Preparação básica no cabeçote.

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Diego Paiva
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Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, alguém tem receitas de preparações no cabeçote?

Conversei com algumas pessoas, incluindo o Ripper... e me disseram o seguinte:

Abra as sedes de válvulas em 1mm, tire um 1mm do cabeçote (aumento de taxa), polimento nos dutos, deixando os de escape brilhando e os de admissão, nem tanto.
Me falaram também, que as valvulas do monza SR são maiores em 1mm dos outros monzas, isso procede? O ganho estimado com essas alterações, é de uns 10CV, certo?

Quem tiver dicas, sugestões... estou aceitando! :smt023
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TheRipper
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por TheRipper »

Esse lance das válvulas de admissão serem maiores, é sobre os 2.0 carburados. São de 43mm, contra 41,5mm dos demais. As do Monza SR 1.8 nem servem no seu cabeçote, a haste é mais grossa.
Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Beleza, de qualquer carburado 2.0, então? Então são essas que eu devo colocar? Da mais detalhes do que fazer ;)
Quais alterações devo fazer pra melhorar esse cabeçote, com baixo custo! :)
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Rafaelo
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Rafaelo »

ADM 43mm Eaton-VS1981 http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7508

ja polindo os dutos admissao e escape e taxar é o suficiente pra ter um bom ganho, calcula a taxa pra 10:1 a 10,5:1 oque é seguro pra "gasolina".
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Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Beleza, Rafaelo! E as de escape, muda também? Coloco qual?

Abs!
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Rafaelo »

escape so tem essa dos fase 2, mas eu nem mexia em valvula alguma ate pq tu nao tem sistema pra isso. vai gastar mais pra nada, lembre que pode nao ser teu problema no cabeçote. faça o mais barato que é isso ae que falamos taxa e polimentos ja vai ganhas alguns cavalinhos
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José Leal
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, como vc já sabe, o que amarra o motor é o escapamento. Já pensou em algo sobre isso? O polimento dos dutos do cabeçote será que alivia esse problema?

Talvez vc poderia continuar usando o 4X2X1, mas como dutos mais largos e abafadores/silenciadores para diminuir o barulho.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu:escape so tem essa dos fase 2, mas eu nem mexia em valvula alguma ate pq tu nao tem sistema pra isso. vai gastar mais pra nada, lembre que pode nao ser teu problema no cabeçote. faça o mais barato que é isso ae que falamos taxa e polimentos ja vai ganhas alguns cavalinhos
Não... eu não estou mexendo no cabeçote com a intenção de sanar esse problema. Estou querendo aproveitar q ele tá fora e dar uma melhorada, saca? Achei um preparador aqui, q faz cabeçote. Vou conversar com ele, depois comento aqui! :smt023
José Leal escreveu:Diego, como vc já sabe, o que amarra o motor é o escapamento. Já pensou em algo sobre isso? O polimento dos dutos do cabeçote será que alivia esse problema?

Talvez vc poderia continuar usando o 4X2X1, mas como dutos mais largos e abafadores/silenciadores para diminuir o barulho.
Fala, Zé! Não sei se alivia, mas todo mundo manda polir, deixar brilhando os de escape.. e os de admissão, um pouco rugoso. No escape, não quero mexer, até pq o meu é zerado de ponta a ponta, do coletor, atééééé o silencioso traseiro.

Vamos ver como esse monzinha vai ficar :)

COnto com a ajuda de vcs! :mrgreen: :smt023
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