teste de consumo carburador 2e

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Julio Cesar Ledo
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

DÉCO a idéia não é converter ele para Álcool, somente rebaixar um pouco o cabeçote para aumentar a taxa de compressão compensando o Álcool 'extra' que temos na nossa gasolixo...

É uma suposição pq eu vou ter q tirar o cabeçote em breve para revisar guias/retentores de válvulas e com ctz terei que dar um passe no cabeçote... Junta nova tb é ctz...

Sobre o cabeçote, pelo o que meu mecânico afirmou, nunca foi mexido, removido, e a junta do cabeçote ainda é original GM... O motor do meu carro tem 135.000Km e nunca foi aberto segundo o reparador... Na junta tem o logo da GM... Mas não sei se é verdade...

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
DÉCO
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

Julio Cesar Ledo escreveu:DÉCO a idéia não é converter ele para Álcool, somente rebaixar um pouco o cabeçote para aumentar a taxa de compressão compensando o Álcool 'extra' que temos na nossa gasolixo...

É uma suposição pq eu vou ter q tirar o cabeçote em breve para revisar guias/retentores de válvulas e com ctz terei que dar um passe no cabeçote... Junta nova tb é ctz...

Sobre o cabeçote, pelo o que meu mecânico afirmou, nunca foi mexido, removido, e a junta do cabeçote ainda é original GM... O motor do meu carro tem 135.000Km e nunca foi aberto segundo o reparador... Na junta tem o logo da GM... Mas não sei se é verdade...

Abração !
.
NAO NAO JULIO eu nao falei que vc tinha ideia de converter a alcool, só tive uma pequena "previsao" que talvez por nao poder "rebaixar" muito por ser gasosa, vc fosse querer passar a alcool para poder dar uma boa rebaixada...

ÓTIMA hora para dar uma "taxada" no bixo, ja que vai "revisar" e "plainar" o cabeçote, ja manda a medida de rebaixamento ideal para dar uma "taxada" nele, mata 2 coelhos com uma CACETADA SÓ :lol:

Mas ja conversa antes com quem tem,(eu nao sei) que eles te passam o quanto retirar na hora que for plainar, pra taxar ele :D

abraço
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Carlos A. Freire
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Carlos, eu fiz o teste também de remover todas as velas e tentei dar a partida mais o carro não pegou e faz um barulho muito feio.. Resolvi não forçar..
Eu sei que por fotos é realmente complicado, mais logo logo que me sobrar uma moeda vou providenciar a troca...
Sem as velas não vai pegar mesmo e o barulho, como já disse é por conta da compressão. Não vai ter prejuízo algum no motor por conta disso.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por waldir »

RappeR,

as velas Bosch da foto estão bem sujas por ser alcool.
Tem ideia da rodagem delas?

Que tal uma '1/2 sola' dando uma lixadinha nos eletrodos para tirar a oxidação e re-calibrar o gap do eletrodo massa?
Pode dar uma sobrevida. Originalmente a abertura é de 0,8mm.
As minhas Sp 34 WR6DC+ eu abro para 0,9mm para não forçar muito a bobina de ignição

As antes de tudo verifique a resistência das velas se estão entre 3K e 9K

viewtopic.php?f=15&t=28746
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RappeR
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

Carlos A. Freire escreveu:Sem as velas não vai pegar mesmo e o barulho, como já disse é por conta da compressão. Não vai ter prejuízo algum no motor por conta disso.

Abs,

Carlos Freire
Carlos Freire, pensei que ele pegaria.. Pois como vc disse na mensagem anterior: Retire as velas e funcione o carro, achei que o motor teria que funcionar.. Desculpe a minha má interpretação..

Obrigado...
Julio Cesar Ledo escreveu:Cara a minha melhor média (de todos os tempos, rs rs) na cidade foi 8.2Km/L logo após trocar as velas, filtros e óleo do carro... Foi logo depois do inverno do ano passado, num clima não tão frio e não tão quente para precisar usar A/C...

