu motor se tu passar dos limites do motor. Se tu respeitar a potência, temperaturas, giro, pressão, do motor, mantendo uma faixa de 30% do limite do motor tu não vai ter nenhum problema. O miolo do motor original do monza 2.0 aguenta até 300cv, ou sejá, se tu colocar até uns 250cv, tu não vai prejudicar em nada o seu motor. Tu nunca pode exeder o limite do seu motor, respeitando isso, é tranquilo.
Quanto as peças, tinha alguem vendendo um kit turbo pro monza, deja na seção de vendas do fórum talvez não tenha vendido ainda.