Página 4 de 5

Enviado: 29 Dez 2006, 14:19
por Diego Paiva
paulo escreveu:CARO DIEGO ND DIFICIL..SÓ PRATICA E MACETES.

O PROFICIONAL QUE VC SE REFERE TMBM APRENDEU FAZENDO...

ESSE CONHECIMENTO Ñ É PASSADO EM CURSOS..POIS EXISTE CENTENAS DE MILHARES DE MODELOS E SISTEMAS DIFERENTES DE TRAMBULADORES... ..O CONHECIMENTO É ABSORVIDO DE UM SISTEMA APRENDIDO E APLICADO EM OUTROS...

BEM ... VOU TENTAR EXPLICAR... MESMO QUE NEM VENHA A REALIZA-LO


APÓS A TROCA DO TRAMBULADOR VC VAI TER QUE AJUSTAR AS MARCHAS... PRA ISSO PEÇA AJUDA A ALGUEM POIS UM VAI SOLTAR O UNICO PARAFUSO QUE LIGA A ASTE DA ALAVANCA AO CAMBIO... UM PARAFUSO 13 MM SE Ñ ME INGANO.....E O OUTRO VAI ALAVANCAR PRA SOLTAR A ASTE DO TRAMBULADOR DO CAMBIO.

NA ALAVANCA DE MARCHAS VAI PROCURAR O CENTRO DO CURSO TOTAL DAS MARCHAS..LEMBRANDO QUE O PARAFUSO LA NA ASTE TEM QUE ESTAR SOLTO E A PROPRIA ASTE ESTAR GIRANDO LIVRE...

APOS ACHAR O CENTRO TANTO PRA CIMA E PRA BAIXO ...E DE UM LADO PRO OUTRO VC VAI APERTAR O PARAFUSO 13 COM A ALAVANCA CENTRALISADA...


APÓS ISSO VAI PRECINAR O PEDAL DA ENBREAGEM E VAI INGATAR AS MARCHAS... COMO SE ESTIVESE ANDANDO COM O CARRO LIGADO...

SE OUVER DIFICULDADE AO INGATAR MESMO PRECIONANDO A ENBREAGEM VC VAI TER QUE SOLTAR AQUELE PARAFUSO 13MM E NA ALAVANCA PROCURAR OUTRA POSIÇÃO FORA DO CENTRO.....E NAS TENTATIVAS VAI ACHANDO A MELHOR POSIÇÃO NA ALAVANCA PRAS MARCHAS...


ESPERO QUE TENHA COSIGUIDO INTENDER ALGO... :D

QUALQUER DUVIDA MANDE MENSAGEM PESSOAL... ESPERO PODER AJUDAR...MESMO QUE TEORICAMENTE.


ABRAÇOS MONZEIRO.
Valeu Paulo....falta so coragem pra fazer :mrgreen:

Enviado: 29 Dez 2006, 22:33
por paulinho_street13
ñ...

varia da paciencia de quem está fazendo e da habilidade......

Re: Lubrificou?

Enviado: 10 Jul 2007, 10:21
por Robson Lott
Diego_Paiva escreveu:
paulo escreveu: codnome trambulador....essas dificuldades pra ingatar só são normais se vc estiver pra frente e antes de parar tentar ingatar a marcha ré...

ouvi dizer que é bom esperar uns 2 segundos pra ingatar a ré ...


se mesmo assim tiver dificil o problema está no trambulador com folga....

se ouvir muer algo dentro do cambio enquanto ingata pode ser que o sincronizador ja esteja bem gasto... ai se torna um problemão..
Paulo, da muito trabalho pra trocar o trambulador?
Valeu.
Essa peça ela fica por cima da caixa de marhas no cofre do motor? É próximo às indicações "invertidas" de marcha estampadas na caixa?? Eu queria trocar o meu, será que sozinho é facil?? HELP!!!

Enviado: 10 Jul 2007, 11:15
por tcpthiago
É ali mesmo!

solta o parafuso e vai procurando a regulamgem correta...

Enviado: 10 Jul 2007, 11:43
por Robson Lott
tcpthiago escreveu:É ali mesmo!

solta o parafuso e vai procurando a regulamgem correta...
Thiago,

Eu vou tirar uma foto entao, daí vc me indica quais procedimentos à fazer pra desmontar e trocar??

Valewww!!!

Robson Lott

Enviado: 02 Set 2007, 22:49
por Diego Paiva
rgalvaolott escreveu:
tcpthiago escreveu:É ali mesmo!

solta o parafuso e vai procurando a regulamgem correta...
Thiago,

Eu vou tirar uma foto entao, daí vc me indica quais procedimentos à fazer pra desmontar e trocar??

Valewww!!!

Robson Lott
Sozinho é dificil... é bom uma pessoa dentro do carro, e outa regulando o novo trambulador.... pq qlq diferença.. as marchas passam a n engatar.

Abs.

Enviado: 11 Set 2007, 21:23
por Marcel Murai
Paciência oriental meu jovem.... :lol: :lol: :lol:

Enviado: 11 Set 2007, 23:13
por Diego Paiva
mmurai escreveu:Paciência oriental meu jovem.... :lol: :lol: :lol:
Esses japas são ... mesmo :lol: :lol: :lol:

Marcel, que tipo de graxa posso colocar ali na alavanca, naquela parte plastica.... graxa siliconada ou comum mesmo?
Dizem que colocando graxa nessas partes os engates ficam mais suaves...

Abs.