30 anos de Monza? E a placa preta vai para... o Voyage

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: 30 anos de Monza? E a placa preta vai para... o Voyage

Mensagem não lida por Leocastro »

Aqui em Montes Claros tem uma Opala diplomata 89 com placa preta, agora, não me pergunte como colocaram.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Márcio Monza85
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 158
Registrado em: 24 Abr 2012, 09:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 30 anos de Monza? E a placa preta vai para... o Voyage

Mensagem não lida por Márcio Monza85 »

Leocastro escreveu:Aqui em Montes Claros tem uma Opala diplomata 89 com placa preta, agora, não me pergunte como colocaram.
É AMIGO A RESPOSTA PARA ESSA PERGUNTA É SIMPLES QUEM TEM DINHEIRO FAZ O QUE QUISER !!!!! :smt011 :smt011 :smt011
...............Imagem...............
:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023
Avatar do usuário
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1077
Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
Cidade: PIRACICABA
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 30 anos de Monza? E a placa preta vai para... o Voyage

Mensagem não lida por brunospolidori »

Putz! opala 89 com placa preta! Essa foi pra acabar...
Mas eu tb tava pensando esses dias pq não apareceu nenhum monza 82 ainda com pp, com certeza tem algum por ai. Ou o dono não está interessado nisso oque é bem difícil, ou até deve desconhecer essa possibilidade, o q eu acho mais provável.
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
MARCEL JAROS KRINSKI
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 834
Registrado em: 13 Jun 2010, 21:01
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 30 anos de Monza? E a placa preta vai para... o Voyage

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

Leocastro escreveu:Aqui em Montes Claros tem uma Opala diplomata 89 com placa preta, agora, não me pergunte como colocaram.
89... hummm não vou te perguntar como colocarammm.... :lol:
"Monza SL/E 83/84"
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 30 anos de Monza? E a placa preta vai para... o Voyage

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

brunospolidori escreveu:Putz! opala 89 com placa preta! Essa foi pra acabar...
Mas eu tb tava pensando esses dias pq não apareceu nenhum monza 82 ainda com pp, com certeza tem algum por ai. Ou o dono não está interessado nisso oque é bem difícil, ou até deve desconhecer essa possibilidade, o q eu acho mais provável.
Bruno

Realmente me intriga isso.

Se o cara tem um 82 show de bola (100% original e 200% conservado ou restaurado), a probabilidade de ele conhecer o sistema de PP é bem alto.

Levando-se em conta que a PP valoriza o carro (independentemente dos desvios como o que foi citado pelo Leocastro - Brasil é Brasil... :smt011 ), e mais o que comentei na minha primeira frase, tenho duas hipóteses:

- 1 - Os Monzas 82 estão quase todos (99,999 %) irrecuperáveis.
- 2 - O dono de um total mosca branca Monza 82 PP não gosta de publicidade (também acho pouco provável, concordam?)

Talvez ambas as hipóteses sejam verdadeiras, mas a primeira é muito mais.

Minha interpretação para isso:

O Monza 82 sofreu desde o começo com uma avaliação não muito positiva da QR sobre seu fraco 1.6. Logo depois, saiu o motor 1.8, um show quando comparado com o sofrível 1.6.

Ou seja, esses 82 foram totalmente negligenciados já em 83. Somando-se a isso o fato de que a partir de 83/84 somente os sedans eram bem recebidos pelos compradores, a probabilidade de um 82 estar o "estado da arte" é extremamente remota, pois era um carro duplamente discriminado: por ter motor 1.6 e por ser hatch. E trocar motor de um carro desses, naqueles tempos, de 1.6 para 1.8...hahahaha... meus amigos, isso " non eczistia "...kkk

Eu procurei bastante um 82 recuperável para um PP no ano passado, fui ver pessoalmente uns, mas sinceramente nenhum me motivou. De dar pena. Carros com suas estruturas carcomidas. Restaurações que demandariam mais de 20k, sem contar o valor do carro, e sem garantias de ficar realmente bom.

Ano passado, antes da febre dos oportunistas por vender seus carros com 30 anos, fiz uma análise com vários cruzamentos de dados entre Monzas produzidos X dados de Monzas ativos no cadastro do Denatran X Monzas a venda nos classificados on-line. Cheguei a conclusao que 96% dos Monzas 82 estavam sucateados em 2010, e 99% estariam sucateados em 2011. Realmente vai ser bem dificil alguem achar um bacana.

Soma-se a isso os proprietários que tem 82 sucatas e só porque o carro atingiu 30 anos de idade, cobram 10k por suas sucatas, quando na verdade, nem por quilo conseguiriam vendê-los.

Acho que só veremos um Monza PP em 83.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: 30 anos de Monza? E a placa preta vai para... o Voyage

Mensagem não lida por Leocastro »

Senhores, é sofrível quando no Brasil, com dinheiro se consegue tudo!

Olhem este tópico no Blog do Flávio Gomes (o cara é entendido do assunto automobilístico!)
Que ano será?

http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/0 ... urbana-98/
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: 30 anos de Monza? E a placa preta vai para... o Voyage

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pessoal, não sei direito mas houve uma época que por problemas de interpretação dos Detrans sobre a placa preta, alguém entendeu que seria para 20 anos e não 30 anos. Erroneamente, em um prazo pequeno foi emplacados carros com placa preta com menos de 30 anos e não foi foi possível tirar depois. Por isso se vê alguns carros com menos de 30 anos e mais de 20 anos com placa preta. São muito poucos mas teve sim. Lembro dessa história em uma das reuniões mensais que fazemos com representantes de todos os clubes irmãos Chevrolet oficializado pela GM e representante da GM uma vez por mês.

Vou procurar me informar melhor amanhã (29/05/12) no evento no Sambódromo (http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 19&t=23259 ), onde teremos a participação dos clubes nessa exposição/desfile.

Não acredito que automóveis clubes, clubes de carros antigos colocariam seus nomes para emplacar carros com placa preta sem eles merecerem. Ocorre que muitos deixam o carro original até conseguir a placa e depois fazem as mudanças.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: 30 anos de Monza? E a placa preta vai para... o Voyage

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pessoal, ontem no desfile do Sambódromo eu falei com pessoal do Clube do Chevrolet e com pessoal do Opala Clube.

Eles confirmaram que houve uma época que confundiram os 20 anos de IPVA de São Paulo com os 30 anos para placa preta. Foi um período muito pequeno, mas houve muitos carros com 20 anos que acabou colocando a placa preta. Logo em seguida veio a resolução indicando apenas veículos com 30 anos ou mais.

Se for encontrado um veículo com menos de 30 anos com placa preta pode denunciar que o proprietário terá problemas.

Também me disseram que tem gente fazendo placas pretas (falsas), o que também é causador de punições.

Como eu, eles também não acreditam que um clube colocaria placa preta em um carro fora do regulamento por dinheiro. Pois, poderia sujar o nome e causar punições ao clube.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder