DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700
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Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700
Depois é só proteger a chapa. Mas, voltando ao assunto do tópico, quem já tiver adquirido o DashBoard, deixa sua experiência de conseguiu resolver algum problema através dele. Com certeza vai ajudar alguém.
Monza, muito mais que um carro!
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Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700
Atualização :
Recentemente eu estava fazendo manutenções no meu Monza e antes de encostar para devida manutenção, ele estava com um código de erro registrado (42) no DashBoard (1 dia antes de parar ele), nisso lembrei que para sumir o código eu deveria retirar o fusível que é da IE por 30 segundos ou +.
Pois bem, não precisou e posso afirmar aqui que ele por si só apaga, porém eu fiquei com o carro sem dar partida e sem desconectar nada 3 dias, só não sei se usando o carro todo dia o código de erro leva esse tempo para sumir (ou + ou - tempo).
abs estamos ai
Recentemente eu estava fazendo manutenções no meu Monza e antes de encostar para devida manutenção, ele estava com um código de erro registrado (42) no DashBoard (1 dia antes de parar ele), nisso lembrei que para sumir o código eu deveria retirar o fusível que é da IE por 30 segundos ou +.
Pois bem, não precisou e posso afirmar aqui que ele por si só apaga, porém eu fiquei com o carro sem dar partida e sem desconectar nada 3 dias, só não sei se usando o carro todo dia o código de erro leva esse tempo para sumir (ou + ou - tempo).
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Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700
Caro Dutra, também não sabia que o código se apagava por si só.
Amigos, eu adquiri o DashBoard do nosso amigo Maiko e ultimamente o meu carro edtá acelerado na marcha lenta. É só parar num semáforo ou colocar ponto morto que a rotação vai para 2000 RPM. A leitura do sensor TPS mostra a voltagem em 0,51V e o percentual de posição variando entre 1% e 5% quando tá parado sem pisar no acelerador, será que o sensor de TPS tá com problemas ou será o atuador de marcha lenta (motor de passo)? Eu troquei o atuador de marcha lenta há uns meses, pois ele ficava oscilando a aceleração de vez em quando, aí parou o problema. Mas agora ele está acelerado direto. Será que pode ser sujeira no corpo de borboleta que está travando um pouco aberto? Às vezes pára quando desligo o carro e ligo novamente, mas aí é só acelerar para voltar a andar que ele volta a ficar acelerado quando eu tiro o pé do acelerador. A central não acusa nenhum código de erro. Estou sem conseguir descobrir o que está acontecendo.
Amigos, eu adquiri o DashBoard do nosso amigo Maiko e ultimamente o meu carro edtá acelerado na marcha lenta. É só parar num semáforo ou colocar ponto morto que a rotação vai para 2000 RPM. A leitura do sensor TPS mostra a voltagem em 0,51V e o percentual de posição variando entre 1% e 5% quando tá parado sem pisar no acelerador, será que o sensor de TPS tá com problemas ou será o atuador de marcha lenta (motor de passo)? Eu troquei o atuador de marcha lenta há uns meses, pois ele ficava oscilando a aceleração de vez em quando, aí parou o problema. Mas agora ele está acelerado direto. Será que pode ser sujeira no corpo de borboleta que está travando um pouco aberto? Às vezes pára quando desligo o carro e ligo novamente, mas aí é só acelerar para voltar a andar que ele volta a ficar acelerado quando eu tiro o pé do acelerador. A central não acusa nenhum código de erro. Estou sem conseguir descobrir o que está acontecendo.
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- dutra s a
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Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700
Eder, o atuador de marcha lenta ficar abrindo e fechando é sinal de que a I.E. está equalizando (reajustando) os parâmetros para estabilizar. Porém, quando tem sujeira ou algo travando a agulha ou espanando na engrenagem do motor de passo, normalmente não costuma ficar oscilando e sim acelerado de vez ou morrendo de toda vez.
Quando o motor de passo fica nessa situação, geralmente é por conta de outro sensor, que pode estar ruim ou seu chicote com algum fio ruim ou até outro setor mecânico, que agrava o funcionamento de tudo na I.E. deixando muito fora de tolerância do mapa, e ainda assim, o Dash não pega. Nesse sintoma que o atuador apresenta, pode ser considerado um alarme para o dono do carro, avisando que algo está muito errado.
