Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

ricardoximenis escreveu:Ta ficando lindo queria saber quanto gastou para pintar ele todo assim
vitormenezes9 escreveu:Muito fino trato!

Parabens Diego,so anda logo com isso ae que quero ve lo inteiro montado! :lol:
Iiii Ricardo,o que ele ja gastou vc desistiria na hra...kkkkk

Abraços! :smt023
Valeu, Ricardo e Vitor! Agora não posso ter pressa! RSRSRS... a fase da pressa já passou há anos!!!!

Sobre os custos, é uma coisa bem complicada, em 2012, quando o carro começou efetivamente o serviço, eu havia me programado pra gastar algo entre 5 ou 6 mil reais, isso já pra deixar o carro pronto. Na pior das hipóteses, com imprevistos pelo caminho, eu achava que poderia chegar a 10 mil. Infelizmente o valor aumentou BEEEEM mais do que eu esperava... Depois de um tempo parei de fazer conta, pra não enlouquecer. Mas a estimativa é que os gastos estejam por volta dos 20~25 mil. Isso pq toda a mão de obra é minha, terceirizei somente a parte de funilaria e pintura. O resto, quem faz tudo sou eu!

A funilaria o orçamento inicial tinha ficado por volta de 2500, no final ficou uns 3500, pois tivemos diversas surpresas no caminho. A pintura, eu achava que ia gastar uns 3 mil.... O orçamento inicial foi de 8, quase caio pra trás na hora da notícia... hoje esse orçamento já tá por volta dos 9500. Só dei segmento ao projeto, pois esse carro tem um valor maior que o monetário pra mim, mas do ponto de vista financeiro, deixou de valer à pena há bastante tempo!

Por isso, se tiver pensando em entrar numa reforma.... pense bem como vai fazer.... pois o custo vai depender do que vc quer como resultado. O opala que tive, por exemplo, pintei ele todo, tirei as ferrugens, fiz tudo.... por mil reais. Ficou bonito, mas tinha detalhes.... quanto mais impecável, mais caro. Outros exemplos, são os monzas do Rafaelo, Marcelo Faverani... que beiram a cifra dos 50 mil investidos em reforma.

Bastante complicado esse ponto. :smt023

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Agora não posso ter pressa! RSRSRS... a fase da pressa já passou há anos!!!!
e nasce um novo Rafaelo Damiani :D

4 anos e 6 meses... ta no inicio ainda Diego, aguarda mais 11 anos como eu que ai tu vai ver oque o significado da palavra paciência hehehehe, e quem diria que meu monza sairia primeiro que o teu ne? antes do natal o meu vai estar no chao andando depois de longos 11 anos sendo fabricado na linha de montagem, claro que nao terminou, vou reformar a garagem subir um segundo andar pra a nova oficina e depois volta pra dentro pra fabricar um novo sistema eletrico do carro todo e dar os acabamentos e a pintura final vai ficar pra mais tarde, atual ta no padrao normal das pessoas hehehe.

falando serio agora... entao sao quase 5 anos sem andar no monza? eu quando andei pela ultima vez foi em 2005 lembro bem do dia, são poucos os que tem essa paciência toda, o carro entrou um monza comum de classificados usado em otimo estado, hoje sai um monza novo especial, e la se vao 11 anos de muitttttttttttooo trabalho e muitos sentimentos incrustado no metal que so quem está na minha situação sabe oque é. não é a mesma coisa que apontar o dedo no jornal e escolher um modelinho de monza originalzinho com manual intacto sem risco de caneta, e tirar o dinheiro do banco, arrumar com uma lavada de tinta, e se enjooar vender e fazer um negocio pra ganhar uns troco. e vejo que tu tem algo de mim no meio de tudo isso, presente do pai, gosta do carro, gosta da historia que teve e terá com o carro, e é perfeccionista e critico assim como eu. parabéns pelo empenho, mais que merecido, muitos ja teriam feito peça dele. nada contra quem faça isso ou desista.

conheço poucos cara assim, muitos nao entendem pq nao podem ou nao tiveram a oportunidade de passar por isso na vida. e por um lado é ate bom não passar por isso :smt023 por um lado é ruim.
no meu caso nasci em 1980, o carro em 1982, e desde la esta presente na família e todas as fases da vida eu passei com ele. as pessoas que conheceram meu pai me perguntam se nao vou vender o monza ou o omega(zolhudo do inferno) eu respondo, tu venderia as lembranças vividas da tua família? a conversa termina tao rápido como começou... e acho que tu vai seguir o mesmo caminho com esse monza. picareta de garagem nao sabe oque é sentimento, so sabe oque é o dinheiro.

quando agente passa muito tempo investindo em algo é pq tem muito sentimento no meio disso e ja deu pra ver que tu é apegado ao carro :wink: agora é só cuidar e aproveitar com moderação.

tenho um pouco mais experiência que tu nesse tipo de coisa e posso te falar por min que quando terminar vai ficar com saudades, é uma situação ate um pouco incomoda. mesmo tendo passados quase 5 anos nao é pouco, parece que é quando agente esta viajando e volta pra casa depois de semanas rsrsrsr.


em fim....

-------------------

teu monza esta como imaginaria que fica-se, indo muito bem, bem pintado, verniz brilhando, pintado dentro no padrao original de linha de montagem, sem aquela viad-agem de camadas e camadas de verniz e tinta. esta excelente!

Diego Paiva escreveu:hoje esse orçamento já tá por volta dos 9500. Só dei segmento ao projeto, pois esse carro tem um valor maior que o monetário pra mim, mas do ponto de vista financeiro, deixou de valer à pena há bastante tempo!
bacana ler isso Diego! digo o mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo, Diego, meu Monza está a anos luz de ser próximo o que o de vocês estão, mas também não é um Monza lixo de garagista por ai! Rs. E, quando perguntam pra mim: Leandro, você gasta demais nesse seu Monza, você vive tendo prejuízo. Respondo: Prejuízo, temos quando jogamos dinheiro em algo que não nos deixa satisfeito. E, se caso eu tivesse, seria prejuízo financeiro, sentimentalmente, este Monza me deu e tem dado muito lucro!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu:
Diego Paiva escreveu:Agora não posso ter pressa! RSRSRS... a fase da pressa já passou há anos!!!!
e nasce um novo Rafaelo Damiani :D
Paciência é o segredo do sucesso, kkkkkkkkkkkkk :lol:
Rafaelo escreveu:4 anos e 6 meses... ta no inicio ainda Diego, aguarda mais 11 anos como eu que ai tu vai ver oque o significado da palavra paciência hehehehe, e quem diria que meu monza sairia primeiro que o teu ne? antes do natal o meu vai estar no chao andando depois de longos 11 anos sendo fabricado na linha de montagem, claro que nao terminou, vou reformar a garagem subir um segundo andar pra a nova oficina e depois volta pra dentro pra fabricar um novo sistema eletrico do carro todo e dar os acabamentos e a pintura final vai ficar pra mais tarde, atual ta no padrao normal das pessoas hehehe.


Cara, esses dias eu tava olhando as postagens desse tópico... e lá pela página 40, eu comento que não queria ficar com o carro parado 5 anos que nem tu. Olha só o que aconteceu, kkkkkkkkkkkk! Na época fazia 5~6 anos que tu já estavas trabalhando no teu carro.
Sobre o teu carro vai ficar mais que perfeito. Mas pensei que a elétrica já estivesse ok.
Lembro que tu comentaste que o material da pintura não era top de linha, pois quando tu fizeste não tinha muita experiência. Se já tá top... o que vem por ai? Topíssississimo, como diz o Leo, kkk!
Rafaelo escreveu:falando serio agora... entao sao quase 5 anos sem andar no monza? eu quando andei pela ultima vez foi em 2005 lembro bem do dia, são poucos os que tem essa paciência toda, o carro entrou um monza comum de classificados usado em otimo estado, hoje sai um monza novo especial, e la se vao 11 anos de muitttttttttttooo trabalho e muitos sentimentos incrustado no metal que so quem está na minha situação sabe oque é. não é a mesma coisa que apontar o dedo no jornal e escolher um modelinho de monza originalzinho com manual intacto sem risco de caneta, e tirar o dinheiro do banco, arrumar com uma lavada de tinta, e se enjooar vender e fazer um negocio pra ganhar uns troco. e vejo que tu tem algo de mim no meio de tudo isso, presente do pai, gosta do carro, gosta da historia que teve e terá com o carro, e é perfeccionista e critico assim como eu. parabéns pelo empenho, mais que merecido, muitos ja teriam feito peça dele. nada contra quem faça isso ou desista.
Exatamente o que eu falo e penso. O cara pode ter o dinheiro que for, pode comprar o carro que quiser, pode MANDAR reformar como quiser... Mas o prazer de dizer: fui eu quem fez! A maioria não tem... a maioria desses "zé frisinho", num sabe apertar um parafuso, mas adora condenar o que é do outro! Os caras não entendem, nem sentem o real prazer de ter um carro desses, pra eles mais vale uma etiqueta grudada em algum lugar... do que o prazer de efetivamente mexer, fazer. Por mais que não fique 100%, vc ter o prazer de dizer que fez determinada coisa, putz... não existe dinheiro no mundo que pague isso!
Sobre o monza, confesso que dei ele por perdido varias vezes. Não conseguia me imaginar nessa faze (montagem)... nem acredito que ele está ganhando a forma de carro novamente!
Rafaelo escreveu:conheço poucos cara assim, muitos nao entendem pq nao podem ou nao tiveram a oportunidade de passar por isso na vida. e por um lado é ate bom não passar por isso :smt023 por um lado é ruim.
no meu caso nasci em 1980, o carro em 1982, e desde la esta presente na família e todas as fases da vida eu passei com ele. as pessoas que conheceram meu pai me perguntam se nao vou vender o monza ou o omega(zolhudo do inferno) eu respondo, tu venderia as lembranças vividas da tua família? a conversa termina tao rápido como começou... e acho que tu vai seguir o mesmo caminho com esse monza. picareta de garagem nao sabe oque é sentimento, so sabe oque é o dinheiro.
A maioria não e entende e principalmente não respeita! Não entende o gosto e critica. Não sabe que por trás daquele monte de ferro, fio, plástico.... existem sentimentos, experiências, aprendizados... e muitas outras coisas, que vão muito além da grana.
Rafaelo escreveu:quando agente passa muito tempo investindo em algo é pq tem muito sentimento no meio disso e ja deu pra ver que tu é apegado ao carro :wink: agora é só cuidar e aproveitar com moderação.
Espero realmente poder curtir cada segundo no monzão. Fazer valer à pena.
Rafaelo escreveu:tenho um pouco mais experiência que tu nesse tipo de coisa e posso te falar por min que quando terminar vai ficar com saudades, é uma situação ate um pouco incomoda. mesmo tendo passados quase 5 anos nao é pouco, parece que é quando agente esta viajando e volta pra casa depois de semanas rsrsrsr.
Quem sabe, depois que terminar o monza, não inicie outro projeto. O Narcelio, (pintor).... já tá mandando procurar outro carro. kkkkkkkkkkk! Até ele fala que já tá com saudade do carro.


em fim....

-------------------
Rafaelo escreveu:teu monza esta como imaginaria que fica-se, indo muito bem, bem pintado, verniz brilhando, pintado dentro no padrao original de linha de montagem, sem aquela viad-agem de camadas e camadas de verniz e tinta. esta excelente!
Po, obrigado... receber um elogio de um cara exigente que nem tu, é muito recompensador! :smt023

Rafaelo escreveu:
Diego Paiva escreveu:hoje esse orçamento já tá por volta dos 9500. Só dei segmento ao projeto, pois esse carro tem um valor maior que o monetário pra mim, mas do ponto de vista financeiro, deixou de valer à pena há bastante tempo!
bacana ler isso Diego! digo o mesmo.
[/quote]

Esse carro, pra mim, vai muito além de grana, ferro, fios... São coisas que não tem preço... e que só eu sei o valor que elas tem!

No mais, agradeço por todas as dicas que tu destes... se eu consegui alcançar esse resultado, sem dúvidas tu tens participação nesse projeto, mesmo à distância e sou reconhecedor disso. Sempre sugerindo, dando dicas... orientando. Sou muito grato!

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Leocastro escreveu:Rafaelo, Diego, meu Monza está a anos luz de ser próximo o que o de vocês estão, mas também não é um Monza lixo de garagista por ai! Rs. E, quando perguntam pra mim: Leandro, você gasta demais nesse seu Monza, você vive tendo prejuízo. Respondo: Prejuízo, temos quando jogamos dinheiro em algo que não nos deixa satisfeito. E, se caso eu tivesse, seria prejuízo financeiro, sentimentalmente, este Monza me deu e tem dado muito lucro!
Pois é, Leo... Esses pregos não sabem a satisfação real que é ter um carro desses! Vai muito além do "carro"!!!! Só nós sabemos o "lucro" que ele nos dá!! :smt023 :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ratoeira querendo virar carro de novo!! Nem acredito!!!

ImagemIMG_20151218_171547183 by Diego Paiva, no Flickr
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

bons tempos aqueles nossos com MSN... bons tempos...

que bom que te passei conhecimento e progrediu com isso, eu não preciso de perguntar, so de olhar ja sei que colocou em pratica muita coisa, agente trocou muita ideia no passado, fico muito grato que tu tenha tido e vem tendo resultados ótimos com nossos esforços. na verdade isso vai do trabalho de ambos os lados, de quem esta ensinando e de quem esta estudando. ensinar e o cara mostrar na pratica é bem satisfatório pra dizer o mínimo.

meu monza daqui a 7 dias vai estar no chao e andar finalmente, ate estou subindo um video dele. graças ao amigo Dutra que me conseguiu a flange do tanque EFI, sem ela teria que me virar... pelo visto agente "terminou" praticamente juntos, ta muito bunito esse "verde preto" bem profundo e brilhoso. ainda bem que nao envernizou o interior, fica horrível fazer isso parece repintado. assim fica padrao linha de montagem... a eletrica do meu "tava" feita, mas estava adaptada a eletrica de fabrica, e isso estava me encomando profundamente. nao gosto desses tipo de coisa feito em "uma manha" olha meu video novo que tu vai ter uma previa do quem por ae. nivel de montadora agora vai ser.

pois é na epoca eu ja pintava mas nao na area automotiva, aprendi no monza algumas coisa, fiz banho por cima de banho de tinta, agora vai ficar assim, mas quando tiver mais tempo vou fazer uma PINTURA ou seja raspagem no metal. o interior ja esta pronto pq fiz assim, pintura. o externo ainda esta na re-re-repintura e quando fizer vai ser com material Basf(glasurit) ou PPG nao quero mais lazurril. ta pessimo a qualidade, HS é muito mole.




Diego Paiva escreveu:Exatamente o que eu falo e penso. O cara pode ter o dinheiro que for, pode comprar o carro que quiser, pode MANDAR reformar como quiser... Mas o prazer de dizer: fui eu quem fez! A maioria não tem... a maioria desses "zé frisinho", num sabe apertar um parafuso, mas adora condenar o que é do outro! Os caras não entendem, nem sentem o real prazer de ter um carro desses, pra eles mais vale uma etiqueta grudada em algum lugar... do que o prazer de efetivamente mexer, fazer. Por mais que não fique 100%, vc ter o prazer de dizer que fez determinada coisa, putz... não existe dinheiro no mundo que pague isso!
Sobre o monza, confesso que dei ele por perdido varias vezes. Não conseguia me imaginar nessa faze (montagem)... nem acredito que ele está ganhando a forma de carro novamente!
falou tudo. quando agente que trabalha o prazer é maior, e o lema do suor,sangue e lagrima ja tive isso no monza. vou te dar um pequeno exemplo, que TODOSSSSSS deveriam fazer isso. plante, colhe, e comam seus próprios alimentos. eu planto de quase tudo em casa(limitação de espaço fisico), o prazer é superior de pegar um tomate do quintal da tua casa que tu cuidou por 4 meses ate colher, do que tu comprar um pronto na quitanda, fora que nao te vai matar envenenado. façam isso! e voces terão uma sensação muita parecido nos carros. é uma coisa que so quem passa sabe oque é, fora o sentimentalismo que pode gerar como ligação de pai e filho se for o caso. o pessoal que vem aqui em casa ficam todos sem palavras e sempre vem aquela frase de efeito classica: foi tu quem fez? e depois explico a mesma coisa sempre pras as pessoas, é oque voces estao vendo. 100% de minha autoria. ae eles dão os parabéns. é aquilo que agente falou antes, so quem passa sabe oque é. todos sao capaz... so nao pode ter desculpas pra dizer que nao pode ou não sabe.

mandar fazer as coisa nao tem graça alguma. ta certo que muitos nao tem tempo e estrutura pra isso, mas nao é desculpa. ninguem trabalha 7 dias por semana né :wink:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

O mito Rafaelo Damiani está de volta. Seja muito bem vindo de volta meu bom e velho amigo. Novatos aprendam com o mestre.
Sobre o verdão Diego nada a declarar, pois o Rafaelo já falou tudo. A velha guarda tá voltando.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Responder