lobo2 escreveu:No meu carro aconteceu isso... No monza de um amigo consegui com um arame fino abaixar a trava pelo lado do comutador. No meu não teve jeito. Tive que fazer um pequeno furo na carcaça da trava. Por esse furo segurei a trava abaixada e coloquei o cilindro novo. Já num outro monza não precisou fazer nada disso. Foi como o Carlos disse. Entrou sem precisar fazer nada. Ele para quando falta mais ou menos 0,5cm pra encaixar até o fim...
Olá Lobo2... por acaso voce tem fotos de onde se faz esse furo?
Meu volante travou e o miolo da chave também travou, não retorna nem a pau. Ao dar a partida o motor e o arranque ficou rodando junto. Arranque foi pro espaço. Já removi o comutador mas mesmo seguindo todos os procedimentos o miolo não sai de jeito nenhum e o volante está travado.
Alguém tem alguma dica... achei essa de fazer o furo muito boa só não sei onde fazer...desde já agradeço.
O retorno da chave de ignição é feito pelo comutador. O problema pode estar no comutador ou no miolo engripando ou com desgaste excessivo.
No manual de reparações do Monza 90 tem todos procedimentos de como soltar e recolocar o miolo de chave (cilindro), com algumas ilustrações que facilita o entendimento.
Carlos A. Freire escreveu:O retorno da chave de ignição é feito pelo comutador. O problema pode estar no comutador ou no miolo engripando ou com desgaste excessivo.
No manual de reparações do Monza 90 tem todos procedimentos de como soltar e recolocar o miolo de chave (cilindro), com algumas ilustrações que facilita o entendimento.
Abs,
Carlos Freire
Grato Carlos...o comutador foi retirado porem a chave não retorna e o volante está travado. Ao forçar com a chave allen para retirar o miolo ele até dá um pequeno curso de que vai sair, porém engripa por ali mesmo e não sai.
Remova o miolo conforme os procedimentos indicados no manual de reparações e analise se o defeito é do miolo ou do cilindro completo (onde o miolo vai fixado). É nesse cilindro que fica a trava do volante, que pode estar quebrada e o pedaço causando o problema.
Carlos A. Freire escreveu:Remova o miolo conforme os procedimentos indicados no manual de reparações e analise se o defeito é do miolo ou do cilindro completo (onde o miolo vai fixado). É nesse cilindro que fica a trava do volante, que pode estar quebrada e o pedaço causando o problema.
Abs,
Carlos Freire
Todos os procedimentos da Seção 8D-01 foram seguidos. No entanto o miolo não sai, deve realmente ter quebrado algum pedaço que está impedindo a saída. Falei com um chaveiro e ele está pedindo R$ 90,00 pra ir até o local e resolver o problema.
Não sou muquirana, mas estou acostumado a fazer tudo... acho que não tenho alternativa.
É possível que a trava do volante tenha quebrado e está travando o cilindro. Se confirmado essa possibilidade, o cilindro externo deve ser removido e talvez trocado.
Sua fixação é feita por parafusos que por segurança, a cabeça quebra na colocação. Se conseguir fazer uma fenda vai conseguir soltar tudo.
Faça as manutenções até onde tem conhecimento e onde a sua lógica e bom senso pode levar. Acima disso deixe para um profissional executar o serviço.
Carlos A. Freire escreveu:É possível que a trava do volante tenha quebrado e está travando o cilindro. Se confirmado essa possibilidade, o cilindro externo deve ser removido e talvez trocado.
Sua fixação é feita por parafusos que por segurança, a cabeça quebra na colocação. Se conseguir fazer uma fenda vai conseguir soltar tudo.
Faça as manutenções até onde tem conhecimento e onde a sua lógica e bom senso pode levar. Acima disso deixe para um profissional executar o serviço.
thiagobcrj escreveu:Boa tarde pessoal,
passando aqui pra dizer que o problema foi resolvido, tive que chamar um chaveiro e o mesmo me cobrou R$120,00, achei meio caro mas fazer o que né ??
Como disse a chave não girava nada, o chaveiro tirou na marra o cilindro e me amostrou o que ocasionou tal situação, essa trava que está circulada em amarelo na foto quebrou, essa trava teria que abaixar assim que eu virasse a chave só que ele não abaixava por isso que a chave não girava.
Ele usou o cilindro que ele trouxe, já que o que eu comprei não daria para usar a mesma chave para as portas e ignição.
Vlw pela ajuda.
O miolo (cilindro) foi retirado e está quebrado exatamente no mesmo ponto da foto do nosso amigo thiagobcrj. O chaveiro disse que isso é muito comum devido ao desgaste e que todos que ele trocou até hoje, sempre foram peças originais que já estavam lá provavelmente desde a fabricação do veiculo.
O método "profissional" que ele usou foi o mesmo descrito pelo colega lobo2:
Diplo90 escreveu:
lobo2 escreveu:No meu carro aconteceu isso... No monza de um amigo consegui com um arame fino abaixar a trava pelo lado do comutador. No meu não teve jeito. Tive que fazer um pequeno furo na carcaça da trava. Por esse furo segurei a trava abaixada e coloquei o cilindro novo. Já num outro monza não precisou fazer nada disso. Foi como o Carlos disse. Entrou sem precisar fazer nada. Ele para quando falta mais ou menos 0,5cm pra encaixar até o fim...
Olá Lobo2... por acaso voce tem fotos de onde se faz esse furo?
Meu volante travou e o miolo da chave também travou, não retorna nem a pau. Ao dar a partida o motor e o arranque ficou rodando junto. Arranque foi pro espaço. Já removi o comutador mas mesmo seguindo todos os procedimentos o miolo não sai de jeito nenhum e o volante está travado.
Alguém tem alguma dica... achei essa de fazer o furo muito boa só não sei onde fazer...desde já agradeço.
Como ele fez isso no fim de semana o "socorro" ficou mais caro. Colocou um cilindro novo e trocou o segredo para que eu possa continuar usando a mesma chave que abre as portas e o tanque.... custo total da brincadeira R$ 160,00.