Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Achei o problema, é meio estranho, tive que comparar com vários outros logs para poder entender, os gráficos teus do MAP e do Avanço parecem uma serra, todo picotado, o do avanço então é extremamente picotado, oscilando 2 pontos só na lenta, enquanto o meu oscila 0,5 pontos e outros nem mesmo oscilam, imagin o avanço vicar variando loucamente, a ECU adianta e atrasa o ponto a cada instante, para compensar a ECU acaba carregando também mais no tempo de injeção para compensar está loucura que tem como fonte o MAP oscilante, mas ele não oscila tanto mais do que o meu, mas o avanço oscila muito.
Bom o problema é o MAP, pode ser o próprio ou a fiação e/ou os conectores podem estar corroídos provocado mal contato, para saber ao certo é bom testar com outro, e só de curiosidade que marca é o teu MAP?
Se quiser aprender mais sobre analisar os gráficos, primeiro compare os logs que disponibilizei com o teu, veja com calma cada gráfico, use como referência principal o RPM e o TPS para saber como estava a exigência do motor e poder comparar, outro hora podemos falar via MSN, hoje estou podre!
Bom o problema é o MAP, pode ser o próprio ou a fiação e/ou os conectores podem estar corroídos provocado mal contato, para saber ao certo é bom testar com outro, e só de curiosidade que marca é o teu MAP?
Se quiser aprender mais sobre analisar os gráficos, primeiro compare os logs que disponibilizei com o teu, veja com calma cada gráfico, use como referência principal o RPM e o TPS para saber como estava a exigência do motor e poder comparar, outro hora podemos falar via MSN, hoje estou podre!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Existe também a possibilidade de falha no circuito ou fiação do módulo HEI, apesar de ver o problema, estou meio perdido na fonte.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Carlos, meu map é original GM, o original do carro. Vamos analisar com mais calma esses problemas para acharmos o problema real.
Eu já coloquei um outro map que eu tenho, usado, mas, orginal GM e o problema persiste. Estou pensando em pedir o distribuidor o meu amigo emprestado e colocar no meu carro, quero ver se elimina essa defeito. Não sei por que, sempre suspeitei do HEI, meu RPM às vezes oscila, mas a lenta do carro não mexe. Já me disseram que pode ser defeito no hei isso.
Se eu estiver em casa hoje à noite, vamos ver se conseguimos resolver isso.
Valeu!
Eu já coloquei um outro map que eu tenho, usado, mas, orginal GM e o problema persiste. Estou pensando em pedir o distribuidor o meu amigo emprestado e colocar no meu carro, quero ver se elimina essa defeito. Não sei por que, sempre suspeitei do HEI, meu RPM às vezes oscila, mas a lenta do carro não mexe. Já me disseram que pode ser defeito no hei isso.
Se eu estiver em casa hoje à noite, vamos ver se conseguimos resolver isso.
Valeu!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
tentou trocar a bobina?
quando o meu oscila foi so fazer a substituição da bobina e ele parou de oscilar.
abrass
quando o meu oscila foi so fazer a substituição da bobina e ele parou de oscilar.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬
▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬
▬ Clique Aqui para ver^^
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Já mudei a bobina, coloquei uma emprestada, continua na mesma, na questão da oscilação!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
sera q não é aterramento??? de uns tempos pra ca, acho q cheguei a te falar. nem mesmo outra bobina fez parar o sistema, dai o auto eletrico deu um geral nos chicotes e disse q tinha varios terras deficientes.
depois q ele deu a geral o rpm parou de oscilar, e junto com isso ele parou de desligar.
antes ele desligava, cortava do nada.
até pensava q era o hei, mas horas depois ele pegava.
verifique o aterramento.
abrass
depois q ele deu a geral o rpm parou de oscilar, e junto com isso ele parou de desligar.
antes ele desligava, cortava do nada.
até pensava q era o hei, mas horas depois ele pegava.
verifique o aterramento.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬
▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬
▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Vamos acompanhar junto o o Júlio César no tópico viewtopic.php?f=50&t=18346&p=213788#p213788, pois os dois tem o mesmo problema.Diego Paiva escreveu:Carlos, meu map é original GM, o original do carro. Vamos analisar com mais calma esses problemas para acharmos o problema real.
Eu já coloquei um outro map que eu tenho, usado, mas, orginal GM e o problema persiste. Estou pensando em pedir o distribuidor o meu amigo emprestado e colocar no meu carro, quero ver se elimina essa defeito. Não sei por que, sempre suspeitei do HEI, meu RPM às vezes oscila, mas a lenta do carro não mexe. Já me disseram que pode ser defeito no hei isso.
Se eu estiver em casa hoje à noite, vamos ver se conseguimos resolver isso.
Valeu!
Outra coisa que não falei antes é que realmente teu vácuo está baixo, quantos mil km tem o teu motor? Já testou a compressão dele? Faz algum barulho estranho? O comando é original (pode ser desgaste).
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Bem, Carlos, meu motor está com 89.000km. Acredito que sejam originais, pois quando comprei o carro, ele estava cm 48.000 e a correia dentada ainda era original. O comando de valvulas eu já mudei uma vez, rodei uns 30.000km com o novo, coloquei original GM!
O motor funciona em absoluto silêncio! Mas eu suspeito de uma entrada falsa de ar, só não sei onde. Já isolei hidrovácuo, canister, tubo de distribuição, deixando apenas o map ligado... e tudo ficou na mesma (vácuo baixo). Só se for aquela distribuição de vácuo que fica no tbi, com problemas. Vou comprar uma nova e testar, pra ver no que dá.
Suspeito de uma entrada falsa de ar, pois quando ligo o carro, noto ele tremer um pouco, até estabilizar... as vezes a rotação fica abaixo de 500rpm e depois sobe... isso acontece principalmente quando ele demora muito a pegar, dai quando pega, se eu não acelerar, a rotação fica baixa... uns 450~500rpm e vai subindo devagar até estabilizar... ai depois o carro fica normal, exceto o consumo... ta bebendo igual um V8, pqp :smt010 !
O motor funciona em absoluto silêncio! Mas eu suspeito de uma entrada falsa de ar, só não sei onde. Já isolei hidrovácuo, canister, tubo de distribuição, deixando apenas o map ligado... e tudo ficou na mesma (vácuo baixo). Só se for aquela distribuição de vácuo que fica no tbi, com problemas. Vou comprar uma nova e testar, pra ver no que dá.
Suspeito de uma entrada falsa de ar, pois quando ligo o carro, noto ele tremer um pouco, até estabilizar... as vezes a rotação fica abaixo de 500rpm e depois sobe... isso acontece principalmente quando ele demora muito a pegar, dai quando pega, se eu não acelerar, a rotação fica baixa... uns 450~500rpm e vai subindo devagar até estabilizar... ai depois o carro fica normal, exceto o consumo... ta bebendo igual um V8, pqp :smt010 !
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO