Radiador, só outro agora!
Enviado: 24 Nov 2009, 09:29
Pessoal... iniciei a uns tempos uma saga atrás de um possível vazamento de água no carro, como estou viajando muito pra minas gerais, isso começou a me preocupar, nunca fiquei enguiçado com o monza e não quero ficar agora, mesmo com meu carrinho véio hehe, constatei após uma das minhas viagens pra maricá, alias, pego esse trecho todo o sábado pois faço curso lá nos fds, alias, minha média semanal é de 400 km, então vamos lá...
troquei a mangueira superior do radiador lado esquerdo, aquela que vai junto da válvula termostática, troquei, 8 merréis, depois estourou a mangueira do lado direito embaixo aquela que tem um rabixo, mas ela já estava prometendo estourar... troquei também R$ 51,00, não reclamei pois até agora todas as mangueiras que troquei eram originais, com o símbolo gm e data de fabricação ainda em 1990, as mangueiras de trás não foram trocadas mas vou trocar em breve por precaução também, mas mesmo com tudo que já foi feito continua vazando água e acabei descobrindo que está vazando por um selo do motor e pelo radiador... não pelas aletas mas perto da junção entre a colméia do radiador e os tubos onde é conectada a mangueira do rabicho que eu troquei no lado direito, fui num cara aqui perto, parece até honesto, e me disse que sendo ali, só um novo radiador, de preferência valeo... ai veio o desespero... em primeiro lugar porque meu carro é um "santo" no quesito temperatura, ele não esquenta nem a pau, mesmo com válvula termostática e com os vazamentos, em dias quentes próximos aos 40º muito raramente o ponteiro se aproxima do meio, segundo porque eu tive um corcel 2 que não superaquecia, até que troquei o radiador e pus um novo e o carro começou a aquecer, daí veio o trauma... nao sei o que fazer!... alguém por favor me ajude, quem já trocou o radiador e teve sucesso?
gira em torno de quanto um radiador, porque a grana tá cada vez mais curta.
troquei a mangueira superior do radiador lado esquerdo, aquela que vai junto da válvula termostática, troquei, 8 merréis, depois estourou a mangueira do lado direito embaixo aquela que tem um rabixo, mas ela já estava prometendo estourar... troquei também R$ 51,00, não reclamei pois até agora todas as mangueiras que troquei eram originais, com o símbolo gm e data de fabricação ainda em 1990, as mangueiras de trás não foram trocadas mas vou trocar em breve por precaução também, mas mesmo com tudo que já foi feito continua vazando água e acabei descobrindo que está vazando por um selo do motor e pelo radiador... não pelas aletas mas perto da junção entre a colméia do radiador e os tubos onde é conectada a mangueira do rabicho que eu troquei no lado direito, fui num cara aqui perto, parece até honesto, e me disse que sendo ali, só um novo radiador, de preferência valeo... ai veio o desespero... em primeiro lugar porque meu carro é um "santo" no quesito temperatura, ele não esquenta nem a pau, mesmo com válvula termostática e com os vazamentos, em dias quentes próximos aos 40º muito raramente o ponteiro se aproxima do meio, segundo porque eu tive um corcel 2 que não superaquecia, até que troquei o radiador e pus um novo e o carro começou a aquecer, daí veio o trauma... nao sei o que fazer!... alguém por favor me ajude, quem já trocou o radiador e teve sucesso?
gira em torno de quanto um radiador, porque a grana tá cada vez mais curta.