Reparei que as velas para Monza é melhor trocar a cada 20.000Km como o DÉCO comentou, após essa Km o consumo começa a ir para as alturas !

As minhas velas atuais que fizeram 7 Km/L e uns quebrados já estão com pelo menos 17k rodados, já está na hora de trocar elas... Inclusive estou com um jogo de velas 0 Km no porta malas esperando para a troca... Este próximo mês devo realizar a troca !
Muito bom essas suas médias cara, logo logo acho que vou ver um tópico seu aqui dizendo que o seu monza está fazendo 9 km/L na cidade com trânsito, hehe..
Tou precisando trocar as velas do meu tbm..

Abraço.. :smt023
waldir escreveu:RappeR,

as velas Bosch da foto estão bem sujas por ser alcool.
Tem ideia da rodagem delas?

Que tal uma '1/2 sola' dando uma lixadinha nos eletrodos para tirar a oxidação e re-calibrar o gap do eletrodo massa?
Pode dar uma sobrevida. Originalmente a abertura é de 0,8mm.
As minhas Sp 34 WR6DC+ eu abro para 0,9mm para não forçar muito a bobina de ignição

As antes de tudo verifique a resistência das velas se estão entre 3K e 9K

viewtopic.php?f=15&t=28746
Não tenho ideia da rodagem delas não, e na vdd como eu disse nas mensagens anteriores não sei também se elas foram trocadas em 2 anos e meio atrás, preciso verificar com o meu mecânico se quando ele fez meu cabeçote ele trocou, não me recordo... Porém caso ele não tenha trocado ela já veio junto com o carro quando comprei..
Eu já lixei elas qnd retirei, passei um W.D e sequei..

Obrigado pelo tópico, vou ler e fazer os testes...

Abraço..
RappeR
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

Waldir, fiz os testes dos cabos com o multímetro como especificou no tópico multímetro na posição 20 k Ohms no multímetro já fica marcado 1, aí coloquei as ponta de teste nos cabos e em todos os cabos o resultado foi 1.. Fiz no Classic 2008 do meu pai também e o resultado foi 1.

No seu tópico diz: 'Se o resultado for igual a 1 significa que o cabo está com alta resistência acima dos 20K , deve ser substituído.
Cabos trincados e ressecados devem ser substituídos.'

Ou interpretei errado o que vc quis dizer? Se o resultado for igual a 1 significa que o cabo está com alta resistência, e acima dos 20k o cabo deve ser substituído?
Então quer dizer que de 1 a 19k o cabo está bom.. De 20k pra cima tem q substituir?

Então os dois carros terá que trocar todos os cabos? Ou multímetro com problema? estranho...

Obrigado..
DÉCO
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

RappeR escreveu:Waldir, fiz os testes dos cabos com o multímetro como especificou no tópico multímetro na posição 20 k Ohms no multímetro já fica marcado 1, aí coloquei as ponta de teste nos cabos e em todos os cabos o resultado foi 1.. Fiz no Classic 2008 do meu pai também e o resultado foi 1.

No seu tópico diz: 'Se o resultado for igual a 1 significa que o cabo está com alta resistência acima dos 20K , deve ser substituído.
Cabos trincados e ressecados devem ser substituídos.'

Ou interpretei errado o que vc quis dizer? Se o resultado for igual a 1 significa que o cabo está com alta resistência, e acima dos 20k o cabo deve ser substituído?
Então quer dizer que de 1 a 19k o cabo está bom.. De 20k pra cima tem q substituir?

Então os dois carros terá que trocar todos os cabos? Ou multímetro com problema? estranho...

Obrigado..
.
Pelo que diz neste video, tem que trocar sim :

http://www.youtube.com/watch?v=AXLile9aWHg

abraços
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FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

Pois é DÉCO eu vi o seu vídeo também.. E reparei que o valor muda, muito estranho..

Vou ter q testar com outro multímetro..

Valeu amigo :smt023
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