VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Bom galera, criando o tópico do meu Milzinho pra ficar mais organizado!!!

Alguns de vocês já conhecem o carro, então não tenho muito o que dizer... apenas que neste quase um Mês que já estou com ele, a cada dia que uso e fuço no carro, mais bobo fico com tamanha preservação do carrinho.. Semi-Novo com todas as letras mesmo. Já virou xodó da família.. desde o Monza nenhum carro meu tinha agradado tanto, nem o Marea que era sonho de consumo...

Estou me adaptando ainda, nunca havia rodado diariamente com carro mil, então no começo eu estava estranhando muito... principalmente em arrancadas, onde da forma "2.0 de se dirigir", a Parati parecia estar amarrada a um poste pra arrancar. Mas depois que peguei a manha de segurar um pouquinho o giro antes de arrancar pra ela usar um pouco do turbo nas arrancadas, isso foi 100% contornado.. nos carros de maior cilindrada o torque vem logo ao afundar o pé, em Milzinho não.. Fora isso, não tem muita coisa a estranhar, se não exceto pelo engate das marchas, que é um pouco diferente, já que usa motor longitudinal.. eu diria que é mais seco do que nos GM's ou no Marea... porém o engate é bem mais curto, a ponto de confundir se tal marcha engatou mesmo ou não. A suspensão é extremamente molenga, ainda mais por que usa as molas da edição Confortline da VW.. e como sabem, pra ganhar conforto sacrifica um pouco de estabilidade, e vice versa.. sendo assim, já estou estudando as melhores formas de enrigecer um pouco a suspensão, logo logo. Freios é muito bom, e acessórios também.. o Ar Condicionado gela com excelente eficiência, ainda mais se tratando de 1.0. O nível de ruído interno é praticamente nulo, porém a isolação acústica é ruizinha.. dá pra escutar tudo fora do carro. O Comportamento em altas velocidades, acima de 120kph, é bem de carro Mil mesmo. Parece que vai decolar, acho que isso será contornado com uma suspensão mais esportiva..

No mais, o consumo foi o seguinte: 12 km/l cidade, com turbina vazia, e 8 com cheia. Na estrada ainda não tive oportunidade de tirar média.. na primeira viagem que fizer, será calculada.

A uns 10 dias o carro foi fazer uma preventiva na concessionária, apenas troca de filtros e óleo... eu fiquei parecendo um idiota quando olhei o carro por baixo, no elevador. Impecável.... a única coisa que já vi parecida foi em carros zero. Uma pena eu não ter levado a máquina pra fotografar, pois é quase inacreditável, hauhaua

Ela está com 66.700 km, assim que completar 70 Mil, ou em Novembro, o que primeiro ocorrer, o carro irá fazer a revisão completa de 70 mil.. onde será dado atenção especial à turbina, pois parece ter uma pequena folga, pois fuma quando enche "fria"... fora isso, tudo magavilhoso.

Algumas fotos gerais:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Hoje eu tirei o dia inteirinho pra montar o Som dela. Como o carro tinha apenas fiação básica, de alimentação e antena, foi um sacrifício e tanto.. mas foi bom de mais, fiz tudo do jeitinho que queria, sem gambiarras, tudo da melhor maneira possível.. além do mega cuidado que só dono tem, pra não estragar as coisas.. ficou massa, sonzinho interno de qualidade boa mesmo. Só faltou uma caixinha pequena de grave, que será colocada futuramente...

Imagem

A fiação do módulo (Estéreo) é de 6mm, e a dos falantes de 3mm.. o kit interno está composto de:
1x Player Pioneer DEH-2380UB, com USB, 54wx4, 2x Saídas p/ Grave
2x Hurricane CL-357 Triaxiais 5x7" , 60rms cada, para a traseira
2x Hurricane Class Pro, 2 Vias, 6,5", 80rms cada lado, para a dianteira
1x Módulo estério Q-Base 500w

O módulo será substituido provavelmente por um Taramps digital de 300 ou 400 rms, o dia que eu colocar a caixa de Grave.. não quero nada forte, apenas qualidade aceitável no som interno.. acho que assim que terminar, o resultado será bom.


