teste de consumo carburador 2e
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Re: teste de consumo carburador 2e
DÉCO a idéia não é converter ele para Álcool, somente rebaixar um pouco o cabeçote para aumentar a taxa de compressão compensando o Álcool 'extra' que temos na nossa gasolixo...
É uma suposição pq eu vou ter q tirar o cabeçote em breve para revisar guias/retentores de válvulas e com ctz terei que dar um passe no cabeçote... Junta nova tb é ctz...
Sobre o cabeçote, pelo o que meu mecânico afirmou, nunca foi mexido, removido, e a junta do cabeçote ainda é original GM... O motor do meu carro tem 135.000Km e nunca foi aberto segundo o reparador... Na junta tem o logo da GM... Mas não sei se é verdade...
Abração !
É uma suposição pq eu vou ter q tirar o cabeçote em breve para revisar guias/retentores de válvulas e com ctz terei que dar um passe no cabeçote... Junta nova tb é ctz...
Sobre o cabeçote, pelo o que meu mecânico afirmou, nunca foi mexido, removido, e a junta do cabeçote ainda é original GM... O motor do meu carro tem 135.000Km e nunca foi aberto segundo o reparador... Na junta tem o logo da GM... Mas não sei se é verdade...
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Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: teste de consumo carburador 2e
.Julio Cesar Ledo escreveu:DÉCO a idéia não é converter ele para Álcool, somente rebaixar um pouco o cabeçote para aumentar a taxa de compressão compensando o Álcool 'extra' que temos na nossa gasolixo...
É uma suposição pq eu vou ter q tirar o cabeçote em breve para revisar guias/retentores de válvulas e com ctz terei que dar um passe no cabeçote... Junta nova tb é ctz...
Sobre o cabeçote, pelo o que meu mecânico afirmou, nunca foi mexido, removido, e a junta do cabeçote ainda é original GM... O motor do meu carro tem 135.000Km e nunca foi aberto segundo o reparador... Na junta tem o logo da GM... Mas não sei se é verdade...
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NAO NAO JULIO eu nao falei que vc tinha ideia de converter a alcool, só tive uma pequena "previsao" que talvez por nao poder "rebaixar" muito por ser gasosa, vc fosse querer passar a alcool para poder dar uma boa rebaixada...
ÓTIMA hora para dar uma "taxada" no bixo, ja que vai "revisar" e "plainar" o cabeçote, ja manda a medida de rebaixamento ideal para dar uma "taxada" nele, mata 2 coelhos com uma CACETADA SÓ
Mas ja conversa antes com quem tem,(eu nao sei) que eles te passam o quanto retirar na hora que for plainar, pra taxar ele
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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- Carlos A. Freire
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Re: teste de consumo carburador 2e
Sem as velas não vai pegar mesmo e o barulho, como já disse é por conta da compressão. Não vai ter prejuízo algum no motor por conta disso.Carlos, eu fiz o teste também de remover todas as velas e tentei dar a partida mais o carro não pegou e faz um barulho muito feio.. Resolvi não forçar..
Eu sei que por fotos é realmente complicado, mais logo logo que me sobrar uma moeda vou providenciar a troca...
Abs,
Carlos Freire
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- waldir
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Re: teste de consumo carburador 2e
RappeR,
as velas Bosch da foto estão bem sujas por ser alcool.
Tem ideia da rodagem delas?
Que tal uma '1/2 sola' dando uma lixadinha nos eletrodos para tirar a oxidação e re-calibrar o gap do eletrodo massa?
Pode dar uma sobrevida. Originalmente a abertura é de 0,8mm.
As minhas Sp 34 WR6DC+ eu abro para 0,9mm para não forçar muito a bobina de ignição
As antes de tudo verifique a resistência das velas se estão entre 3K e 9K
viewtopic.php?f=15&t=28746
as velas Bosch da foto estão bem sujas por ser alcool.
Tem ideia da rodagem delas?
Que tal uma '1/2 sola' dando uma lixadinha nos eletrodos para tirar a oxidação e re-calibrar o gap do eletrodo massa?
Pode dar uma sobrevida. Originalmente a abertura é de 0,8mm.
As minhas Sp 34 WR6DC+ eu abro para 0,9mm para não forçar muito a bobina de ignição
As antes de tudo verifique a resistência das velas se estão entre 3K e 9K
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Re: teste de consumo carburador 2e
Carlos Freire, pensei que ele pegaria.. Pois como vc disse na mensagem anterior: Retire as velas e funcione o carro, achei que o motor teria que funcionar.. Desculpe a minha má interpretação..Carlos A. Freire escreveu:Sem as velas não vai pegar mesmo e o barulho, como já disse é por conta da compressão. Não vai ter prejuízo algum no motor por conta disso.
Abs,
Carlos Freire
Obrigado...
