Barulho no motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Ricardopereira23
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Jun 2008, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Barulho no motor

Mensagem não lida por Ricardopereira23 »

Bom dia meus amigos gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Monza 88 completo/gnv
Ontem depois que saí de casa com o carro escutei umas batidas no motor tipo estalo(alguma coisa batendo) e conforme acelero o barulho aumenta e lembrando que faço sempre as trocas de óleo e o motor tava sereninho sem problemas até escutar essa barulho e como estava perto de casa voltei e fiquei preocupado com isso. Acredito que não tenha nada a ver mais lavei o motor no dia anterior devido a um vazamento de óleo e queria saber onde estava vazando. Se alguém tiver uma idéia por favor me dê uma dica para que eu não chegue no mecânico igual um leigo(como eu sou ).
Obrigado
Abraço.

OBS: esqueci de dizer que quando surgiu o barulho o carro morreu e logo em seguida parei pra ver se por acaso a correia tivsse partido(não por falta de manuntenção, pois tem uns 20.000km que troquei a correia), depois que verifiquei que estava normal liguei o carro e ele funcionou, não se essa observação irá contribuir.
Editado pela última vez por Ricardopereira23 em 09 Nov 2009, 20:06, em um total de 2 vezes.
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 879
Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Barulho no motor

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

RICARDO ACREDITO,QUE COMO VOCE FEZ,A LIMPEZA DO MOTOR,PODE TE ENTRADO AGUA EM ALGUMA PARTE DELE.FAÇA O SEGUINTE:LIGUE O CARRO,ABRA O CAPO E PEÇA PRA ALGUEM FICAR ASSELERANDO ELE,E PROCURE IDENTIFICAR O BARULHO,DE ALGUMA FORMA VC,IRA ESCULTAR.
PODE SER QUE NAÕ SEJA O MOTOR,E SIM ALTERNADOR,MOTOR DE ARRANQUE.
ESPERO TER AJUDADO........ABRAÇOS :smt023 .........JA JA,APARECE UM MONZEIRO ESPERIENTE NO ASSUNTO PRA TE AJUDAR MELHOR..
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Ricardopereira23
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Jun 2008, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Barulho no motor

Mensagem não lida por Ricardopereira23 »

Adriano obrigado, deixei o carro parado desde ontem depois do problema, hoje liguei e pra minha surpresa não estava frazendo barulho e depois que aumentei a aceleração o barulho voltou, mais o barulho realmente parece que é de dentro do motor mesmo. Será que por ter parado o barulho e depois voltado depois que acelerei indica algum sintoma.
Obrigado.
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 544
Registrado em: 30 Jul 2008, 13:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Barulho no motor

Mensagem não lida por Snoop »

So uma pergunta , vc nao jogou agua com o motor quente?
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Ricardopereira23
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Jun 2008, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Barulho no motor

Mensagem não lida por Ricardopereira23 »

boa tarde Snoop, quanto a sua pergunta com certeza, o local onde lavei o carro é uns 200m da minha casa e depois que cheguei lá ainda tinha dois carros na frente do meu pra dar uma geral, então acredito que devo ter esperado ainda por 1:30h, porque fui em casa resolvi algumas coisas e voltei e ainda não tinham terminado o carro e só depois lavaram o motor e relebrando que durante esse tempo o caput foi deixado aberto para ajudar.
Se tiver alguma idéia do que seja agradeço. ainda não tive tempo de leva-lo ao mecânico.
Obrigado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Barulho no motor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ricardo,

barulhos são coisas difícil de dizer sem estar com o carro presente, pois cada barulho pode ter causas e locais diferentes. Como não é possível reproduzir o barulho e local de onde vem, minha sugestão é levar o carro a uma oficina reparadora de confiança, para avaliar o problema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 230
Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Barulho no motor

Mensagem não lida por sdpmg »

Carlos A. Freire escreveu:Ricardo,

barulhos são coisas difícil de dizer sem estar com o carro presente, pois cada barulho pode ter causas e locais diferentes. Como não é possível reproduzir o barulho e local de onde vem, minha sugestão é levar o carro a uma oficina reparadora de confiança, para avaliar o problema.

Abs,

Carlos Freire
Realmente,,, como diz acima , o Carlos esta com a razão, tem de tomar muito cuidado, seja onde leva seja quem te fala que é este ou aquele o problema,,, certa vez estava escutando uns estalos vindos do motor, pelo menos eu achei que fosse,,, mas graça a Deus, procurando com muita atenção achei o farol solto, estava faltando uma porca,,, ronc ronc,,, heheh,, e prendendo-o de novo o barulho sumiu,,, ele ficava vibrando com o carro em funcionamento,,, que alivio foi pra mim,,, abraço,,, :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Ricardopereira23
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Jun 2008, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Barulho no motor

Mensagem não lida por Ricardopereira23 »

Obrigado por me darem respostas e vou realmente levar o carro a um oficina(quer dizer vou pedir para o mecânico vir aqui em casa ver o carro, pois tentei liga-lo ontem e o barulho tá demais e o carro tá morrendo, então nem vou arriscar de tirá-lo do lugar.
Abraços e depois que fizer o serviço posto aqui para esclarecer e também para ajudar outro que tenha a mesma dúvida.
Ricardo.
Responder