Bom dia
Pessoal , estou com uma duvida sobre o econometro do moza 95/95 GLS2.0 A uma semana o econometro fucionava da seguinte forma, quanto o carro estava ligado apenas o marcador estava la em baixo ( minimo de consumo ) ai ao decorrer do desenvolvimento ele ia subindo até a marca vermelha , e depois ficava no meio, ou seja funcionava normal, se eu parace ele abaixa tudo . Agora ao ligar o carro ele fica no meio, e quando ando ele sobe até a vermelha, quando ta numa velocidade normal ele fica no meio, mesmo se eu colocar ponto morto ele não cai, mesmo parado so fica no meio, não abaixa mais. O que pode está acontecendo? Será que tem alguma coisa em relação com o contagiros, que tb está doido, ele sobe e desce do nada. Antes ele ficava no 10 ai ao decorrer que eu pisasse no pedal ele aumentava, agora não ele vai do 0 até 30 sem mais sem menos,alguem pode me ajudar?
Econometro e ContaGiro
- Carlos A. Freire
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Re: Econometro e ContaGiro
O vacuômetro e conta giros não tem relação um com outro. O vacuômetro recebe vácuo (depressão do motor). Pode estar com a mangueira ou tomada parcialmente obstruída, ou conectada em local errado, ou ainda, defeito do marcador.
O conta giros recebe sinal do negativo da bobina. Verifique se há algum tipo de mal contato na bobina, defeito da bobina, chicote ou defeito do marcador.
Abs,
Carlos Freire
O conta giros recebe sinal do negativo da bobina. Verifique se há algum tipo de mal contato na bobina, defeito da bobina, chicote ou defeito do marcador.
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Carlos Freire
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Re: Econometro e ContaGiro
eu acho que alguma mangueira de de vacuo do sistema de econometro esta furada ou com entrada falsa de ar
verifique a mangueira desde a saida do coletor de admissao ate a entrada no painel
verifique a mangueira desde a saida do coletor de admissao ate a entrada no painel
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Re: Econometro e ContaGiro
Bom dia.
Carlos e Gusano obrigado pelas informações, vou dar uma olhada na mangueira e bobina, caso não consigo ver alguma coisa levareia a oficina.
Carlos e Gusano obrigado pelas informações, vou dar uma olhada na mangueira e bobina, caso não consigo ver alguma coisa levareia a oficina.
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Re: Econometro e ContaGiro
ola amigo saudações monzeiras.
no seu caso tem a ver sim o Vacuometro eo contagiros:
o vacuometro ou econometro como queira, trabalha com o vacuo do motor de acordo com a aceleração, pois bem, se a aceleração gira em torno 950 a 1000 rpm ,o econometro fica la em baixo no verdinho, mas se agora ta em torno de 3000 rpm é normal ele esta no meio ou proximo do meio.
POSSIVEL SOLUÇÃO:
Vc remove as tampas do filtro de ar, até chegar no corpo de aceleração, por traz dele tem um sensor que pega 4 fios um sensor preto meio no formato cilindrico, com uma chave TORK T15 vc remove 2 parafusos que o fixam e limpa o sensor eo alojamento dele tb, isso de acelerar é só uma pequena entrada de ar que aparaçe por ele.
qualquer duvida tamos ai!
no seu caso tem a ver sim o Vacuometro eo contagiros:
o vacuometro ou econometro como queira, trabalha com o vacuo do motor de acordo com a aceleração, pois bem, se a aceleração gira em torno 950 a 1000 rpm ,o econometro fica la em baixo no verdinho, mas se agora ta em torno de 3000 rpm é normal ele esta no meio ou proximo do meio.
POSSIVEL SOLUÇÃO:
Vc remove as tampas do filtro de ar, até chegar no corpo de aceleração, por traz dele tem um sensor que pega 4 fios um sensor preto meio no formato cilindrico, com uma chave TORK T15 vc remove 2 parafusos que o fixam e limpa o sensor eo alojamento dele tb, isso de acelerar é só uma pequena entrada de ar que aparaçe por ele.
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Re: Econometro e ContaGiro
A única relação de defeito entre o econômetro e o contagiros é que se a mangueira do econômetro furar/soltar, vai aparecer uma entrada falsa de ar e o motor vai ficar acelerado. Mas no caso do amigo que criou o tópico, são problemas diferentes. Talvez o problema na bobina (deixa o contagiros doido) faz com que a IE acelere o motor, diminuindo a depressão no coletor de admissão e fazendo com que o ponteiro suba.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Econometro e ContaGiro
sera que vc conseguiria me ajudar nesse casoJosé Leal escreveu:A única relação de defeito entre o econômetro e o contagiros é que se a mangueira do econômetro furar/soltar, vai aparecer uma entrada falsa de ar e o motor vai ficar acelerado. Mas no caso do amigo que criou o tópico, são problemas diferentes. Talvez o problema na bobina (deixa o contagiros doido) faz com que a IE acelere o motor, diminuindo a depressão no coletor de admissão e fazendo com que o ponteiro suba.
no meu carro troquei o painel, coloquei o digital, a uns dois meses atraz ele estava com esse probleminha, o conta giro dele fica maluco derrepente, ai tive um problema com o motor e acabei tendo que trocar o distribuidor, resumindo acabou o problema, agora esses dias começou de novo, o contagiro ta ficando maluco de novo, como sera que poderia solucionar esse problema tem alguma ideia? a tampa do distribuidor apesar de ser nova o carvao ja gastou em menos de dois meses, pelo menos isso estou achando na melhor hipotese, ele pode ter quebrado e ido pra dentro do distribuidor, nao sei se isso tem a ver alguma coisa mas se foi acho que pode danificar o distribuidor e influenciar no contagiro, o rotor e novo, mais ou menos tem 1 mes e meio e os cabos estao em ordem, porem hoje de manha tive problemas por causa do carvao da tampa que por estar pequeno por algum desses motivos nao estava mandando fisca resumindo tive que dar uma afastada do rotor no distribuidor pra dar um caontato melhor no carvao pra poder ligar o carro, enfim, qlqr ideia vale pra tentar arrumar esse contagiro, so fico com medo de se for algum problema no distribuidor que esteja interfirindo no contagiro, venha futuramente ocasionar um problema maior no motor do carro. valeu abraço