Bem, é isso aí pessoal. Estou gostando mesmo do carro.. toda vez que eu desço o pé e a turbina enche eu fico me perguntando, como deve ser um Marea Turbo. Se a Parati que é milzinha já é gostoso, imagino num motorzão daqueles com uma turbina bem maior :shock:

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por t.vianna »

Grande Malagoli Rafael ,
Eu sumo um pouquinho e vc aprontando como sempre né!?
rs
Mas parabens irmao , carrinho tá parecendo tá show de bola .
Sucessos com a aquisição .
Abração .
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ta bem novo mesmo esse carro. Mas acho que vc só vai se completar com um caixotão 4P completo :D (só não sabe disso ainda). Depois que vendeu o monzinha, ficou rodando feito barata tonta, kkkk!!

Boa sorte com a paratosa! E que venha o monzão! kkkk

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por gleidson »

parabens mais uma vez esse carro esta como zero mesmo!
muito legal esse sistema de som .
espero ter a sorte que vc tem ao comprar carro, sempre acha carro semi novo muito novos rsrrsr
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Valeu galera!

Vianna, realmente andei aprontando.. mas agora tenho que dar uma sussegada, pois pretendo cortar gastos pra fazer uma viagem longa no fim do ano.. agora estou com um carro que não me trará amolações por um tempinho, então a viagem será nele mesmo.

Obrigado.. e sucesso pra vc no restante do Up no verdão!

Diego, meus amigos e familiares dizem que meu Monza tinha a minha cara. Todos no bairro me conheciam pelo carro.. realmente se um dia eu arrumar um caixote 4 portas completinho e bem conservado, fica pra casar. Mas não é tão fácil, pois só posso ter um carro (Falta de espaço), então até o dia que eu puder ter minha própria casa, os bons Monzas, que já são escassos, estarão impossíveis de se encontrar. No momento eu estou dando preferência para carrinhos mais novos mesmo, pois não tomam muito do meu tempo e dinheiro com reformas e coisas a fazer. Mas Monza, um dia eu terei novamente, com certeza.

Valeu Geidson.. sorte pra comprar carro não existe, o negócio é saber escolher mesmo.. basta procurar com cuidado e paciência, que acha. Felizmente ainda existem bons donos por aí, que ajudam, e muito, na hora de comprar um usado, rs


Abraço galera ;)
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Marchiori »

Parabéns Malagoli! Ainda não tinha visto o tópico da Parati.
Já que vai dar um UP na susp. dela, porque não dar um "socada" :evil:
HAHA

Abraço
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por luiz sle »

Marchiori escreveu:Parabéns Malagoli! Ainda não tinha visto o tópico da Parati.
Já que vai dar um UP na susp. dela, porque não dar um "socada" :evil:
HAHA

Abraço
É verdade. Você que gosta de carro baixo, da uma abaixada nela e depois pensa numas rodas. Isso se você for ficar mais que três meses com ela (difícil, hein?). :mrgreen:

Eu sempre gostei dessas Parati G3. Carrinho bonito de mais!

Rafa, esse farol de neblina dos Gol/Parati/Saveiro são projetores como no farol do Astra?

Abraços.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por t.vianna »

Falaram em roda e rebaixar não posso deixar de deixar minha opniao se é claro meu amigo rafael aceitar .
E for dar aquela rebaixada de elite e colocar aquela roda eu não vejo outra em minha humilde opiniao colocar essa da VW .
Não curto muito "RODAS PRETAS" pois acho que não aparece muito no carro ,mas ela nesse tom grafite fica legal , ainda mais o carro sendo preto, mas ela prata que deve ficar TOP .
Tu que é o cara do photoshop , faz uns testes depois .
Fica a dica .
Abração irmao .
Imagem
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Responder