Relê do limpador de para-brisa
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Re: Relê do limpador de para-brisa
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
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Re: Relê do limpador de para-brisa
Esse motor é similar, se não for igual, ao que eu to usando.
Então quer dizer que a auto elétrica quer cobrar 500 pratas no serviço? SAI FORA DELES, cambada de ladrões! Não precisa de trocar o chicote inteiro, e sim só o conector. Os fios são iguais, é só unir cor com cor. A unica diferença se não me falha a memória eh que no chicote antigo (analógico) o aterramento é feito na carcaça do motor do limpador e no chicote mais novo (digital, igual ao da foto do motor do ML) tem um fio no próprio conector responsável por fazer o terra.
Então quer dizer que a auto elétrica quer cobrar 500 pratas no serviço? SAI FORA DELES, cambada de ladrões! Não precisa de trocar o chicote inteiro, e sim só o conector. Os fios são iguais, é só unir cor com cor. A unica diferença se não me falha a memória eh que no chicote antigo (analógico) o aterramento é feito na carcaça do motor do limpador e no chicote mais novo (digital, igual ao da foto do motor do ML) tem um fio no próprio conector responsável por fazer o terra.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
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Re: Relê do limpador de para-brisa
E ai pessoal sou meio novo aqui, Takegava conseguiu resolver trocando o motor? Pois o meu Monza 95 está com mesmo problema, só funciona no nível 3 e para no meio do vidro quando volta para outros níveis ou desliga. Acionando a água também não limpa. Não queria mexer no módulo, pois aparentemente está com as trilhas e soldas boas. A dúvida eh se eh motor ou módulo.
Abraços.
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Re: Relê do limpador de para-brisa
Galera o meu esta com o seguinte problema!
O estagio 1 não liga, 2 e 3 funciona mais para onde esta quando desliga, a velocidade esta normal e o esguicho tbm esta normal. Observei que o fio violeta não esta funcionando
Quem poder me ajuda agradeço demais! Vlw galera.
O estagio 1 não liga, 2 e 3 funciona mais para onde esta quando desliga, a velocidade esta normal e o esguicho tbm esta normal. Observei que o fio violeta não esta funcionando
Quem poder me ajuda agradeço demais! Vlw galera.
- Carlos A. Freire
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Re: Relê do limpador de para-brisa
Leia com atenção a todas mensagens desse tópico e de outros sobre esse assunto. O defeito comentado aqui no fórum.daniel viana escreveu:Galera o meu esta com o seguinte problema!
O estagio 1 não liga, 2 e 3 funciona mais para onde esta quando desliga, a velocidade esta normal e o esguicho tbm esta normal. Observei que o fio violeta não esta funcionando
Quem poder me ajuda agradeço demais! Vlw galera.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Relê do limpador de para-brisa
O meu limpador não funciona a velocidade 1, e ele para no meio do caminho. Eu queria saber se o Monza GL 93 modelo 94 tem esse módulo que controla o limpador, a seta e as luzes ou é por relê separado?
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Re: Relê do limpador de para-brisa
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- Carlos A. Freire
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Re: Relê do limpador de para-brisa
Boa tarde. Se ninguém respondeu é porquê se tem dúvidas ou não temos a resposta. Mas, é simples de verificar e você mesmo pode fazer.
É só procurar pelo relê na caixa de fusíveis ou pelo módulo temporizado que fica na carroceria, acima da caixa de fusíveis.
Eu acredito que ainda seja com relê separado, mas não tenho certeza... Antes de dar problema, você conseguia alterar o tempo de intermitência da primeira velocidade? Aquela que aciona e para por alguns segundos e depois aciona novamente. Se sim, tem o módulo, se não, ainda usa relê.
Essa intermitência de 94 em diante se ajusta para alternar entre 2 e 28 segundos. No momento que liga é de 8 segundos.
Abs,
Carlos Freire
É só procurar pelo relê na caixa de fusíveis ou pelo módulo temporizado que fica na carroceria, acima da caixa de fusíveis.
Eu acredito que ainda seja com relê separado, mas não tenho certeza... Antes de dar problema, você conseguia alterar o tempo de intermitência da primeira velocidade? Aquela que aciona e para por alguns segundos e depois aciona novamente. Se sim, tem o módulo, se não, ainda usa relê.
Essa intermitência de 94 em diante se ajusta para alternar entre 2 e 28 segundos. No momento que liga é de 8 segundos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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