Carro Popular

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
hevaldetr
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 131
Registrado em: 11 Jan 2007, 23:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por hevaldetr »

Fiat = Fui Iludido, Agora é Tarde!!! CCE = compra, conserta, estraga !!!

Na boa, apesar das evoluções, fiat continua um pouco abaixo da GM e da VW em qualidade. A proporção de fiats "premiados" ( com problemas chatos) é maior do que na GM , por exemplo. Tudo isso, fora o lance da idade. Nossos GMs mesmo sendo judiados , suportam o tranco um pouco mais. Já os fiats, se vc não fizer a manutenção como o fabricante manda, o dono de um fiat mal-cuidado vai dar um jeito de dar PT nele, já q a manutenção vai ficar inviável.

Ah eh, falando do carro "superbarato", saiu no terra tambem:
http://br.invertia.com/noticias/noticia ... D_61098817

Segundo essas reportagens, o carro eh bem "playmobil" mesmo: 20 km/l,
max. 35 cv de potencia, 4 lugares e peças com qualidade suspeita, no minimo.
Monza 90 SE 4p 2.0 (R.I.P.)
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaSC »

hevaldetr escreveu:Fiat = Fui Iludido, Agora é Tarde!!! CCE = compra, conserta, estraga !!!

Na boa, apesar das evoluções, fiat continua um pouco abaixo da GM e da VW em qualidade. A proporção de fiats "premiados" ( com problemas chatos) é maior do que na GM , por exemplo. Tudo isso, fora o lance da idade. Nossos GMs mesmo sendo judiados , suportam o tranco um pouco mais. Já os fiats, se vc não fizer a manutenção como o fabricante manda, o dono de um fiat mal-cuidado vai dar um jeito de dar PT nele, já q a manutenção vai ficar inviável.
Pior é que vc tá certo...às vezes, depois de gastar uma grana no Palio, fico olhando pro Monza e penso "tomara que tu não me deixe na mão"...e acho que ele escuta! É real essa de GM dar menos problema...Corsa, Vectra, Astra, Kadett....enquanto estive hj na oficina, entraram 3 Palio, 1 Marea (rebocado por um Omega), 1 Siena e adivinhem quantos GM tinha na oficina? Exato. Nemhum (só o Omega reboque). Tô de saco cheio realmente....
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
hevaldetr
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 131
Registrado em: 11 Jan 2007, 23:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por hevaldetr »

Bom cara, como vc lembrou na outra msg q a patroa qer carro peqeno, entao vai atrás de GM mesmo. Meu irmão tem um clio sedan chegando nos 80 mil km e não teve dor de cabeça com ele, mas acho q precisamos de mais tempo e opiniões pra saber se a mecanica da renault é assim tão boa quanto à da GM.
Monza 90 SE 4p 2.0 (R.I.P.)
Alan Carlos

Mensagem não lida por Alan Carlos »

O Celta é uma boa opção, não sei se a manutenção é cara, mas tenho dois vizinhos que tem Celta e eles falam muito bem do carro.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Alan Carlos escreveu:O Celta é uma boa opção, não sei se a manutenção é cara, mas tenho dois vizinhos que tem Celta e eles falam muito bem do carro.
Celta eé ótimo, motor muito forte, digo resistente. Mas já vi absurdos, já vi UNO, 2003 com 450.000 KM e o carro inteiraço. Era da prefeitura de uma cidade pequena aqui do PR e o motorista (sempre o mesmo desde o carro ZERO), rodava quase 600 KM por dia, falou que fez pouca manutenção, apenas a periódica, interior extremamente cuidado, fiquei pasmo, e ele ma falou o seguinte: Pra viajar e andar na cidade, ta igual a quando eu peguei zero km, impecável.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Um celtinha é um auto de manutenção baixa, alem do necessario, vela óleo filtro... é para dia dia, familia GM! mas muito fiats vem com motor 1.8 GM
temperatudra de trabalho é 90° emquanto a FIAT seus 110° sensor de temperatura sempre pifa!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaSC »

Cleber Brogni escreveu:Um celtinha é um auto de manutenção baixa, alem do necessario, vela óleo filtro... é para dia dia, familia GM! mas muito fiats vem com motor 1.8 GM
temperatudra de trabalho é 90° emquanto a FIAT seus 110° sensor de temperatura sempre pifa!
Certamente, Cleber....sensor de temperatura em Fiat é problemático....Quanto ao Celta, já dirigi um alugado, pois tive que sair às pressas e tava com o monza com dois pneus carecas. O carro fez entre cidade/estrada com 4 pessoas, a média de 17,5km/l. Motor não era ainda o VHC. Achei o máximo (o consumo). fica devendo em conforto em relação à qualquer Corsa, as portas desalinham, bate tudo. Mas se pensar somente em manutenção e economia, compensa plenamente!.
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Alan Carlos

Mensagem não lida por Alan Carlos »

Aí entra a finalidade do carro. Se for um carro para trabalho o conforto pode ficar em segundo plano, deve-se pensar na economia e na relação custo benefício. Um carro de família sim temos que juntar conforto, durabilidade etc
Responder