Página 4 de 5
Enviado: 29 Dez 2006, 14:19
por Diego Paiva
paulo escreveu:CARO DIEGO ND DIFICIL..SÓ PRATICA E MACETES.
O PROFICIONAL QUE VC SE REFERE TMBM APRENDEU FAZENDO...
ESSE CONHECIMENTO Ñ É PASSADO EM CURSOS..POIS EXISTE CENTENAS DE MILHARES DE MODELOS E SISTEMAS DIFERENTES DE TRAMBULADORES... ..O CONHECIMENTO É ABSORVIDO DE UM SISTEMA APRENDIDO E APLICADO EM OUTROS...
BEM ... VOU TENTAR EXPLICAR... MESMO QUE NEM VENHA A REALIZA-LO
APÓS A TROCA DO TRAMBULADOR VC VAI TER QUE AJUSTAR AS MARCHAS... PRA ISSO PEÇA AJUDA A ALGUEM POIS UM VAI SOLTAR O UNICO PARAFUSO QUE LIGA A ASTE DA ALAVANCA AO CAMBIO... UM PARAFUSO 13 MM SE Ñ ME INGANO.....E O OUTRO VAI ALAVANCAR PRA SOLTAR A ASTE DO TRAMBULADOR DO CAMBIO.
NA ALAVANCA DE MARCHAS VAI PROCURAR O CENTRO DO CURSO TOTAL DAS MARCHAS..LEMBRANDO QUE O PARAFUSO LA NA ASTE TEM QUE ESTAR SOLTO E A PROPRIA ASTE ESTAR GIRANDO LIVRE...
APOS ACHAR O CENTRO TANTO PRA CIMA E PRA BAIXO ...E DE UM LADO PRO OUTRO VC VAI APERTAR O PARAFUSO 13 COM A ALAVANCA CENTRALISADA...
APÓS ISSO VAI PRECINAR O PEDAL DA ENBREAGEM E VAI INGATAR AS MARCHAS... COMO SE ESTIVESE ANDANDO COM O CARRO LIGADO...
SE OUVER DIFICULDADE AO INGATAR MESMO PRECIONANDO A ENBREAGEM VC VAI TER QUE SOLTAR AQUELE PARAFUSO 13MM E NA ALAVANCA PROCURAR OUTRA POSIÇÃO FORA DO CENTRO.....E NAS TENTATIVAS VAI ACHANDO A MELHOR POSIÇÃO NA ALAVANCA PRAS MARCHAS...
ESPERO QUE TENHA COSIGUIDO INTENDER ALGO...
QUALQUER DUVIDA MANDE MENSAGEM PESSOAL... ESPERO PODER AJUDAR...MESMO QUE TEORICAMENTE.
ABRAÇOS MONZEIRO.
Valeu Paulo....falta so coragem pra fazer
Enviado: 29 Dez 2006, 22:33
por paulinho_street13
ñ...
varia da paciencia de quem está fazendo e da habilidade......
Re: Lubrificou?
Enviado: 10 Jul 2007, 10:21
por Robson Lott
Diego_Paiva escreveu:paulo escreveu:
codnome trambulador....essas dificuldades pra ingatar só são normais se vc estiver pra frente e antes de parar tentar ingatar a marcha ré...
ouvi dizer que é bom esperar uns 2 segundos pra ingatar a ré ...
se mesmo assim tiver dificil o problema está no trambulador com folga....
se ouvir muer algo dentro do cambio enquanto ingata pode ser que o sincronizador ja esteja bem gasto... ai se torna um problemão..
Paulo, da muito trabalho pra trocar o trambulador?
Valeu.
Essa peça ela fica por cima da caixa de marhas no cofre do motor? É próximo às indicações "invertidas" de marcha estampadas na caixa?? Eu queria trocar o meu, será que sozinho é facil?? HELP!!!
Enviado: 10 Jul 2007, 11:15
por tcpthiago
É ali mesmo!
solta o parafuso e vai procurando a regulamgem correta...
Enviado: 10 Jul 2007, 11:43
por Robson Lott
tcpthiago escreveu:É ali mesmo!
solta o parafuso e vai procurando a regulamgem correta...
Thiago,
Eu vou tirar uma foto entao, daí vc me indica quais procedimentos à fazer pra desmontar e trocar??
Valewww!!!
Robson Lott
Enviado: 02 Set 2007, 22:49
por Diego Paiva
rgalvaolott escreveu:tcpthiago escreveu:É ali mesmo!
solta o parafuso e vai procurando a regulamgem correta...
Thiago,
Eu vou tirar uma foto entao, daí vc me indica quais procedimentos à fazer pra desmontar e trocar??
Valewww!!!
Robson Lott
Sozinho é dificil... é bom uma pessoa dentro do carro, e outa regulando o novo trambulador.... pq qlq diferença.. as marchas passam a n engatar.
Abs.
Enviado: 11 Set 2007, 21:23
por Marcel Murai
Enviado: 11 Set 2007, 23:13
por Diego Paiva
Esses japas são ... mesmo
Marcel, que tipo de graxa posso colocar ali na alavanca, naquela parte plastica.... graxa siliconada ou comum mesmo?
Dizem que colocando graxa nessas partes os engates ficam mais suaves...
Abs.