MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar



Pedal do freio Duro

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.

Pedal do freio Duro

Mensagempor teste » 24 Jul 2011, 22:37

Galera blz. to sentindo o pedal do meu freio duro... sei que e caracteristica de hidrovacuo... mas isso começou a contecer depois que eu troquei o amortecedor... e como pra trocar tem que tira aquela parada toda. sera que quando o rapaz monto de volta. pode ter ficado alguma coisa errada e por isso o pedal ficou duro??

Vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1568
Registrado em: 13 Fev 2011, 15:07
Estado: SP - São Paulo
Cidade: Sjc
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1995/1995
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor f0lster » 24 Jul 2011, 23:28

Ta dando algum barulho quando pisa no freio? Quando o hidrovacuo fura você pode ouvir um barulho de ar meio que vazando. Pra trocar amortecedor ele não precisa mecher em nada alí, não era pra influenciar, de uma olhada se talvez a mangueira de vacuo que vai no hidrovacuo não esta vazando ou solta.
Abraço, boa sorte
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Avatar do usuário
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
 
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Estado: SC - Santa Catarina
Cidade: Palhoça
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1986/1986
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor Carlos A. Freire » 25 Jul 2011, 07:17

Essa manutenção não tem nada a ver com problemas com hidrovácuo.

Ao desligar o motor, pise várias vezes no pedal de freio até o pedal ficar bem pesado. Depois, segurando o pedal de freio apertado, dê partida. O pedal deve ficar leve e descer. Se não ocorrer o hidrovácuo pode estar com problemas ou não está chegando vácuo para ele.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
 
Mensagens: 12902
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor teste » 03 Ago 2011, 18:22

Carlos A. Freire escreveu:Essa manutenção não tem nada a ver com problemas com hidrovácuo.

Ao desligar o motor, pise várias vezes no pedal de freio até o pedal ficar bem pesado. Depois, segurando o pedal de freio apertado, dê partida. O pedal deve ficar leve e descer. Se não ocorrer o hidrovácuo pode estar com problemas ou não está chegando vácuo para ele.

Abs,

Carlos Freire


Ola carlos.. fiz isso. e meu pedal desceu como o correto. mas como em casa tem 2 monzas eu faço algumas comparaçoes. e reparei que se o carro ficar parado um dia sem ligar. no outro dia o pedal de frei ja esta duro. não tem a necessidade de bombar com ele desligado... sera que pode ter algo furado e vai fazando aos poucos??? vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1568
Registrado em: 13 Fev 2011, 15:07
Estado: SP - São Paulo
Cidade: Sjc
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1995/1995
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor Carlos A. Freire » 03 Ago 2011, 19:13

Se está ficando duro sem pisar no freio com motor desligado, é sinal de que há vazamento.
As vezes tão pouco que nem sempre precisa trocar o hidrovácuo, caso seja ele o problema.
Se com motor funcionando o freio fica bom e não há alteração na marcha lenta e funcionamento geral do motor, não tem necessidade de troca. Algumas vezes o defeito está na válvula que fica entre a mangueira e o hidrovácuo e as vezes é defeito interno a ele mesmo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
 
Mensagens: 12902
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor teste » 03 Ago 2011, 19:32

Acredito eu que deve estar vazando. so que nao ta como era antes.. mas a lenta e rotação ta mesma coisa. so fica mais duro no final do curso. não sei se e pelo falo de o cilindro mestre ser novo.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1568
Registrado em: 13 Fev 2011, 15:07
Estado: SP - São Paulo
Cidade: Sjc
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1995/1995
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor Wagner » 16 Mai 2012, 17:50

Olá pessoal!


Como se faz a troca da válvula do hidrovacuo, tem algum tutorial com fotos aqui no forum? Obrigado desde já, Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor Carlos A. Freire » 16 Mai 2012, 17:55

É bem simples. Na mangueira é fixado por abraçadeira no hidrovácuo apenas encaixada na borracha de vedação. Para remover é só puxar. Para colocar é só empurrar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
 
Mensagens: 12902
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor Wagner » 16 Mai 2012, 18:04

Carlos A. Freire escreveu:É bem simples. Na mangueira é fixado por abraçadeira no hidrovácuo apenas encaixada na borracha de vedação. Para remover é só puxar. Para colocar é só empurrar.

Abs,

Carlos Freire



Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor Wagner » 16 Mai 2012, 18:05

Wagner escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:É bem simples. Na mangueira é fixado por abraçadeira no hidrovácuo apenas encaixada na borracha de vedação. Para remover é só puxar. Para colocar é só empurrar.

Abs,

Carlos Freire



Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Você tem alguma foto do embolo da pinça dianteira, este embolo é lubrificado? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor Wagner » 16 Mai 2012, 18:08

Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.
Tem algum teste para saber se esta válvula está ok? Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Você tem alguma foto do embolo da pinça dianteira, este embolo é lubrificado? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.[/quote][/quote]
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor teste » 16 Mai 2012, 19:00

Pisa no freio com o carro desligado. liga o carro se o pedal não descer. ja era tem coisa errada no hidrovacuo.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1568
Registrado em: 13 Fev 2011, 15:07
Estado: SP - São Paulo
Cidade: Sjc
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1995/1995
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor Carlos A. Freire » 17 Mai 2012, 08:01

Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.


Wagner, faça o teste mencionado pelo amigo Teste.

Com carro desligado, pise mais de três vezes no freio. Depois com pé no freio ligue o carro, se o pedal não baixar, o hidrovácuo não está funcionando. Neste caso, verifique a mangueira e conexão com relação a obstruções, mangueira partida ou rachada, válvula do hidrovácuo ou o próprio hidrovácuo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
 
Mensagens: 12902
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor Wagner » 17 Mai 2012, 08:20

Carlos A. Freire escreveu:
Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.


Wagner, faça o teste mencionado pelo amigo Teste.

Com carro desligado, pise mais de três vezes no freio. Depois com pé no freio ligue o carro, se o pedal não baixar, o hidrovácuo não está funcionando. Neste caso, verifique a mangueira e conexão com relação a obstruções, mangueira partida ou rachada, válvula do hidrovácuo ou o próprio hidrovácuo.

Abs,

Carlos Freire[/quot

Fiz o teste: ele desceu com muita resistência, duro ainda, não foi até o fim e em seguida empurrou meu pé para a posição normal. O pedal não desceu macio até o fim não!
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Pedal do freio Duro

Mensagempor Carlos A. Freire » 17 Mai 2012, 08:42

Wagner, no teste não deve mudar a força no pedal. Ou seja. Com pedal pesado por falta de assistência do hidrovácuo, pise no freio e mantendo a mesma força, dê a partida. O pedal deve descer um pouco e ficar leve pois já deve ter a assistência do hidrovácuo. Se continuar onde estava indica que o hidrovácuo não funcionou e deve verificar o que foi mencionado lá em cima, na outra mensagem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
 
Mensagens: 12902
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Próximo

Voltar para Freios e Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes