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Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 07 Jan 2016, 12:46
por Luiz Carlos (Rio)
É tudo Varga, Carlos Freire:
Imagem

Abs

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 07 Jan 2016, 15:06
por Carlos A. Freire
Luiz Carlos, isso me deixou mais curioso ainda. No CepChev não consta esse espaçador para sistema Varga, apenas para o sistema Bendix.
Se olharmos com atenção nas imagens que eu e o Luiz postamos, o servo freio Varga parede ter uma parede para acomodar melhor esse espaçador e o Bendix não tem.

O meu Monza usa Bendix e não tem o espaçador e o Luz Carlos é Varga e tem a peça, vai entender...

Abs,

Carlos Freire

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 08 Jan 2016, 15:38
por Enéias
rsrsrsrs interessante isto. No manual que veio junto com o servo freio diz aquilo que citei posts atras, sobre o comprimento do parafuso de fixação.


Alguém sabe me dizes se a "vazão" da válvula de retenção/vácuo influencia/altera no funcionamento do freio? Ou se existe variação entre modelos de válvulas


de retenção nas diferentes aplicações com mais vazão ou menos vazão?


Abraços.

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 15 Fev 2016, 12:52
por Enéias
Monzeiros.

Sabem me dizer se o motor com passe no cabeçote produz menos taxa de compressão a ponto de diminuir a eficiencia do hidrovácuo, ou se esta mais taxado produz menos ou mais vácuo?


Mesmo após trocar o hidrovácuo e cilindro mestre o sintoma de pisar varias vezes no pedal de freio, ainda fica mais duro o pedal, principalmente depois de esquentar o motor, com motor frio o freio fica normal.


Abraços.

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 25 Fev 2016, 14:00
por Felipe Lichirgu
Enéias escreveu:Monzeiros.

Sabem me dizer se o motor com passe no cabeçote produz menos taxa de compressão a ponto de diminuir a eficiencia do hidrovácuo, ou se esta mais taxado produz menos ou mais vácuo?


Mesmo após trocar o hidrovácuo e cilindro mestre o sintoma de pisar varias vezes no pedal de freio, ainda fica mais duro o pedal, principalmente depois de esquentar o motor, com motor frio o freio fica normal.


Abraços.
Enéias,


motor com 'passe' no cabeçote, aumenta a taxa de compressão e consequentemente melhora a eficiência do motor, bem como produz mais vácuo.

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 28 Fev 2016, 16:22
por Enéias
Felipe, agradeço pela informação.

Então talvez essa produção maior de vácuo possa alterar a função do hidrovácuo? Ou a vávula regula esta entrada/saída de vácuo?

A válvula original restringe mais a passagem de ar que a válvula que veio no novo hidrovácuo porém, troquei elas para testar e não

deu diferença alguma, na questão de acionar várias vezes o pedal do freio e ficar duro após algumas pisadas. Com o motor frio o pedal de freio fica normal.


Abraços.