Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Não aparece em gráficos, aparece em números na tela do programa, uma vez tirado o log, podemos fazer gráficos com o Excel.
O código da anomalia sai pelo código lampejante e não pelo scanner, para isso nem precisa do Kaptor!
Mas muitos problemas não geram erros para a central, por isso a importância do scanner para analisar o funcionameno do motor.
O código da anomalia sai pelo código lampejante e não pelo scanner, para isso nem precisa do Kaptor!
Mas muitos problemas não geram erros para a central, por isso a importância do scanner para analisar o funcionameno do motor.
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Analisando mais profundamente os gráficos e a situação real, verifiquei que os dados relacionados a Posição do Acelerador em % na verdade estão mostrando a RPM do motor com um fator de correção de 57,5 (multiplicar valor por).
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Após mais análises gráficas e mantendo algumas variáveis fixas temos o seguinte quadro:
Real - Parâmetro - O que é - Qual Software e modo
Avanço da ignição - Knock retard - Retardo da pré-detonação - ElanScan
Avanço da ignição - Spark Timing - Avanço da ignição - FreeScan modo GM 410B
Consumo Air/fuel ratio - Razão de admissão Ar/Combustível - - ElanScan e Free Lotus Elan M100
Contagem de pré-detonações - Knock counter - Contagem de pré-detonações - ElanScan
MAP - Mainfold press – bar MAP com ruído - sensor pressão absoluta em Bar - ElanScan
MAP - IAC position - MAP limpo obtido por - atuador lenta - ElanScan e Free Lotus Elan M100
MAP - Integrator - MAP com ruído - FreeScan modo GM 410B
MAP - Barometer - MAP mas não tem LOG - FreeScan modo GM 410B
MAP - Start water temp - MAP limpo e sem ruídos - FreeScan modo GM 410B
Potência de base do Injetor? - Injector Base PW - Potência de base do Injetor? - FreeScan modo GM 410B
Pressão ambiente - Barometer - O valor da pressão ambiente ao ligar o motor - ElanScan
RPM - Throttle % - RPM do motor multiplicar por 57,5 - ElanScan e FreeScan ambos modos
Temp - Coolant temp. - ºC - Temperatura da água no motor - ElanScan e Free Lotus Elan M100
TPS - TPS voltage - Voltagem do sensor de posição do acelerador - ElanScan e Free Lotus Elan M100
TPS - parecido - Battery Volts - Parece muito com TPS Volts - FreeScan Lotus Elan M100
Voltagem Bateria - Engine run time - Parece ser Voltagem Bateria testar ligando tudo - ElanScan
Volume de ar admitido - Air flow - Fluxo de ar – Volume de ar admitido - FreeScan modo GM 410B
VSS - Flags 55 - Indica o funcionamento do VSS mas é binario - ElanScan
Mede cambio acoplado com motor (giro igual)
Coloquei bem tabulado mas não funciona!
Ainda tenho alguns parâmetros a fixar e localizar os dados:
Qual é o cut off ou tempo de injeção - deixar entrar o cut off acima de 60 km/h
Conferir se Engine Run é mesmo voltagem bateria ligando tudo e vendo a queda da tensão em números.
Real - Parâmetro - O que é - Qual Software e modo
Avanço da ignição - Knock retard - Retardo da pré-detonação - ElanScan
Avanço da ignição - Spark Timing - Avanço da ignição - FreeScan modo GM 410B
Consumo Air/fuel ratio - Razão de admissão Ar/Combustível - - ElanScan e Free Lotus Elan M100
Contagem de pré-detonações - Knock counter - Contagem de pré-detonações - ElanScan
MAP - Mainfold press – bar MAP com ruído - sensor pressão absoluta em Bar - ElanScan
MAP - IAC position - MAP limpo obtido por - atuador lenta - ElanScan e Free Lotus Elan M100
MAP - Integrator - MAP com ruído - FreeScan modo GM 410B
MAP - Barometer - MAP mas não tem LOG - FreeScan modo GM 410B
MAP - Start water temp - MAP limpo e sem ruídos - FreeScan modo GM 410B
Potência de base do Injetor? - Injector Base PW - Potência de base do Injetor? - FreeScan modo GM 410B
Pressão ambiente - Barometer - O valor da pressão ambiente ao ligar o motor - ElanScan
RPM - Throttle % - RPM do motor multiplicar por 57,5 - ElanScan e FreeScan ambos modos
Temp - Coolant temp. - ºC - Temperatura da água no motor - ElanScan e Free Lotus Elan M100
TPS - TPS voltage - Voltagem do sensor de posição do acelerador - ElanScan e Free Lotus Elan M100
TPS - parecido - Battery Volts - Parece muito com TPS Volts - FreeScan Lotus Elan M100
Voltagem Bateria - Engine run time - Parece ser Voltagem Bateria testar ligando tudo - ElanScan
Volume de ar admitido - Air flow - Fluxo de ar – Volume de ar admitido - FreeScan modo GM 410B
VSS - Flags 55 - Indica o funcionamento do VSS mas é binario - ElanScan
Mede cambio acoplado com motor (giro igual)
Coloquei bem tabulado mas não funciona!
