Roncar o que pode ser????

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
jaoliveira
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2007, 23:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Roncar o que pode ser????

Mensagem não lida por jaoliveira »

E ai galera to com um probleminha no monzão, mas tenho medo que se torne um problemão....este problema começou tem uns 08 dias.
É o seguinte a caranga tá com um algo roncando e não sei de onde parte, mas o que me intriga é que o roncar é apenas quando está engatado e tracionando, pois quando desengato o roncar para, e esse roncar aumenta e diminui conforme a velocidade, tipo, to andando de boa e o roncar lá, ai quando chego num pare que tenho que diminuir para cruzar, o roncar diminui e quando acelero ele aumenta de novo.

Pergunta o que pode ser? Rolamento de embreagem ou a própria

Rolamento de roda não é, pois fiz a suspensão dianteira e troquei tudo tem menos de um mês.


heeeeelllllllllppppppp......
Monza SL/E 87 Trava Elétrica + Vidro Elétrico + Desembaçador + Direção Hidraulica Cor Grafite
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Roncar o que pode ser????

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Caixa de marchas, primeiro verifique o nível do óleo, depois vá em em mecânico e faça um teste com ele levantado, por último, vai ter que trocar os rolamentos da caixa!
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1031
Registrado em: 03 Out 2008, 11:53
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Roncar o que pode ser????

Mensagem não lida por monza90 »

Olá.

Como disse o amigo Carlos. Leve a um mecânico, a dois anos atrás tive um problema parecido e foi o rolamento da embreagem que tinha estragado, aproveitei e troquei o conjunto completo de platô, disco e rolamento.

Abs
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
guina
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Ago 2008, 20:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Roncar o que pode ser????

Mensagem não lida por guina »

jaoliveira verifique o oleo de cambio se estiver com o nivel baixo complete mas so vai abaixar se tiver algum vazamento e dificil isto acontecer mais provavel que seja o rolamento da embreagem , como o monza de 07/86 a 92 segunda fase nao precisa tirar o cambio para trocar a embreagem fica mais facil so que tem que ter o dispositivo eu tenho ja troquei a embreagem do meu tubarao 91 vou tentar mandar o catalogo do cambio para voce . GUINA :smt023 :smt024
guina
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Ago 2008, 20:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Roncar o que pode ser????

Mensagem não lida por guina »

jaoliveira tentei mandar o catalogo mas nao consegui me mande seu i mail pra eu mandar ocatalogo para voce .
Responder