Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Há e um detalhe que chamou atenção que quando acontece dele apagar é preciso voltar a chave pra ele pegar, se não voltar a chave ele apenas gira mas não acende.
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Pelo visto os amigos já desistiram de me ajudar kkkk
Hj troquei o comutador da chave que era GM ainda de fato bem desgastado mas não resolveu o problema. Ele dá umas osciladas na lenta o conta giro vai no 0 e volta normal, aí as vezes nessa oscilada ele apaga isso na marcha lenta. Aí rodando o sintoma é o mesmo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Evandro Alves Garcia escreveu: 26 Jul 2017, 15:33 Pelo visto os amigos já desistiram de me ajudar kkkk
Hj troquei o comutador da chave que era GM ainda de fato bem desgastado mas não resolveu o problema. Ele dá umas osciladas na lenta o conta giro vai no 0 e volta normal, aí as vezes nessa oscilada ele apaga isso na marcha lenta. Aí rodando o sintoma é o mesmo.
Não é que desistiram, mas é que temos muitas informações aqui no fórum, em vários tópicos, rs! Vamos ficar repetindo mensagens,rs!
Quando ocorre o sintoma, tem sinal de rotação do motor chegando na UCE? Tem faísca nas velas? Como está a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível, quando ocorre o sintoma?

Com relação a oscilação da marcha lenta, também temos muiiiiitos tópicos... Em geral esse sintoma tem causa e qualquer sensor da IE com mau funcionamento, atenção especial ao sensor de velocidade VSS, ao sensor de posição da borboleta TPS e a sujeira no eixo e no seu alojamento no TBI, do atuador de marcha lenta IAC.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Obrigado a atenção Carlos Freire. Então no momento em que ocorre o problema não foi feito testes aliás eu não tenho equipamentos de testes eu entendo só o básico. Em questão de sensor VSS já foi trocado o TPS não mas a TBI foi limpa então não há sujeira no eixo e o IAC tmbm foi trocado. Deixei o carro no meu mecânico hj ele suspeita do alarme agora vai desativar o mesmo e ver se o sintoma aparece. Ele descobriu tmbm um detalhe diferente (com o motor na lenta ele retira os cabos de vela um por vez na sequência 1-2-3-4 do 1 ao 3 o carro sente falta ao retirar o cabo no caso a lenta abaixa quase apaga, mas o 4 ele tira e o motor não muda nada a lenta continua normal) pode não ter nada a ver mas já é outro problema.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ok. Depois que o reparador entregar o carro, nos atualize com as informações, inclusive dos testes que foram feitos com equipamentos de diagnósticos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Só atualizando o meu caso aqui meu carro ficou 3 dias na oficina e o reparador não descobriu o problema. Foi desativado o alarme,trocamos comutador e rotor e o sintoma continua. Em dos testes o motor apagou e não acendia mais ele só dava sinal querendo pegar, aí verificou que chega centelha nas velas e o bico pulsa mas o motor não acendia aí com várias tentativas ele acendeu com a lenta meio maluca e voltou ao normal. Aí mudamos nosso foco porq tem centelha e tem combustível e o motor apaga. O reparador desconfia do bico que pode estar ruim mas ele lavou as mão e pediu pra mim levar o carro a outra oficina especializada em injeção. ( Detalhe o voltimetro e conta giros eles oscilam durante o funcionamento do motor) o que pode ser isso amigos estou desanimado do carro queria ter meu monza de volta.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Voltímetro oscilando é sinal de problemas com aterramento os com alternador.
Não informou como foram feito testes, qual a pressão e vazão da linha de combustível, quando o motor apagou e não voltou a funcionar.
Também não informou o tempo de injeção.

Creio que o melhor é trocar de reparador mesmo, já que esse não me parece ter pleno conhecimento dessa IE.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Bom dia amigos continuando aqui segunda feira levei o monza a outra oficina conceituada aqui na minha cidade Maringa, explique a situação e o dono já foi claro e disse vamos testar o modulo dele UCE foi feito o teste de simulação e está ok o módulo na dúvida foi colocado outra UCE de outro monza e o sintoma volta conclusão não é UCE. Me devolveram o carro sem resolver o defeito, e pediram pra mim testar outro distribuidor que pode ser a causa. Mas meu distribuidor é original com peças delphi novas não acho que seria ele então agora só me resta revisar fiação chicote do carro eu acredito que seja fio rompido dando mal contato em algum lugar na parte de ignição do carro. O que os amigos aí me indicam sobre isso ? Por onde devemos começar a revisão nos fios quais fios poderia estar causando um sintoma assim. Hj devo procurar um eletricista pra fazer tal trabalho.
Responder