Re: astra do capeta
Enviado: 14 Mai 2012, 09:51
O corsa ali não ta rodando na pista, ele ta no dinamometro, na rua de verdade a coisa muda bastante, e outra, viram como o motor da um tranco FENOMENAL nas trocas de marcha, os coxins do motor não devem aguentar nada, acho que vai um jogo por mes, deusolivre...
Blower é muito xique, com um escape bem dimensionado isso aí detona com turbinado, mas ele rouba carga do motor, a vantagem? Ele entrega tudo logo em marcha lenta, basta voce querer, se quiser andar de boa, é só conduzir normalmente, mas se quer potencia basta dar uma cutucada no acelerador que o motor sobe de giro de uma forma fenomenal, porém desgasta o motor muito rapidamente, eu não usaria levando o giro tão alto assim... ainda mais num 8V, a probabilidade de dar problemas é muito grande...
Esses blowers são usados nas mercedes, mas não da para comparar um cabeçote de mercedes com um de corsa né... claro que com dinheiro tudo se resolve, mas mesmo assim eu preferia um turbo, pois o turbo é mais mecanicamente falando correto, pois ele aproveita os gases do escape, e não tem restrição, se ele não estiver enchendo não atrapalha em nada no motor, a adaptação parece ser mais complicada mas não é, é muito mais facil achar um escape para turbo e mais barato do que adaptar esse negócio enorme que é o blower no motor, fora que tem que fazer o suporte para ele, e ainda colocar outra polia para o seu acionamento, e mesmo em marcha lenta ele faz carga no motor fazendo o mesmo aumentar o consumo, fora o custo, o blower mais barato deve estar custando na casa dos 3200 reais......
Mas é maquina...
Senão me engano o motor Hemi do charger rt tem 2 desses, um para cada bancada de pistão... não sei é o hemi, mas eu sei que tem um motor de algum muscle car que tem 2 deles... é muita força já em rotação baixa....
Nós temos aqui no brasil o ford fiesta que saiu com compressor, é o menorzinho deles, mas te falar, que ronco lindo tem aquele motor, e deixa 1.6 e 1.8 comendo pueira na arrancada, claro que depois perde logo o folego... ontem inclusive eu vi uma ecoesporte 1.6 compressor nem sabia que tinha, esse deve ser legal de andar...
Blower é muito xique, com um escape bem dimensionado isso aí detona com turbinado, mas ele rouba carga do motor, a vantagem? Ele entrega tudo logo em marcha lenta, basta voce querer, se quiser andar de boa, é só conduzir normalmente, mas se quer potencia basta dar uma cutucada no acelerador que o motor sobe de giro de uma forma fenomenal, porém desgasta o motor muito rapidamente, eu não usaria levando o giro tão alto assim... ainda mais num 8V, a probabilidade de dar problemas é muito grande...
Esses blowers são usados nas mercedes, mas não da para comparar um cabeçote de mercedes com um de corsa né... claro que com dinheiro tudo se resolve, mas mesmo assim eu preferia um turbo, pois o turbo é mais mecanicamente falando correto, pois ele aproveita os gases do escape, e não tem restrição, se ele não estiver enchendo não atrapalha em nada no motor, a adaptação parece ser mais complicada mas não é, é muito mais facil achar um escape para turbo e mais barato do que adaptar esse negócio enorme que é o blower no motor, fora que tem que fazer o suporte para ele, e ainda colocar outra polia para o seu acionamento, e mesmo em marcha lenta ele faz carga no motor fazendo o mesmo aumentar o consumo, fora o custo, o blower mais barato deve estar custando na casa dos 3200 reais......
Mas é maquina...
Senão me engano o motor Hemi do charger rt tem 2 desses, um para cada bancada de pistão... não sei é o hemi, mas eu sei que tem um motor de algum muscle car que tem 2 deles... é muita força já em rotação baixa....
Nós temos aqui no brasil o ford fiesta que saiu com compressor, é o menorzinho deles, mas te falar, que ronco lindo tem aquele motor, e deixa 1.6 e 1.8 comendo pueira na arrancada, claro que depois perde logo o folego... ontem inclusive eu vi uma ecoesporte 1.6 compressor nem sabia que tinha, esse deve ser legal de andar...