de Solex Alfa para 2E
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
de Solex Alfa para 2E
ai galera recentemente resolvi a começa a preparaçao do meu monzinha , primeiro passo foi uma alimentaçao decente .
ranquei aquele Solex corpo simples que eu detestava ( eh alfa 1 ou algo assim) e coloquei um 2E solex tbm a melhora foi visivel e estupidamente positiva quanto ao desempenho . o consumo aumenta apenas quando abro o segundo estagio
agora o que me entriga eh o seguinte :
o gicle do primeiro ta com 112,5 um pouco baixo eu acho mais a resposta nele esta exelente eu posso dar um "tapa '' no acelerador que o giro sobe sem falta nem excesso
o gicle do segundo esta dificil de regular eu vim de 160 ateh 100 e o segundo estagio embolava quando o giro subia (começava a engasgas como excesso )dando uns soquinhos .
parti para o proceso contrario coloquei um 265 por incrivel que pareça o carro ficou bom mais com 265 nem opala usa isso quase passa meu dedo no gicle
agora eu estou com 200 e ainda quando estou em 3ª acima de 100 ela começa a engasgar ... alguma ideia ai
ranquei aquele Solex corpo simples que eu detestava ( eh alfa 1 ou algo assim) e coloquei um 2E solex tbm a melhora foi visivel e estupidamente positiva quanto ao desempenho . o consumo aumenta apenas quando abro o segundo estagio
agora o que me entriga eh o seguinte :
o gicle do primeiro ta com 112,5 um pouco baixo eu acho mais a resposta nele esta exelente eu posso dar um "tapa '' no acelerador que o giro sobe sem falta nem excesso
o gicle do segundo esta dificil de regular eu vim de 160 ateh 100 e o segundo estagio embolava quando o giro subia (começava a engasgas como excesso )dando uns soquinhos .
parti para o proceso contrario coloquei um 265 por incrivel que pareça o carro ficou bom mais com 265 nem opala usa isso quase passa meu dedo no gicle
agora eu estou com 200 e ainda quando estou em 3ª acima de 100 ela começa a engasgar ... alguma ideia ai
MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 183
- Registrado em: 17 Jan 2008, 19:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: de Solex Alfa para 2E
Oq vc fez?trocou cabeçote e coletor bom seu monza deve ser F1 se nao trocou o cabeçote e so colocou o coletor do 2e o carro fica com entradas de ar falsa nos dutos do cabeçote oq os msm ficam deslocados.....
Monza Sl/e 1986 1.8 alcool Marrom topázio
Freio a disco nas 4 rodas
Vidros,trava,mala,retrovisores eletricos
Painel digital
Projeto Concluido 1.8 MPFI Programavel
Meus GM
Monza SL/E 1986 1.8 MPFI com Pandoo
Meriva Easytronic Expression 2010 1.8
Freio a disco nas 4 rodas
Vidros,trava,mala,retrovisores eletricos
Painel digital
Projeto Concluido 1.8 MPFI Programavel
Meus GM
Monza SL/E 1986 1.8 MPFI com Pandoo
Meriva Easytronic Expression 2010 1.8
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: de Solex Alfa para 2E
tive que troca o coletor pra casa com o cabeçote e com o carburador
MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 481
- Registrado em: 16 Abr 2009, 18:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: de Solex Alfa para 2E
265 no segundo...
monza gls 95.
freio a disco tras
regulagem eletrica dos faróis
faróis de longo alcance
ar condicionado
antena eletrica
retrovisor fotocrômico
http://i52.tinypic.com/24zg55j.jpg
freio a disco tras
regulagem eletrica dos faróis
faróis de longo alcance
ar condicionado
antena eletrica
retrovisor fotocrômico
http://i52.tinypic.com/24zg55j.jpg
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: de Solex Alfa para 2E
cara agora to com 200 (botei hoje)e começa a esgasgar (vai embolando )a partir dos 4000giro mo saco vo diminui mais e ve no que da .
o interessante eh que quando cheguei a usa 245 e 260 o carro nem embolava acelerava pra ¨*%$¨%¨$ mais depois de um tempo pisado ele embolava (tipo na pista)
vo tenta 190 e ve o que vai da ...
agora o primeiro com 112,5 esta perfeito ainda nem tento mexer a resposta ta exelente
o interessante eh que quando cheguei a usa 245 e 260 o carro nem embolava acelerava pra ¨*%$¨%¨$ mais depois de um tempo pisado ele embolava (tipo na pista)
vo tenta 190 e ve o que vai da ...
agora o primeiro com 112,5 esta perfeito ainda nem tento mexer a resposta ta exelente
MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 481
- Registrado em: 16 Abr 2009, 18:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: de Solex Alfa para 2E
boa sorte amigo,e não desista do monzão!!!
monza gls 95.
freio a disco tras
regulagem eletrica dos faróis
faróis de longo alcance
ar condicionado
antena eletrica
retrovisor fotocrômico
http://i52.tinypic.com/24zg55j.jpg
freio a disco tras
regulagem eletrica dos faróis
faróis de longo alcance
ar condicionado
antena eletrica
retrovisor fotocrômico
http://i52.tinypic.com/24zg55j.jpg
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17758
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: de Solex Alfa para 2E
Para valores tão alto assim, verifique pela sua numeração se esse carburador tem aplicação para Monza e se não há algo errado com o coletor de admissão e cabeçote.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: de Solex Alfa para 2E
ta um saco
havia uma imperfeiçao de aproximadamente 2 mm na flange do carburador com o coletor ai apos eu ter tampado o carro fico uma m... de vez 4000 giro embola no excesso (passava mais ar por fora do bura pra queima ) agora vou comprar um 175 pro 2° depois eu posto o resultado
havia uma imperfeiçao de aproximadamente 2 mm na flange do carburador com o coletor ai apos eu ter tampado o carro fico uma m... de vez 4000 giro embola no excesso (passava mais ar por fora do bura pra queima ) agora vou comprar um 175 pro 2° depois eu posto o resultado
MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)