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Re: Bardal Prolonga
Enviado: 16 Mai 2007, 09:22
por Fastback
Diego_Paiva escreveu:[email protected] escreveu:Bardal prolonga resolve o problema de queimar oleo?????? pessoal infelizmente fiz todos os testes possiveis e parece ser queima de oleo
sera que resolve meu problema bardal??
grato
Rafael
Resolver, num resolve naum.. mas melhora bastante... vc pode usar o óleo castrol alta quilometragem...que é mt bom tbm!
Sinceramente? Faz isso não cara... Uso no Landau esses negócios e não ví diferença alguma. Continua batendo, fumaceando e cheirando óleo queimado... E olha que eu uso um prolonga e 5 litros desse óleo de alta quilometragem!
O mais recomendável seria ver o que tá acontecendo e resolver antes que piore, matando o mal pela raiz... Prolonga e óleo grosso podem até ajudar mas, só vão servir pra "atrasar" o processo...
Boa sorte! =/
Enviado: 20 Mai 2007, 06:58
por psilveira1517
não coloca bardahl amigo, isso é como tapar o sol com a peneira, o meu estava assim, ai o mecanico abriu o motor e disse q eu deveria retificar o cabeçote, estava caindo óleo na cabeça do pistão, ficou zerado.
Acho que ja sei o motivo
Enviado: 02 Jun 2007, 10:14
Pessoal.... agardeço a atenção de todos!! mais acho que agora ta mais claro o motivo do meu carro fumassear.... a fumaça ta saindo azulada agora.....
uma duvida.... eu to com meu carro a 5 meses e nunca troquei a agua do radiado... pois nunca abaixa... pode ser algum problema?
Enviado: 02 Jun 2007, 10:23
por tcpthiago
É normal a água não baixar!
qdo abaixa muito, sinal de que há vazamentos no sistema de arrefecimento
Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!
Enviado: 01 Fev 2011, 21:50
por Dodgecharger2003
Quando existe fumaça saindo logo após a retífica do cabeçote, pode ser a indicação que a parte de baixo também estava precisando de retífica. É fácil entender: O motor, normalmente desgasta-se por igual, com aumento de folga nas sedes das válvulas e cilindro/pistão proporcionais. Se vc reduzir uma dessas folgas, a pressão irá aumentar no sistema todo, causando aumento de batidas e queima de óleo. Já ví motores de colegas desinformados, saindo dessa situação parecendo que eram a diesel(desregulado), e batendo tanto que pareciam que ia desmontar (E antes os motores nem queimavam muito)! Isso acontece porque os MEXÂNICOS não possuem equipamentos para medir a pressão dos cilindros, não consultam manuais, etc,etc, fazendo o coitado do cliente pagar várias vezes pelo serviço.
Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!
Enviado: 01 Fev 2011, 21:59
por luiz sle
Dodgecharger2003 escreveu:Quando existe fumaça saindo logo após a retífica do cabeçote, pode ser a indicação que a parte de baixo também estava precisando de retífica. É fácil entender: O motor, normalmente desgasta-se por igual, com aumento de folga nas sedes das válvulas e cilindro/pistão proporcionais. Se vc reduzir uma dessas folgas, a pressão irá aumentar no sistema todo, causando aumento de batidas e queima de óleo. Já ví motores de colegas desinformados, saindo dessa situação parecendo que eram a diesel(desregulado), e batendo tanto que pareciam que ia desmontar (E antes os motores nem queimavam muito)! Isso acontece porque os MEXÂNICOS não possuem equipamentos para medir a pressão dos cilindros, não consultam manuais, etc,etc, fazendo o coitado do cliente pagar várias vezes pelo serviço.
Desenterrou um tópico muito antigo, parabéns pelo achado...
Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!
Enviado: 01 Fev 2011, 22:45
por juniorunderground
O meu ta fumando faz tempo, dois mecanicos disseramq o motor tá bom, basta trocar os aneis, mas to meio assim de fazer só isso
Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!
Enviado: 01 Fev 2011, 23:35
por alemãox
fiz o motor mais um menos trez anos atraz, já fiz 50 mil km, gastei na epoca 4 mil, motor completo (retifica de virabrequim e cabeçote). o problema e que de dois meses pra cá começou sair fumaça azulada e baixar o nivel do oléo. pelos topicos e orientações dos amigos acima, espero que seja somente aneis e retentor de valvula. No caso do rafael, deve conversar com o mecanico que fez a retifica do cabeçote, existe muitos mecanicos que assentam o retentor com pancadas, com cabo do martelo, que provavelmente mais tarde tende a dar problemas.