Página 2 de 9

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 16 Mai 2012, 18:04
por Wagner
Carlos A. Freire escreveu:É bem simples. Na mangueira é fixado por abraçadeira no hidrovácuo apenas encaixada na borracha de vedação. Para remover é só puxar. Para colocar é só empurrar.

Abs,

Carlos Freire

Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 16 Mai 2012, 18:05
por Wagner
Wagner escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:É bem simples. Na mangueira é fixado por abraçadeira no hidrovácuo apenas encaixada na borracha de vedação. Para remover é só puxar. Para colocar é só empurrar.

Abs,

Carlos Freire

Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Você tem alguma foto do embolo da pinça dianteira, este embolo é lubrificado? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 16 Mai 2012, 18:08
por Wagner
Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.
Tem algum teste para saber se esta válvula está ok? Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Você tem alguma foto do embolo da pinça dianteira, este embolo é lubrificado? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.[/quote][/quote]

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 16 Mai 2012, 19:00
por teste
Pisa no freio com o carro desligado. liga o carro se o pedal não descer. ja era tem coisa errada no hidrovacuo.

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 17 Mai 2012, 08:01
por Carlos A. Freire
Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.
Wagner, faça o teste mencionado pelo amigo Teste.

Com carro desligado, pise mais de três vezes no freio. Depois com pé no freio ligue o carro, se o pedal não baixar, o hidrovácuo não está funcionando. Neste caso, verifique a mangueira e conexão com relação a obstruções, mangueira partida ou rachada, válvula do hidrovácuo ou o próprio hidrovácuo.

Abs,

Carlos Freire

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 17 Mai 2012, 08:20
por Wagner
Carlos A. Freire escreveu:
Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.
Wagner, faça o teste mencionado pelo amigo Teste.

Com carro desligado, pise mais de três vezes no freio. Depois com pé no freio ligue o carro, se o pedal não baixar, o hidrovácuo não está funcionando. Neste caso, verifique a mangueira e conexão com relação a obstruções, mangueira partida ou rachada, válvula do hidrovácuo ou o próprio hidrovácuo.

Abs,

Carlos Freire[/quot

Fiz o teste: ele desceu com muita resistência, duro ainda, não foi até o fim e em seguida empurrou meu pé para a posição normal. O pedal não desceu macio até o fim não!

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 17 Mai 2012, 08:42
por Carlos A. Freire
Wagner, no teste não deve mudar a força no pedal. Ou seja. Com pedal pesado por falta de assistência do hidrovácuo, pise no freio e mantendo a mesma força, dê a partida. O pedal deve descer um pouco e ficar leve pois já deve ter a assistência do hidrovácuo. Se continuar onde estava indica que o hidrovácuo não funcionou e deve verificar o que foi mencionado lá em cima, na outra mensagem.

Abs,

Carlos Freire

Re: Pedal do freio Duro

Enviado: 17 Mai 2012, 11:54
por Wagner
Assim sendo devo descartar então defeito no hidrovacuo e partir para uma nova sangria, pois o pedal desceu, ou seja não permaneceu na posição inicial antes de ligar o motor. Vou providenciar nova sangria, ou melhor vou comprar o óleo e drenar o antigo e então fazer a sangria. Saudações democráticas a todos e mais uma vez obrigado pela atenção. Abs. Wagner.