Re: Vácuo no tanque
Enviado: 20 Out 2015, 17:19
DÉCO escreveu:.
Corretíssima a observaçao do JESUINO !
mas a mangueira que " deveria " estar ligada no canister, pode ficar aberta la na caixa de roda (é uma fininha) para nao gerar vacuo no tanque, agora no COFRE do motor JAMAIS, é incendio na certa.
E deixar ela isolada tambem nao é bom negocio (vai gerar vacuo e pode dar falta) .
O canister, é um sistema desenvolvido para atender as normas de emissao de poluentes, para o funcionamento do carro, desnecessario, porem a NATUREZA agradeçe
certo,esta mesma., uma terceira abertura no tanque ligada com uma mangueira também fina que enlaça no gargalo perto da tampa de combustível e daí dá uma volta perto do tanque em seguida segue para o compartimento do motor, esta eu acho que seria ligado o Cânister,
ela nao pode ficar tampada.É esta que está com um parafuso como tampão.
Ok!Na parte traseira do tanque há: um tubo maior que está ligada ao gargalo para abastecimento,
Quando entra combustível ao abastecer, o ar do tanque tem que sair. Essa mangueira é responsável para o ar sair e entrar combustível no abastecimento.outro tubo com abertura menor ligada a uma mangueira mais fina que vai até a entrada do combustível dando acesso ao gargalo perto da tampa (respiro?)
Essa mangueira pelo menos no Monza EFI gasolina, sai do tanque, entra em uma válvula direcional (só tem passagem de um lado), que faz a volta no gargalo como mencionou e vai para o reservatório do Canister lá na frente. Essa mangueira não deve ficar tampada.uma terceira abertura no tanque ligada com uma mangueira também fina que enlaça no gargalo perto da tampa de combustível e daí dá uma volta perto do tanque em seguida segue para o compartimento do motor, esta eu acho que seria ligado o Canister, certo? É esta que está com um parafuso como tampão.
Carlos A. Freire escreveu:Ok!Na parte traseira do tanque há: um tubo maior que está ligada ao gargalo para abastecimento,
Quando entra combustível ao abastecer, o ar do tanque tem que sair. Essa mangueira é responsável para o ar sair e entrar combustível no abastecimento.outro tubo com abertura menor ligada a uma mangueira mais fina que vai até a entrada do combustível dando acesso ao gargalo perto da tampa (respiro?)
Essa mangueira pelo menos no Monza EFI gasolina, sai do tanque, entra em uma válvula direcional (só tem passagem de um lado), que faz a volta no gargalo como mencionou e vai para o reservatório do Canister lá na frente. Essa mangueira não deve ficar tampada.uma terceira abertura no tanque ligada com uma mangueira também fina que enlaça no gargalo perto da tampa de combustível e daí dá uma volta perto do tanque em seguida segue para o compartimento do motor, esta eu acho que seria ligado o Canister, certo? É esta que está com um parafuso como tampão.
Abs,
Carlos Freire