Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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Malagoli
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

500EF escreveu:Belo trabalho...

E que trabalheira, ne? Hehehe
E olha que eu deixei essa aqui de fora ainda:

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Nota: Essa sujeirada toda meio alaranjada no bloco aí: Não é ferrugem! .. O só a lambança que meu aditivo orgânico (Paraflu Up!) fez, quando essa quina do tubo que vai para o ar quente partiu. Trato esse carro com aditivo na proporção recomendada desde o dia em que ele entrou na garagem, sendo que o Robson também usava, rs

Estas duas fotos eu tirei no momento em que estava na estrada, na Quarta Feira, indo para Esmeraldas. Peguei um engarrafamento ferrenho pouco antes da entrada do bairro Veneza, quando um senhor em um Monza 89 prata parou do meu lado e falou que havia começado a 'jorrar' algo do carro.

Havia acabado de romper o tubo, então consegui improvisar um tampão na hora (Usando dois parafusos que eu havia feito para tampar as antigas linhas de arrefecimento do câmbio automático - encaixaram como luvas!, + um pouco de fita isolante...) .. Com o tampão colocado, esperei o carro esfriar, coloquei água no reservatório e passei por uma casa de peças para comprar um tubo novo. No mesmo dia, na rua, antes de voltar pra casa, troquei a peça e voltou tudo para os conformes. :roll:



Carro velho né! Sempre tem uma coisinha pra fazer, pra diversão do proprietário, :mrgreen:
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Robson Lott
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Putz, que susto, hein!?
E sim... :( Tanto eu quanto o Vini colocávamos aditivo.
Na minha época, não era nada orgânico, não-orgânico, biodegradável, para peles sensíveis, para queda de cabelo..... Era o que tinha na mão! Nunca misturei, mas nas trocas, colocava sempre do mesmo: mesma marca, mesmo modelo de aditivo! ;)

Esse tubo creio ser normal ele se fadigar, né!?... No Monza troquei, no Vectra atual tô planejando trocar...

Nos diga uma coisa... Como foi a troca? No Monza, como era MPFI tb, o acesso não era tão fácil pela volta do coletor, era tudo com o tato, mirando o "nada" e tentando apalpar a posição do cano, os parafusos e a chave pra torqueá-los... :D

Mas tanto o trampo nos forros, quanto o susto no tubo, é diversão!!!!!! hahahaha!!!

Abraços!
Robson Lott

PS: Essa bucha do varão, se era na corta fogo ou na carcaça, não tinha outra bucha pra que pudesse ter sido colocada no "outro" local, e talvez ela não tivesse o encaixe correto pras devidas correções? Digo pois as vezes, se encaixa errado, estranho, com um "jeito" de que não é alí, talvez na hora mesmo já resolveria, não precisasse de desmontar tudo denovo...
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- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
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Leocastro
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Esse tubo eu acho um saco de trocar! Dependendo, ganha-se mais tempo tirando o coletor de admissão fora pra trocar, troquei do meu Monza uma vez, e, troquei do Monza do Eric aqui de Montes Claros, sendo que no do Eric, já colocamos este do Vectra, com a curva, eliminando o "T" na mangueira original do Monza.

Sobre a bucha, conforme eu tinha dito, troquei da Belga, e, ela vai somente na saída do varão próximo a alavanca, e, de início fica dura a alavanca (uuuuuuuuui), depois ela "desviagraviza", e fica tranquila de mexer!
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500EF
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Já tive que trocar o tubo distribuidor de água do astra também... mas paguei alguém para fazer... estourou comigo na rua...

E isso é bem enjoado de mexer... rsrsrs
Eduardo Rettore
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Malagoli
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Pessoal, pelo menos no Vectra A 8 válvulas, é super fácil mexer no tubo d'água. Já no 16v válvulas, se fosse comigo, eu preferia remover de fato o coletor de admissão para efetuar a troca... Mas repito, fazer isso no 8 válvulas, é gastar tempo e esforço a toa!

Aqui eu utilizei de catracas, extensões, 'joelhos' e canhão 6mm de 1/4" para desaperto e aperto de abraçadeiras, e canhão 13mm de 1/2" para a fixação do tubo ao bloco. Para 'mirar' certinho as abraçadeiras, usei a câmera frontal do meu celular... macete super útil, que me ajudou inclusive na fixação dos pedais nessa conversão de AT pra manual, já que todas as fixações ficam invisíveis lá em baixo do painel do carro.

Foi mais difícil desmontar do que montar... pois as abraçadeiras no tubo antigo estavam em posição diferente do que a posição mais cômoda que eu achei pra trabalhar. Assim, antes de realizar a montagem, eu simplesmente virei e orientei as abraçadeiras de forma que facilitasse o aperto e trabalhos futuros.

Eu ainda terei que tirar o tubo novamente, pois quero trocar todas as abraçadeiras do sistema por aquelas mais largas... as que estão no carro são bem finas e deformaram algumas mangueiras, isso acaba prejudicando a vedação do sistema de arrefecimento. Quando executar este processo, faço um passo a passo para vocês entenderem o jeito que faço!


Sobre a bucha do varão, é outro item que vou trocar mais futuramente.. só depois de montar que fui achar a bucha original, pra variar, em SP... rs


Abraço!
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Malagoli
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Mais novidades...

Esta aqui só entrará em utilização quando montar o cabeçote 16v:

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Estou replicando esta tampa de velas do cabeçote dos C20XE europeus, que tem o escrito "OPEL DOHC 16v" em alto relevo, que foi graciosamente cedida por um amigo. São extremamente raras, e um tanto caras não só no Brasil, mas no mundo todo.. por isso não estou partido para a iniciativa de comprar uma peça original. Como é um item meramente cosmético, imagino que a réplica bem construída cairá bem melhor que a peça dos GSi's e Calibras nacionais...

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Já este aqui, entrará em cena em breve... o volante dos Calibra e GSi's:

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A peça está em ótimo estado 'geral', mas alguns reparos serão necessários no aro do volante:

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Sem problemas, já que isso só vai parar dentro do carro quando estiver forrado em couro e 'brilhando' (cheirando, rs) como novo!


Irei atualizando o status dos trampos e dos forros de porta durante a semana....


É, vai ser um mês longo e recheado de projetos voltado ao interior do carro... praticamente tudo! Bancos, Forros de Porta, Volante... mais o que faltaria? Forro de teto? Tabelier? kkkkkkkk

:ok:
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500EF
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Vai moldar a tampinha em resina?

Tome cuidado para escolher uma que resista bem ao calor.

Ali é bem quente... ;)
Eduardo Rettore
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José Leal
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, essa tampa ficará muito legal no cabeçote do seu carro.

Olha que daqui a algum tempo vou encomendar uma dessas com vc...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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