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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Enviado: 29 Abr 2011, 16:07
por MonzaClub20EFICHZ
Essa questão do ponto que o Marcel falou é muito importante, chegou a conferir? Pois me disse que nunca mexeu desde que comprou, mas pode ter saltado um dente também da sincronia comando e virabrequim (também explicaria o baixo vácuo), antes de comprar o HEI, eu testaria estas duas hipóteses pois são de menor custo.

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Enviado: 29 Abr 2011, 16:19
por Diego Paiva
Beleza, vou abrir a capa da correia e ver como tá o sincronismo. O ponto do distribuidor está na marca original de fábrica!!!

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Enviado: 29 Abr 2011, 17:03
por MonzaClub20EFICHZ
Diego Paiva escreveu:Beleza, vou abrir a capa da correia e ver como tá o sincronismo. O ponto do distribuidor está na marca original de fábrica!!!
Não é suficiente, precisa conferir por pistoa de ponto com a lâmpada estroboscópica e acionando o jumper entre os terminais A e B do ALDL com o motor ligado para que o ponto fique fixo.

Isso me lembrou faça um teste com o scanner e o jumper entre os terminais A e B do ALDL com o motor ligado para que o ponto fique fixo, e tire um log, a lâmpada de anomalia vai ficar acesa e a ventoinha ligada, se ficar piscando é porque a temperatura está baixa demais para o teste. Para este caso o ponto não pode variar e teoricamente tem que ficar em 0 (ZERO).

Depóis não deixe de ver a sincronia e a regulagem do ponto via estrobo.

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Enviado: 29 Abr 2011, 19:40
por Marcel Murai
Estou postando alguns dados do napro, poderá ser útil para alguma referencia.
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Enviado: 30 Abr 2011, 20:20
por MonzaClub20EFICHZ
Marcel, legal, mas é difícel de ver o item, o valor está fácil, mas como o reflexo que aparece é do Hi-Tech, a sugestão fica para a próxima, em vez de foto use o print screen

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Enviado: 30 Abr 2011, 20:31
por Marcel Murai
Desculpe a qualidade, Carlos esse programa é chato pra burro! não deixa fazer cópia, nem print, nem nada! Vo dizer oque são cada item por colunas começando de cima para baixo:
1-Rotação do motor
2-Rotação ideal
3-Temperatura da Agua
4-Atuador da marcha lenta (IAC)
5-Tensao da bateria
6-S/uso

2a Coluna
1-Tempo de injecao(ms)
2-Posicao da borboleta (%)
3-Posição da borboleta (volts)
4-Pressao do coletor (mBar)
5-Pressao do coletor (Volts)

3a Coluna
1-Avanço (º)
2-Relação Ar/Combustivel
3-Ajuste de CO
4-Pressão Atmosferica (mBar)
5-Pressão Atmosférica (volts)

Claro que o seu é bem mais completo, mas poderá servir de referencia em algo. Abcs!

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Enviado: 30 Abr 2011, 20:45
por MonzaClub20EFICHZ
Estranho achava que o Napro seria mais confiável, mas a referência da conversão do MAP Volts para mmHg está errada, tanto no material da Ciclo Engenharia quanto no material da Injeção Todos os Carros, a pressão de 320 mmHg seria entorno de 2,6 V e o NAPRO está informando 1,2 V que seria 500 mmHg (dado da injeção todos os carros e valor estrapolado do material da Ciclo, assim como o dado do vácuo antes de ligar o motor (pressão ambiente) 958 mmHg não existe (teria que estar muito abaixo do nível do mar)! Então se um dado não está confiável, não posso ter certeza dos demais.

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Enviado: 30 Abr 2011, 21:01
por Marcel Murai
Retificando a medida do MAP estão em mBar.
Agora sim tá mais ou menos a pressao atmosferica mesmo assim eu suspeitava de algo assim do tipo. Era estranho alguns dados. o do MAP no coletro continua errado, e muito! Era pra dar algo em torno de 680 mBar equivale a 510,04 mmHg.
Ainda bem que não comprei isso. Dava para retificar um motor e ainda sobrava uma grana. :lol:
Entao, registrando 958 mBar equivale a 718,56 mmHg.
Então 1013,25 mBar equivale a 1atm ou 760 mmHg. 1013,25 - 958 = 55 mBar x 8 = 440 metros.
Esse MAP serve como barômetro ou não é tão preciso? Estou pensando em por um relógio igual aos que usavam antigamente apontando tempo seco, tempo chuvoso etc. :D