Muito bom essas suas médias cara, logo logo acho que vou ver um tópico seu aqui dizendo que o seu monza está fazendo 9 km/L na cidade com trânsito, hehe..Julio Cesar Ledo escreveu:Cara a minha melhor média (de todos os tempos, rs rs) na cidade foi 8.2Km/L logo após trocar as velas, filtros e óleo do carro... Foi logo depois do inverno do ano passado, num clima não tão frio e não tão quente para precisar usar A/C...
Reparei que as velas para Monza é melhor trocar a cada 20.000Km como o DÉCO comentou, após essa Km o consumo começa a ir para as alturas !
As minhas velas atuais que fizeram 7 Km/L e uns quebrados já estão com pelo menos 17k rodados, já está na hora de trocar elas... Inclusive estou com um jogo de velas 0 Km no porta malas esperando para a troca... Este próximo mês devo realizar a troca !
Tou precisando trocar as velas do meu tbm..
Abraço.. :smt023
Não tenho ideia da rodagem delas não, e na vdd como eu disse nas mensagens anteriores não sei também se elas foram trocadas em 2 anos e meio atrás, preciso verificar com o meu mecânico se quando ele fez meu cabeçote ele trocou, não me recordo... Porém caso ele não tenha trocado ela já veio junto com o carro quando comprei..waldir escreveu:RappeR,
as velas Bosch da foto estão bem sujas por ser alcool.
Tem ideia da rodagem delas?
Que tal uma '1/2 sola' dando uma lixadinha nos eletrodos para tirar a oxidação e re-calibrar o gap do eletrodo massa?
Pode dar uma sobrevida. Originalmente a abertura é de 0,8mm.
As minhas Sp 34 WR6DC+ eu abro para 0,9mm para não forçar muito a bobina de ignição
As antes de tudo verifique a resistência das velas se estão entre 3K e 9K
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Eu já lixei elas qnd retirei, passei um W.D e sequei..
Obrigado pelo tópico, vou ler e fazer os testes...
Abraço..
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Re: teste de consumo carburador 2e
Waldir, fiz os testes dos cabos com o multímetro como especificou no tópico multímetro na posição 20 k Ohms no multímetro já fica marcado 1, aí coloquei as ponta de teste nos cabos e em todos os cabos o resultado foi 1.. Fiz no Classic 2008 do meu pai também e o resultado foi 1.
No seu tópico diz: 'Se o resultado for igual a 1 significa que o cabo está com alta resistência acima dos 20K , deve ser substituído.
Cabos trincados e ressecados devem ser substituídos.'
Ou interpretei errado o que vc quis dizer? Se o resultado for igual a 1 significa que o cabo está com alta resistência, e acima dos 20k o cabo deve ser substituído?
Então quer dizer que de 1 a 19k o cabo está bom.. De 20k pra cima tem q substituir?
Então os dois carros terá que trocar todos os cabos? Ou multímetro com problema? estranho...
Obrigado..
No seu tópico diz: 'Se o resultado for igual a 1 significa que o cabo está com alta resistência acima dos 20K , deve ser substituído.
Cabos trincados e ressecados devem ser substituídos.'
Ou interpretei errado o que vc quis dizer? Se o resultado for igual a 1 significa que o cabo está com alta resistência, e acima dos 20k o cabo deve ser substituído?
Então quer dizer que de 1 a 19k o cabo está bom.. De 20k pra cima tem q substituir?
Então os dois carros terá que trocar todos os cabos? Ou multímetro com problema? estranho...
Obrigado..
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Re: teste de consumo carburador 2e
.RappeR escreveu:Waldir, fiz os testes dos cabos com o multímetro como especificou no tópico multímetro na posição 20 k Ohms no multímetro já fica marcado 1, aí coloquei as ponta de teste nos cabos e em todos os cabos o resultado foi 1.. Fiz no Classic 2008 do meu pai também e o resultado foi 1.
No seu tópico diz: 'Se o resultado for igual a 1 significa que o cabo está com alta resistência acima dos 20K , deve ser substituído.
Cabos trincados e ressecados devem ser substituídos.'
Ou interpretei errado o que vc quis dizer? Se o resultado for igual a 1 significa que o cabo está com alta resistência, e acima dos 20k o cabo deve ser substituído?
Então quer dizer que de 1 a 19k o cabo está bom.. De 20k pra cima tem q substituir?
Então os dois carros terá que trocar todos os cabos? Ou multímetro com problema? estranho...
Obrigado..
Pelo que diz neste video, tem que trocar sim :
http://www.youtube.com/watch?v=AXLile9aWHg
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: teste de consumo carburador 2e
Pois é DÉCO eu vi o seu vídeo também.. E reparei que o valor muda, muito estranho..
Vou ter q testar com outro multímetro..
Valeu amigo :smt023
Vou ter q testar com outro multímetro..
Valeu amigo :smt023