Coletor Admissão N20XF (Roletado)
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Fantástico o tópico, só me incentiva mais ainda pra poder colocar o coletor!
Bem Rafaelo, já está na Lista de peças o que tenho que comprar, vou comprando aos poucos, e, lá pelo próximo ano, começo com a MS!
Bem Rafaelo, já está na Lista de peças o que tenho que comprar, vou comprando aos poucos, e, lá pelo próximo ano, começo com a MS!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
vlw Leandro, sem duvida, não só incentivo como preparação pra isso. não adianta de nada ter as informação se não tem como inseri-las corretamente na MS, ou pior se não tem os dados.
Novas Atualizações.
Flauta Alimentação
a flauta desse modelo é somente entrada, não existe mais retorno. o retorno foi excluído por alguns motivos.
1° custo reduzido.
2° risco de vazamento/incêndio reduzido. os Eng só agora pararam pra pensar que não faz sentido levar o retorno la pra frente, ao em vez de deixar o regulador de la trás, foi oque fizeram demoraram
3° menos manutenção.
agora a flauta possui o engate rápido, um padrão da Eng automotiva atual. vários motores,conectores de combustível estão vindo assim.
injetor flex
isso nao mudou desde o antigo coletor, isso vem desde os primeiros flexpower da GM familia 2. o injetor é o bosch 0280 156 086
-dados técnico:
alta impedância: 20.5 Ohms
vazão: 29.5 lb/h @3BAR (nomimal)
vazão: 34 lb/h @4BAR (pico)
potencia suprida aspirado 80%DC(dutycycle)@4BAR : 220cv gasolina / 156cv alcool
potencia suprida aspirado 90%DC(dutycycle)@4BAR : 245cv gasolina / 175cv alcool
-material fabricação:
o material é o mesmo do coletor admissão, com uma ressalva. ele é 35GF ao invés de 30GF do coletor... isso quer dizer que ele tem 5% a mais de GF(fibra de vidro) devido a pressao 3BAR e o combustivel com longo tempo de exposição. o GF quer dizer GlassFiber...
Sensores
- sensor TPS: padrao GM 3 pinos(terra - 5V - retorno sinal) oriundo do TB Vectra A e Omega A. essa peça nao é original do coletor N20XF
- sensor MAP/MAT: original dos flexpower mesmo o antigo já contava com esse sensor. esse sensor é responsável por capturar a pressão e a temperatura do ar da admissão. 4 fios (terra - 5V - retorno sinal MAP - retorno sinal MAT) peça totalmente configuravel em suas funçoes em seu estado original na MS.
Mangueira Servo-freio
conector engate rápido, estilo flauta alimentação.
Suporto cabo acelerador
esse é uma peça exclusiva pra quem tem monza/kadett e queira instalar de forma original sem adaptação. a peça é projetada e confecciona por min e esta a venda a quem tem interesse. essa peça nao é original do coletor N20XF
borboleta em repouso.
borboleta em "batente" 100% WOT
peça feita pra se usar o cabo acelerador original monza MPFI. obs: pela ainda crua, sem acabamento.
Válvula PWM controle RPM
essa peça é da mesma origem do TB Vectra A e Omega A. essa peça não é original do coletor N20XF
ela tem a funçao de fornecer mais ar pro motor pra estabilizar a RPM da lenta. especialmente quando entra o AC ou sai, DH, alternador carregando, consumo elétrico, recurso anti poluição como o DashPot, Fase fria, Fase aquecimento, Fase quente, etc. essa peça é pra quem for instalar injeção programável com perfil original de funcionamento. o famoso ClosedLoop. sem ela se torna um motor de pista :smt023
no original era feito pela própria borboleta eletrônica. por motivos óbvio, se opta TB mecânica pra evitar adaptação como essa(acelerador eletrônico)
se lembrar de mais vou atualizando. vlw
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Flauta Alimentação
a flauta desse modelo é somente entrada, não existe mais retorno. o retorno foi excluído por alguns motivos.
1° custo reduzido.
