Preparação básica no cabeçote.
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Preparação básica no cabeçote.
Pessoal, alguém tem receitas de preparações no cabeçote?
Conversei com algumas pessoas, incluindo o Ripper... e me disseram o seguinte:
Abra as sedes de válvulas em 1mm, tire um 1mm do cabeçote (aumento de taxa), polimento nos dutos, deixando os de escape brilhando e os de admissão, nem tanto.
Me falaram também, que as valvulas do monza SR são maiores em 1mm dos outros monzas, isso procede? O ganho estimado com essas alterações, é de uns 10CV, certo?
Quem tiver dicas, sugestões... estou aceitando! :smt023
Conversei com algumas pessoas, incluindo o Ripper... e me disseram o seguinte:
Abra as sedes de válvulas em 1mm, tire um 1mm do cabeçote (aumento de taxa), polimento nos dutos, deixando os de escape brilhando e os de admissão, nem tanto.
Me falaram também, que as valvulas do monza SR são maiores em 1mm dos outros monzas, isso procede? O ganho estimado com essas alterações, é de uns 10CV, certo?
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Esse lance das válvulas de admissão serem maiores, é sobre os 2.0 carburados. São de 43mm, contra 41,5mm dos demais. As do Monza SR 1.8 nem servem no seu cabeçote, a haste é mais grossa.
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Beleza, de qualquer carburado 2.0, então? Então são essas que eu devo colocar? Da mais detalhes do que fazer
Quais alterações devo fazer pra melhorar esse cabeçote, com baixo custo!
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Re: Preparação básica no cabeçote.
ADM 43mm Eaton-VS1981 http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7508
ja polindo os dutos admissao e escape e taxar é o suficiente pra ter um bom ganho, calcula a taxa pra 10:1 a 10,5:1 oque é seguro pra "gasolina".
ja polindo os dutos admissao e escape e taxar é o suficiente pra ter um bom ganho, calcula a taxa pra 10:1 a 10,5:1 oque é seguro pra "gasolina".
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Beleza, Rafaelo! E as de escape, muda também? Coloco qual?
Abs!
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Re: Preparação básica no cabeçote.
escape so tem essa dos fase 2, mas eu nem mexia em valvula alguma ate pq tu nao tem sistema pra isso. vai gastar mais pra nada, lembre que pode nao ser teu problema no cabeçote. faça o mais barato que é isso ae que falamos taxa e polimentos ja vai ganhas alguns cavalinhos
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Diego, como vc já sabe, o que amarra o motor é o escapamento. Já pensou em algo sobre isso? O polimento dos dutos do cabeçote será que alivia esse problema?
Talvez vc poderia continuar usando o 4X2X1, mas como dutos mais largos e abafadores/silenciadores para diminuir o barulho.
Talvez vc poderia continuar usando o 4X2X1, mas como dutos mais largos e abafadores/silenciadores para diminuir o barulho.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Não... eu não estou mexendo no cabeçote com a intenção de sanar esse problema. Estou querendo aproveitar q ele tá fora e dar uma melhorada, saca? Achei um preparador aqui, q faz cabeçote. Vou conversar com ele, depois comento aqui! :smt023Rafaelo escreveu:escape so tem essa dos fase 2, mas eu nem mexia em valvula alguma ate pq tu nao tem sistema pra isso. vai gastar mais pra nada, lembre que pode nao ser teu problema no cabeçote. faça o mais barato que é isso ae que falamos taxa e polimentos ja vai ganhas alguns cavalinhos
Fala, Zé! Não sei se alivia, mas todo mundo manda polir, deixar brilhando os de escape.. e os de admissão, um pouco rugoso. No escape, não quero mexer, até pq o meu é zerado de ponta a ponta, do coletor, atééééé o silencioso traseiro.José Leal escreveu:Diego, como vc já sabe, o que amarra o motor é o escapamento. Já pensou em algo sobre isso? O polimento dos dutos do cabeçote será que alivia esse problema?
Talvez vc poderia continuar usando o 4X2X1, mas como dutos mais largos e abafadores/silenciadores para diminuir o barulho.
Vamos ver como esse monzinha vai ficar
COnto com a ajuda de vcs! :smt023
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