VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
- Malagoli
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VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Bom galera, criando o tópico do meu Milzinho pra ficar mais organizado!!!
Alguns de vocês já conhecem o carro, então não tenho muito o que dizer... apenas que neste quase um Mês que já estou com ele, a cada dia que uso e fuço no carro, mais bobo fico com tamanha preservação do carrinho.. Semi-Novo com todas as letras mesmo. Já virou xodó da família.. desde o Monza nenhum carro meu tinha agradado tanto, nem o Marea que era sonho de consumo...
Estou me adaptando ainda, nunca havia rodado diariamente com carro mil, então no começo eu estava estranhando muito... principalmente em arrancadas, onde da forma "2.0 de se dirigir", a Parati parecia estar amarrada a um poste pra arrancar. Mas depois que peguei a manha de segurar um pouquinho o giro antes de arrancar pra ela usar um pouco do turbo nas arrancadas, isso foi 100% contornado.. nos carros de maior cilindrada o torque vem logo ao afundar o pé, em Milzinho não.. Fora isso, não tem muita coisa a estranhar, se não exceto pelo engate das marchas, que é um pouco diferente, já que usa motor longitudinal.. eu diria que é mais seco do que nos GM's ou no Marea... porém o engate é bem mais curto, a ponto de confundir se tal marcha engatou mesmo ou não. A suspensão é extremamente molenga, ainda mais por que usa as molas da edição Confortline da VW.. e como sabem, pra ganhar conforto sacrifica um pouco de estabilidade, e vice versa.. sendo assim, já estou estudando as melhores formas de enrigecer um pouco a suspensão, logo logo. Freios é muito bom, e acessórios também.. o Ar Condicionado gela com excelente eficiência, ainda mais se tratando de 1.0. O nível de ruído interno é praticamente nulo, porém a isolação acústica é ruizinha.. dá pra escutar tudo fora do carro. O Comportamento em altas velocidades, acima de 120kph, é bem de carro Mil mesmo. Parece que vai decolar, acho que isso será contornado com uma suspensão mais esportiva..
No mais, o consumo foi o seguinte: 12 km/l cidade, com turbina vazia, e 8 com cheia. Na estrada ainda não tive oportunidade de tirar média.. na primeira viagem que fizer, será calculada.
A uns 10 dias o carro foi fazer uma preventiva na concessionária, apenas troca de filtros e óleo... eu fiquei parecendo um idiota quando olhei o carro por baixo, no elevador. Impecável.... a única coisa que já vi parecida foi em carros zero. Uma pena eu não ter levado a máquina pra fotografar, pois é quase inacreditável, hauhaua
Ela está com 66.700 km, assim que completar 70 Mil, ou em Novembro, o que primeiro ocorrer, o carro irá fazer a revisão completa de 70 mil.. onde será dado atenção especial à turbina, pois parece ter uma pequena folga, pois fuma quando enche "fria"... fora isso, tudo magavilhoso.
Algumas fotos gerais:
Hoje eu tirei o dia inteirinho pra montar o Som dela. Como o carro tinha apenas fiação básica, de alimentação e antena, foi um sacrifício e tanto.. mas foi bom de mais, fiz tudo do jeitinho que queria, sem gambiarras, tudo da melhor maneira possível.. além do mega cuidado que só dono tem, pra não estragar as coisas.. ficou massa, sonzinho interno de qualidade boa mesmo. Só faltou uma caixinha pequena de grave, que será colocada futuramente...
A fiação do módulo (Estéreo) é de 6mm, e a dos falantes de 3mm.. o kit interno está composto de:
1x Player Pioneer DEH-2380UB, com USB, 54wx4, 2x Saídas p/ Grave
2x Hurricane CL-357 Triaxiais 5x7" , 60rms cada, para a traseira
2x Hurricane Class Pro, 2 Vias, 6,5", 80rms cada lado, para a dianteira
1x Módulo estério Q-Base 500w
O módulo será substituido provavelmente por um Taramps digital de 300 ou 400 rms, o dia que eu colocar a caixa de Grave.. não quero nada forte, apenas qualidade aceitável no som interno.. acho que assim que terminar, o resultado será bom.
Bem, é isso aí pessoal. Estou gostando mesmo do carro.. toda vez que eu desço o pé e a turbina enche eu fico me perguntando, como deve ser um Marea Turbo. Se a Parati que é milzinha já é gostoso, imagino num motorzão daqueles com uma turbina bem maior
:smt023
Alguns de vocês já conhecem o carro, então não tenho muito o que dizer... apenas que neste quase um Mês que já estou com ele, a cada dia que uso e fuço no carro, mais bobo fico com tamanha preservação do carrinho.. Semi-Novo com todas as letras mesmo. Já virou xodó da família.. desde o Monza nenhum carro meu tinha agradado tanto, nem o Marea que era sonho de consumo...