2° risco de vazamento/incêndio reduzido. os Eng só agora pararam pra pensar que não faz sentido levar o retorno la pra frente, ao em vez de deixar o regulador de la trás, foi oque fizeram demoraram
3° menos manutenção.
agora a flauta possui o engate rápido, um padrão da Eng automotiva atual. vários motores,conectores de combustível estão vindo assim.
injetor flex
isso nao mudou desde o antigo coletor, isso vem desde os primeiros flexpower da GM familia 2. o injetor é o bosch 0280 156 086
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vazão: 29.5 lb/h @3BAR (nomimal)
vazão: 34 lb/h @4BAR (pico)
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o material é o mesmo do coletor admissão, com uma ressalva. ele é 35GF ao invés de 30GF do coletor... isso quer dizer que ele tem 5% a mais de GF(fibra de vidro) devido a pressao 3BAR e o combustivel com longo tempo de exposição. o GF quer dizer GlassFiber...
Sensores
- sensor TPS: padrao GM 3 pinos(terra - 5V - retorno sinal) oriundo do TB Vectra A e Omega A. essa peça nao é original do coletor N20XF
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Mangueira Servo-freio
conector engate rápido, estilo flauta alimentação.
Suporto cabo acelerador
esse é uma peça exclusiva pra quem tem monza/kadett e queira instalar de forma original sem adaptação. a peça é projetada e confecciona por min e esta a venda a quem tem interesse. essa peça nao é original do coletor N20XF
borboleta em repouso.
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peça feita pra se usar o cabo acelerador original monza MPFI. obs: pela ainda crua, sem acabamento.
Válvula PWM controle RPM
essa peça é da mesma origem do TB Vectra A e Omega A. essa peça não é original do coletor N20XF
ela tem a funçao de fornecer mais ar pro motor pra estabilizar a RPM da lenta. especialmente quando entra o AC ou sai, DH, alternador carregando, consumo elétrico, recurso anti poluição como o DashPot, Fase fria, Fase aquecimento, Fase quente, etc. essa peça é pra quem for instalar injeção programável com perfil original de funcionamento. o famoso ClosedLoop. sem ela se torna um motor de pista :smt023
no original era feito pela própria borboleta eletrônica. por motivos óbvio, se opta TB mecânica pra evitar adaptação como essa(acelerador eletrônico)
se lembrar de mais vou atualizando. vlw
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Maravilhoso Rafaelo essas informações estao ajudando muito no meu projeto.
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
RAFAEL muito obrigado pela ajuda e contribuição!!! Estou gostando muito, lendo e acompanhando tudo da MS...não sei quanto tempo vai demorar,mas chego lá!!!
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
vlw pessoal e ainda tem mais sobre esse motor o resto é mais curiosidade ou quem queira colocar o bloco flex pra fazer uma IE original sem adaptar., coletor acho que era isso.
as foto vao aparecer depois que fechar o mes, deu problema de limite de cota no photobuckted
as foto vao aparecer depois que fechar o mes, deu problema de limite de cota no photobuckted
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Até o Photobucket está com limite de cotas...Rafaelo escreveu:vlw pessoal e ainda tem mais sobre esse motor o resto é mais curiosidade ou quem queira colocar o bloco flex pra fazer uma IE original sem adaptar., coletor acho que era isso.
as foto vao aparecer depois que fechar o mes, deu problema de limite de cota no photobuckted
Rs, mas bem fiquei curioso com essas "curiosidades".
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
ih... Já era as imagens... hehehe
Eduardo Rettore
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
não gosto do photobucket, muito limitado e lento, o flickr dá um banho no PB, mas agora mudou a cara e ficou um pouco mais lento também... mas prefiro bem mais ele, eu só uso o photobucket para subir imagens aleatórias e que tem a ver com o carro, o flickr deixo para minhas fotografias apenas...
Rafaelo... como esse coletor não tem retorno de combustível, como que faz no caso do monza? Teria que instalar ou alterar alguma coisa lá na traseira?
Rafaelo... como esse coletor não tem retorno de combustível, como que faz no caso do monza? Teria que instalar ou alterar alguma coisa lá na traseira?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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