.
Pra mim ficou bem claro, explicou certinho !
Vou precisar olhar pra ver as diferenças em relaçao a minha . . . deve ser igual aos efi gasolina . . .
Teria que verificar, pelo que sei do meu é isso mesmo, confirmo suas informaçoes .
Na "minha" opiniao, estando o canister isolado, esta mangueira deveria estar aberta, o meu alcool carburado originalmente tem uma mangueira aberta na caixa de roda trazeira, uma mangueira fina (c tivesse camera tirava foto pra vc)
aqui encontrei algumas fotos no topico abaixo (olha no fim da pagina) :
viewtopic.php?f=49&t=5114&start=75
abraço
Vácuo no tanque
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Vácuo no tanque
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Vácuo no tanque
certo,esta mesma., uma terceira abertura no tanque ligada com uma mangueira também fina que enlaça no gargalo perto da tampa de combustível e daí dá uma volta perto do tanque em seguida segue para o compartimento do motor, esta eu acho que seria ligado o Cânister,
ela nao pode ficar tampada.É esta que está com um parafuso como tampão.
e nem aberta no compartimento do motor.
seria esta quem tem um filtro nela,mas no caso do EFI e carburado movido a gasolina nao tem ele :smt023
nesse caso a mangueira vai direto para o compartimento do motor.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17758
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Vácuo no tanque
Ok!Na parte traseira do tanque há: um tubo maior que está ligada ao gargalo para abastecimento,
Quando entra combustível ao abastecer, o ar do tanque tem que sair. Essa mangueira é responsável para o ar sair e entrar combustível no abastecimento.outro tubo com abertura menor ligada a uma mangueira mais fina que vai até a entrada do combustível dando acesso ao gargalo perto da tampa (respiro?)
Essa mangueira pelo menos no Monza EFI gasolina, sai do tanque, entra em uma válvula direcional (só tem passagem de um lado), que faz a volta no gargalo como mencionou e vai para o reservatório do Canister lá na frente. Essa mangueira não deve ficar tampada.uma terceira abertura no tanque ligada com uma mangueira também fina que enlaça no gargalo perto da tampa de combustível e daí dá uma volta perto do tanque em seguida segue para o compartimento do motor, esta eu acho que seria ligado o Canister, certo? É esta que está com um parafuso como tampão.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 982
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Vácuo no tanque
Carlos A. Freire escreveu:Ok!Na parte traseira do tanque há: um tubo maior que está ligada ao gargalo para abastecimento,
Quando entra combustível ao abastecer, o ar do tanque tem que sair. Essa mangueira é responsável para o ar sair e entrar combustível no abastecimento.outro tubo com abertura menor ligada a uma mangueira mais fina que vai até a entrada do combustível dando acesso ao gargalo perto da tampa (respiro?)
Essa mangueira pelo menos no Monza EFI gasolina, sai do tanque, entra em uma válvula direcional (só tem passagem de um lado), que faz a volta no gargalo como mencionou e vai para o reservatório do Canister lá na frente. Essa mangueira não deve ficar tampada.uma terceira abertura no tanque ligada com uma mangueira também fina que enlaça no gargalo perto da tampa de combustível e daí dá uma volta perto do tanque em seguida segue para o compartimento do motor, esta eu acho que seria ligado o Canister, certo? É esta que está com um parafuso como tampão.
Abs,
Carlos Freire
Muito bem amigos, aprecio muito vossa ajuda.
Muito obrigado mesmo,
Abraços,
Gilmar :smt020
Vectra 97 GLS