Estou me adaptando ainda, nunca havia rodado diariamente com carro mil, então no começo eu estava estranhando muito... principalmente em arrancadas, onde da forma "2.0 de se dirigir", a Parati parecia estar amarrada a um poste pra arrancar. Mas depois que peguei a manha de segurar um pouquinho o giro antes de arrancar pra ela usar um pouco do turbo nas arrancadas, isso foi 100% contornado.. nos carros de maior cilindrada o torque vem logo ao afundar o pé, em Milzinho não.. Fora isso, não tem muita coisa a estranhar, se não exceto pelo engate das marchas, que é um pouco diferente, já que usa motor longitudinal.. eu diria que é mais seco do que nos GM's ou no Marea... porém o engate é bem mais curto, a ponto de confundir se tal marcha engatou mesmo ou não. A suspensão é extremamente molenga, ainda mais por que usa as molas da edição Confortline da VW.. e como sabem, pra ganhar conforto sacrifica um pouco de estabilidade, e vice versa.. sendo assim, já estou estudando as melhores formas de enrigecer um pouco a suspensão, logo logo. Freios é muito bom, e acessórios também.. o Ar Condicionado gela com excelente eficiência, ainda mais se tratando de 1.0. O nível de ruído interno é praticamente nulo, porém a isolação acústica é ruizinha.. dá pra escutar tudo fora do carro. O Comportamento em altas velocidades, acima de 120kph, é bem de carro Mil mesmo. Parece que vai decolar, acho que isso será contornado com uma suspensão mais esportiva..
No mais, o consumo foi o seguinte: 12 km/l cidade, com turbina vazia, e 8 com cheia. Na estrada ainda não tive oportunidade de tirar média.. na primeira viagem que fizer, será calculada.
A uns 10 dias o carro foi fazer uma preventiva na concessionária, apenas troca de filtros e óleo... eu fiquei parecendo um idiota quando olhei o carro por baixo, no elevador. Impecável.... a única coisa que já vi parecida foi em carros zero. Uma pena eu não ter levado a máquina pra fotografar, pois é quase inacreditável, hauhaua
Ela está com 66.700 km, assim que completar 70 Mil, ou em Novembro, o que primeiro ocorrer, o carro irá fazer a revisão completa de 70 mil.. onde será dado atenção especial à turbina, pois parece ter uma pequena folga, pois fuma quando enche "fria"... fora isso, tudo magavilhoso.
Algumas fotos gerais:
Hoje eu tirei o dia inteirinho pra montar o Som dela. Como o carro tinha apenas fiação básica, de alimentação e antena, foi um sacrifício e tanto.. mas foi bom de mais, fiz tudo do jeitinho que queria, sem gambiarras, tudo da melhor maneira possível.. além do mega cuidado que só dono tem, pra não estragar as coisas.. ficou massa, sonzinho interno de qualidade boa mesmo. Só faltou uma caixinha pequena de grave, que será colocada futuramente...
A fiação do módulo (Estéreo) é de 6mm, e a dos falantes de 3mm.. o kit interno está composto de:
1x Player Pioneer DEH-2380UB, com USB, 54wx4, 2x Saídas p/ Grave
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O módulo será substituido provavelmente por um Taramps digital de 300 ou 400 rms, o dia que eu colocar a caixa de Grave.. não quero nada forte, apenas qualidade aceitável no som interno.. acho que assim que terminar, o resultado será bom.
Bem, é isso aí pessoal. Estou gostando mesmo do carro.. toda vez que eu desço o pé e a turbina enche eu fico me perguntando, como deve ser um Marea Turbo. Se a Parati que é milzinha já é gostoso, imagino num motorzão daqueles com uma turbina bem maior
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Grande Malagoli Rafael ,
Eu sumo um pouquinho e vc aprontando como sempre né!?
rs
Mas parabens irmao , carrinho tá parecendo tá show de bola .
Sucessos com a aquisição .
Abração .
Eu sumo um pouquinho e vc aprontando como sempre né!?
rs
Mas parabens irmao , carrinho tá parecendo tá show de bola .
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Ta bem novo mesmo esse carro. Mas acho que vc só vai se completar com um caixotão 4P completo (só não sabe disso ainda). Depois que vendeu o monzinha, ficou rodando feito barata tonta, kkkk!!
Boa sorte com a paratosa! E que venha o monzão! kkkk
Abraço!
Boa sorte com a paratosa! E que venha o monzão! kkkk
Abraço!