Ainda tenho alguns parâmetros a fixar e localizar os dados:
Qual é o cut off ou tempo de injeção - deixar entrar o cut off acima de 60 km/h
Conferir se Engine Run é mesmo voltagem bateria ligando tudo e vendo a queda da tensão em números.
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
A técnica do método científico onde deixa-se todos os parâmetros inalterados e varia-se apenas um está dando certo, confirmado mais dois parâmetros
Voltagem da bateria - sai do item Engine run time, que para dar o valor em Volts divide-se por 10.
Voltagem do Potenciometro do CO - sai do item Spark Advance, que para dar o valor em Volts divide-se por 18,21.
Ainda falta o teste com motor quente e ligando o código lampejante o avanço do ponto trava para ser regulado, então isto pode ser mapeado nos gráficos.
E o teste do cut off que zerará a variação dos parâmetros de tempo de injeção e razão de ar/combustível
Voltagem da bateria - sai do item Engine run time, que para dar o valor em Volts divide-se por 10.
Voltagem do Potenciometro do CO - sai do item Spark Advance, que para dar o valor em Volts divide-se por 18,21.
Ainda falta o teste com motor quente e ligando o código lampejante o avanço do ponto trava para ser regulado, então isto pode ser mapeado nos gráficos.
E o teste do cut off que zerará a variação dos parâmetros de tempo de injeção e razão de ar/combustível
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
entao vai ter q ficar fazendo esses calculos sempre q for ver alguma coisa?
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Mais ou menos, estou elaborando uma planilha no Excel que capturará os dados exportados os ajustará e dará os valores corrigidos com os nomes corretos
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Gente estou precisando de ajuda nos valores médios de alguns parâmetros para ajustar a tabela final
Qual o tempo de injeção médio para o motor em lenta? Qual o tempo máximo? (dado saí do FLAGS 12 do EllanScan)
Qual o comportamento gráfico do atuador da lenta? Ele deve ser alto com o motor frio e reduzir ao aquecer o motor, além de óbvio se ajustar aos parâmetros médio do MAP?
Qual o comportamento gráfico do avanço da ignição com rotação e o vácuo, seria semelhante ao gráficos de carburados?
Já estão perfeitos e ajustados inclusive valores:
Sensor de Posição da Borboleta - TPS - em Volts
Sensor de Pressão Absoluta - MAP - em Volts e em mmHg
Voltagem do Potenciômetro do CO - em Volts
Voltagem da Bateria - em Volts
Temperatura do motor - em ºC
Rotação do Motor - RPM
Indicação de funcionamento do sensor de velocidade - VSS - Parâmetro Binário, atuando ou não, não localizei um parâmetro que desse o valor numérico, mas é usável.
Falta só as questões acima para disponibilizar a planilha Excel de conversão final!
Qual o tempo de injeção médio para o motor em lenta? Qual o tempo máximo? (dado saí do FLAGS 12 do EllanScan)
Qual o comportamento gráfico do atuador da lenta? Ele deve ser alto com o motor frio e reduzir ao aquecer o motor, além de óbvio se ajustar aos parâmetros médio do MAP?
Qual o comportamento gráfico do avanço da ignição com rotação e o vácuo, seria semelhante ao gráficos de carburados?
Já estão perfeitos e ajustados inclusive valores:
Sensor de Posição da Borboleta - TPS - em Volts
Sensor de Pressão Absoluta - MAP - em Volts e em mmHg
Voltagem do Potenciômetro do CO - em Volts
Voltagem da Bateria - em Volts
Temperatura do motor - em ºC
Rotação do Motor - RPM
Indicação de funcionamento do sensor de velocidade - VSS - Parâmetro Binário, atuando ou não, não localizei um parâmetro que desse o valor numérico, mas é usável.
Falta só as questões acima para disponibilizar a planilha Excel de conversão final!
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Feito! Pronto! Concluído!
Depois de mais de 100 horas gastas na programção e interpretação dos dados do ElanScan o interpretador de dados está concluído, deu muito trabalho de programação para que ficasse simples o uso.
Multec700Scan.xls no linck http://www.mandamais.com.br/download/puu53182010225923
Também percebi que não encotrava o sinal de velocidade porque o fio havia escapado, ou seja foi o primeiro diagnóstico dele!
Importação automatica!
Gráficos automáticos!
Parâmetros ajustados com todas as instruções na versão 1.0 do interpretador de dados do ElanScan para Rochester Multec 700 Monza e Kadett
Agora é só montar divulgar e usar!!!!
Depois de mais de 100 horas gastas na programção e interpretação dos dados do ElanScan o interpretador de dados está concluído, deu muito trabalho de programação para que ficasse simples o uso.
Multec700Scan.xls no linck http://www.mandamais.com.br/download/puu53182010225923
Também percebi que não encotrava o sinal de velocidade porque o fio havia escapado, ou seja foi o primeiro diagnóstico dele!
Importação automatica!
Gráficos automáticos!
Parâmetros ajustados com todas as instruções na versão 1.0 do interpretador de dados do ElanScan para Rochester Multec 700 Monza e Kadett
Agora é só montar divulgar e usar!!!!