TURBO E GASOLINA FUNCIONA?
TURBO E GASOLINA FUNCIONA?
Galera gostaria de saber, turbinar na gasosa funciona, fica bom, quanto de pressão posso usar no maximo, quais os prós e quais os contras, abraços.. :P
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Funciona sim, como está a taxa de compressão do seu motor?
É só não exagerar muito na pressão. Para um Monza que roda originalmente na gasolina, o ideal serial 0.6 de pressão, se controlar direitinho o ponto e garantir uma boa alimentação 0.7 vai bem, com intercooler e alimentação e ponto muito bem acertado dá até pra pensar até em 0.8.
Um radiador de óleo é bem vindo também.
Prós: carro forte desde marcha lenta até final (quando está rodando no alcool, a taxa de compressão de um carro a gasolina pode ficar baixa para rodr no alcool);
Contra: preço do alcool está muito bom.
É só não exagerar muito na pressão. Para um Monza que roda originalmente na gasolina, o ideal serial 0.6 de pressão, se controlar direitinho o ponto e garantir uma boa alimentação 0.7 vai bem, com intercooler e alimentação e ponto muito bem acertado dá até pra pensar até em 0.8.
Um radiador de óleo é bem vindo também.
Prós: carro forte desde marcha lenta até final (quando está rodando no alcool, a taxa de compressão de um carro a gasolina pode ficar baixa para rodr no alcool);
Contra: preço do alcool está muito bom.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
12 de taxa, vai ter que destaxar, eu colocaria os pistões do motor a gasolina no seu caso.
Para não ter encomodo com 12 de taxa e turbo, teria que usar no máximo 0.5 de pressão, e trabalhar muito bem a alimentação e ponto... o custo não compensaria o baixo ganho de potência e risco de quebra.
Para não ter encomodo com 12 de taxa e turbo, teria que usar no máximo 0.5 de pressão, e trabalhar muito bem a alimentação e ponto... o custo não compensaria o baixo ganho de potência e risco de quebra.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009