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Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
parabens mais uma vez esse carro esta como zero mesmo!
muito legal esse sistema de som .
espero ter a sorte que vc tem ao comprar carro, sempre acha carro semi novo muito novos rsrrsr
muito legal esse sistema de som .
espero ter a sorte que vc tem ao comprar carro, sempre acha carro semi novo muito novos rsrrsr
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
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- Malagoli
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Valeu galera!
Vianna, realmente andei aprontando.. mas agora tenho que dar uma sussegada, pois pretendo cortar gastos pra fazer uma viagem longa no fim do ano.. agora estou com um carro que não me trará amolações por um tempinho, então a viagem será nele mesmo.
Obrigado.. e sucesso pra vc no restante do Up no verdão!
Diego, meus amigos e familiares dizem que meu Monza tinha a minha cara. Todos no bairro me conheciam pelo carro.. realmente se um dia eu arrumar um caixote 4 portas completinho e bem conservado, fica pra casar. Mas não é tão fácil, pois só posso ter um carro (Falta de espaço), então até o dia que eu puder ter minha própria casa, os bons Monzas, que já são escassos, estarão impossíveis de se encontrar. No momento eu estou dando preferência para carrinhos mais novos mesmo, pois não tomam muito do meu tempo e dinheiro com reformas e coisas a fazer. Mas Monza, um dia eu terei novamente, com certeza.
Valeu Geidson.. sorte pra comprar carro não existe, o negócio é saber escolher mesmo.. basta procurar com cuidado e paciência, que acha. Felizmente ainda existem bons donos por aí, que ajudam, e muito, na hora de comprar um usado, rs
Abraço galera
Vianna, realmente andei aprontando.. mas agora tenho que dar uma sussegada, pois pretendo cortar gastos pra fazer uma viagem longa no fim do ano.. agora estou com um carro que não me trará amolações por um tempinho, então a viagem será nele mesmo.
Obrigado.. e sucesso pra vc no restante do Up no verdão!
Diego, meus amigos e familiares dizem que meu Monza tinha a minha cara. Todos no bairro me conheciam pelo carro.. realmente se um dia eu arrumar um caixote 4 portas completinho e bem conservado, fica pra casar. Mas não é tão fácil, pois só posso ter um carro (Falta de espaço), então até o dia que eu puder ter minha própria casa, os bons Monzas, que já são escassos, estarão impossíveis de se encontrar. No momento eu estou dando preferência para carrinhos mais novos mesmo, pois não tomam muito do meu tempo e dinheiro com reformas e coisas a fazer. Mas Monza, um dia eu terei novamente, com certeza.
Valeu Geidson.. sorte pra comprar carro não existe, o negócio é saber escolher mesmo.. basta procurar com cuidado e paciência, que acha. Felizmente ainda existem bons donos por aí, que ajudam, e muito, na hora de comprar um usado, rs
Abraço galera
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Parabéns Malagoli! Ainda não tinha visto o tópico da Parati.
Já que vai dar um UP na susp. dela, porque não dar um "socada" :evil:
HAHA
Abraço
Já que vai dar um UP na susp. dela, porque não dar um "socada" :evil:
HAHA
Abraço
- luiz sle
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
É verdade. Você que gosta de carro baixo, da uma abaixada nela e depois pensa numas rodas. Isso se você for ficar mais que três meses com ela (difícil, hein?).Marchiori escreveu:Parabéns Malagoli! Ainda não tinha visto o tópico da Parati.
Já que vai dar um UP na susp. dela, porque não dar um "socada" :evil:
HAHA
Abraço
Eu sempre gostei dessas Parati G3. Carrinho bonito de mais!
Rafa, esse farol de neblina dos Gol/Parati/Saveiro são projetores como no farol do Astra?
Abraços.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Falaram em roda e rebaixar não posso deixar de deixar minha opniao se é claro meu amigo rafael aceitar .
E for dar aquela rebaixada de elite e colocar aquela roda eu não vejo outra em minha humilde opiniao colocar essa da VW .
Não curto muito "RODAS PRETAS" pois acho que não aparece muito no carro ,mas ela nesse tom grafite fica legal , ainda mais o carro sendo preto, mas ela prata que deve ficar TOP .
Tu que é o cara do photoshop , faz uns testes depois .
Fica a dica .
Abração irmao .
E for dar aquela rebaixada de elite e colocar aquela roda eu não vejo outra em minha humilde opiniao colocar essa da VW .
Não curto muito "RODAS PRETAS" pois acho que não aparece muito no carro ,mas ela nesse tom grafite fica legal , ainda mais o carro sendo preto, mas ela prata que deve ficar TOP .
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Fica a dica .
Abração irmao .
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