Longarina ....

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Gaf MonzaLover
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 107
Registrado em: 12 Fev 2009, 11:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Longarina ....

Mensagem não lida por Gaf MonzaLover »

Oi pessoal , boa noite ! To acabando de arrumar meu monza gl que comprei ha cerca de 1 mes , e agora cheguei na suspensão , onde troquei 2 amortecedores , troquei os pneus , algumas buchas , fiz alinhamento , balanceamento , desamassei as rodas , e mais algumas coisas , quando foi fazer o alinhamento , o cara me disse que não estava conseguindo arrumar , porque a longarina estava com problema , ela esta abrindo , segundo ele isso ocorreu devido a má manutenção da suspensão . Ele me disse que isso só da jeito se restaurar a longarina , mas para restaura-la tem que desmontar toda a parte da frente esquerda , mais o interior do lado esquerdo . Ele me disse que isso é perigoso , e que eu devia evitar de andar com o carro . Isso já acontceu com algum de vcs ....
Gaf MonzaLover
Monza o carro da minha vida .


Imagem
marcelomotoca1
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Ago 2010, 00:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por marcelomotoca1 »

vc viu onde ta com problema provavel mente ta quebrada mas peça um segunda opiniao de outro mecanico se tiver quebrada mesmo ai é fod........... vc tem q ir em um desmanche e comprar uma de outro carro mas é um dinheirao pra arrumar se ocara q for trocar ele colocar um pouco torto ñ vai dar alinhamento e o carro fica torto
putz problemãovc ta boa sorte ai
:mrgreen:
Gaf MonzaLover
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 107
Registrado em: 12 Fev 2009, 11:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por Gaf MonzaLover »

Ele me disse uqe fazendo a restauração dela , fica tudo ok . Tb pedi opnião para outros mecanicos , e eles me disseram a mesma coisa , e me disseram que isso não é problema comum no monza , e sim no santana , versailles . O carro não esta torto , mas o volante esta , e ele me mostrou , a direcão meio solta se mexendo , pros lados e pra frente e pra tras .... Fiquei meio chateado né , mas se tem que fazer , vou fazer , ele quer me cobrar cerca de 630 reais , sera q isso ta certo ... Sera que vai ficar bom .... to com medo ...
Gaf MonzaLover
Monza o carro da minha vida .


Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Longarina faz parte da estrutura da carroceria. Se comprou o carro recente, vá onde comprou e explique a situação.

Quanto ao serviço, vai depender de onde quebrou a longarina e como e quem vai fazer o serviço. Se for bem executado, ficará bom.
Não é comum um Monza apresentar problemas na longarina.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

E brother probleminha chato esse de longarina mas e como disseram se o trabalho for bem executado ficara bom, agora esse lance de restaurar a longarina que acredito que nao seja tao legal acho que compensa mais vc colocar uma nova ja que tera que mexer nessa estrutura, uma logarina nova nao e muito caro e restaurando a que ja esta no carro pode ser q fica bom mas e como eu disse ja que tem que mexer msm.
Boa sorte ai amigo.. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Longarina com problemas devido a falta de manutenção da suspensão? Conversa mais esquisita. O que se faz de manutenção na suspensão? Eu só conheço troca de buchas e pivôs, amortecedores, molas, kits de amortecedor, barras estabilizadoras...
Mais provável esse carro já ter sofrido acidente.
Nota: estou chutando isso sem olhar o carro, sem saber realmente que danos essa longarina sofreu.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Gaf MonzaLover
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 107
Registrado em: 12 Fev 2009, 11:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por Gaf MonzaLover »

Agora sim me explicaram direito : O problema é a parede de fogo , que esta com uma rachadura na região da caixa de direção , o que pode , principalmente se não consertar , afetar a longarina . Esse carro me da muito a impressão de ter rodado muito em estradas de terra , eu limpei o interior todo , deixei ele limpinho , estava imundo , parecia nunca ter limpado o teto ! As lanternnas dianteiras estavam cheias de lama , poeira algo assim , ai troquei elas tb , até estou pra postar novas fotos dele ... Como não conheço alagoas , e o carro veio de lá , por conta dos registros antigos , acredito nisso . O 1o dono dele ficou com ele até 2007 , ano que o ultimo dono antes de mim comprou o carro , depois esse antigo dono trabalhava na record aqui do Rio e usava o carro , como carro de reportagem ... Então acredito que ele tenha sofrido nesse periodo . O carro esta muito alinhado , pois eu ao procurar um Monza queria isso , o carro nunca ter batido a frente , nem a traseira , e olha que demorei quase 1 ano e meio a procurar um nesse estado de alinhamento . Vou mandar aqui umas fotos desse problema que tirei agora a pouco ...
Gaf MonzaLover
Monza o carro da minha vida .


Imagem
Gaf MonzaLover
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 107
Registrado em: 12 Fev 2009, 11:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por Gaf MonzaLover »

Imagem

Imagem
Gaf MonzaLover
Monza o carro da minha vida .


Imagem
Responder