Para pegar o que é de fato só de 2 formas: com multímetro testando fio por fio e confrontando os valores ou com scanner automotivo com todos os parâmetros de voltagem dos sensores.
abs estamos ai
Quando o motor de passo fica nessa situação, geralmente é por conta de outro sensor, que pode estar ruim ou seu chicote com algum fio ruim ou até outro setor mecânico, que agrava o funcionamento de tudo na I.E. deixando muito fora de tolerância do mapa, e ainda assim, o Dash não pega. Nesse sintoma que o atuador apresenta, pode ser considerado um alarme para o dono do carro, avisando que algo está muito errado.
Para pegar o que é de fato só de 2 formas: com multímetro testando fio por fio e confrontando os valores ou com scanner automotivo com todos os parâmetros de voltagem dos sensores.
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Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700
Venho informar aos companheiros monzeiros que o DashBoard já me ajudou a sanar um problema em relação à temperatura do carro. Com as informações do equipamento consegui identificar um problema no sensor de temperatura da injeção. Mais uma vez recomendo a compra do equipamento.
- dutra s a
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Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700
Rafamts, qual seria o problema no CTS?
Muitos podem ter tido ou tem o mesmo problema e seria bom compartilhar, caso queira, rsr!
abs estamos ai
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Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700
Dutra, ao monitorar o funcionamento do carro com o aparelho identifiquei grandes oscilações na temperatura do motor. Válvula termostática funcionando normal e é nova. Ultimamente, meu ponteiro de temperatura passava do meio da escala (nem sempre isso acontecia), o que me deixou em dúvida em relação à real temperatura de funcionamento do carro. Com o scaner rastreando, identifiquei essa alternância abrupta na temperatura, o que me fez descartar qualquer problema no sensor de temperatura do painel. O que sobraram como possibilidades do defeito foram o sensor de temperatura do motor ou o seu chicote. Ontem, notei um pouco de oxidação nos conectores do sensor. Farei a limpeza para novo teste de funcionamento.
- dutra s a
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Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700
Pois é. Sabemos que mesmo peças novas podem vir com problemas invisíveis. Eu mesmo já peguei VT com problemas e nos dias de hoje antes de instalar no carro eu assopro forte ela, se passar ar, então a membrana não está vedando e por conta disso vai demorar a esquentar elevando o consumo.
No caso do CTS até onde sei, uns dos fios é interligado com TPS e pelo que vi aqui é o fio amarelo/preto pino D2 da UCE que é o terra do CTS e TPS (juntos), portanto, é bom ficar esperto com esses aterramentos e também é bom lembrar que sensor de painel não tem nada haver com o sensor da UCE, o de painel é só para monitorar mesmo.
Eu já tive problemas com o fio do sensor de painel, qualquer mexida ou vibração que movimentasse o conector do sensor o marcador do painel mudava o ponto de quando ia acionar a ventoinha, nisso troquei o fio inteiro e um conector novo para o sensor, dai ficou perfeito e, como eu queria que marcasse no meio quando acionava a ventoinha arranquei o ponteiro e botei no ponto que queria.
Muitas vezes por estar meio dobrado e esticado o fios do CTS costumam quebrar devido as calorias.
Peguei essa imagem aqui no fórum, se ajudar...
abs estamos ai
No caso do CTS até onde sei, uns dos fios é interligado com TPS e pelo que vi aqui é o fio amarelo/preto pino D2 da UCE que é o terra do CTS e TPS (juntos), portanto, é bom ficar esperto com esses aterramentos e também é bom lembrar que sensor de painel não tem nada haver com o sensor da UCE, o de painel é só para monitorar mesmo.
Eu já tive problemas com o fio do sensor de painel, qualquer mexida ou vibração que movimentasse o conector do sensor o marcador do painel mudava o ponto de quando ia acionar a ventoinha, nisso troquei o fio inteiro e um conector novo para o sensor, dai ficou perfeito e, como eu queria que marcasse no meio quando acionava a ventoinha arranquei o ponteiro e botei no ponto que queria.
Muitas vezes por estar meio dobrado e esticado o fios do CTS costumam quebrar devido as calorias.
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