jorgeAP escreveu:
Só para acrescentar a informação, Carlos os carburados com CÂMBIO AUTOMÁTICO também usam o sensor, porém com 13 pulsos.
O meu carburado manual tambem usa. Só que não é original. Vem do vss (8 pulsos) a informação de pulsos pra marcar a velocidade no painel digital. O detalhe curioso é que o meu carro tem originalmente todo o chicote do sensor vss ligado a lugar nenhum, pendurado no cofre. :smt017
Imagino que na epoca de montagem ja estivessem fabricando Monzas EFI e na linha de fabricação o carro saia com a elétrica padronizada, pra depois serem escolhidos o sistema de alimentação.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO! Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008 DH / Trio Elétrico / Alarme
Li em outro tópico que tem um fusivel da luz de marcha ascendente
Fusível da luz indicadora de marcha ascendente não consta do manual do meu Monza GLS 94.
Mas consta um fusível do VSS, o J2, de 10 A. O manual refere-se a sensor de distância, que é outro nome do VSS.
Ainda segundo o catálogo, o sensor de distância é aplicável a Monzas de 1989 (não diz qual opcional é exigido) pra frente.
Abs
Luiz, agradeço a dica, olhei no manual mesmo e consta isto, sensor de distância J2 de 10A, não sabia que era o outro nome do VSS.
No final do manual no fim da página diz sobre a potencia da lampada: Mudança da marcha ascendente(indicadora)...1,2V.
Abraço.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011 TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
O detalhe curioso é que o meu carro tem originalmente todo o chicote do sensor vss ligado a lugar nenhum, pendurado no cofre. :smt017
Imagino que na epoca de montagem ja estivessem fabricando Monzas EFI e na linha de fabricação o carro saia com a elétrica padronizada, pra depois serem escolhidos o sistema de alimentação.
A linha de 91 em diante, além do CB tinha o painel digital. Então, veículos que não tinham esses equipamento, tinham chicote pronto, mas sem uso.
Carlos A. Freire escreveu:
A linha de 91 em diante, além do CB tinha o painel digital. Então, veículos que não tinham esses equipamento, tinham chicote pronto, mas sem uso.
Abs,
Carlos Freire
matou a pau professor! Com o chicote pronto, foi facil ligar o VSS no meu caso :smt023
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO! Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008 DH / Trio Elétrico / Alarme
É Senhores, olhei todos os fusíveis e não tem nenhum queimado, tentei ver no alternador se tem algo errado mas é ruim o acesso, impossível diagnosticar rsrsrs...vamos ver se o mecânico consegue resolver quando der tempo.
Abraços.
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Enéias escreveu:É Senhores, olhei todos os fusíveis e não tem nenhum queimado, tentei ver no alternador se tem algo errado mas é ruim o acesso, impossível diagnosticar rsrsrs...vamos ver se o mecânico consegue resolver quando der tempo.
Abraços.
O acesso as conexões do alternador se faz por baixo do veículo.
Se não tem macaco e cavaletes, pode ir em um posto de serviços e usar o elevador, ou então em locais de troca de óleo ou de escapamento.
O negativo do VSS do meu Monza está colocado na carcaça do alternador.
Há que se verificar se o fio não está interrompido. Um analisador de polaridade ajuda muito.
Se o teste de polaridade acusar negativo no fio marrom está correto. Resta verificar o conector.
O calor emanado do motor e da ventoinha apressa o ressecamento do fio e a vibração pode rompê-lo, por isso é importante
verificar a "continuidade" do fio. Num passado eu já troquei um VSS e achei posteriormente que ele estava bom, o que havia era oxidação... mas, aí inês já era morta. :smt021