Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por Paulinha »

Oi,
Nesses últimos dias vi muitas discussões :smt014 sobre um possível novo Monza no fórum. Muitos falaram do Chevrolet Cruze. Acho que o Monza não tem herdeiro, pelo o que o carro é, e também pela nova lógica da indústria automotiva, de fazer carros todos iguais, só mudando o segmento. Veja o Agile e a Montana :smt011 .
Mas em todo caso aqui está o teste do Cruze no programa Vrum, o melhor programa sobre os carros na TV na minha opinião, para que vocês possam tirar suas conclusões.
Confesso que esse teste só veio confirmar minhas opiniões. O Monza é um dos melhores carros já produzidos no Brasil e não tem igual, nem substituto. :smt081



Sou feliz, tenho um Monza! :lol:
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
jose luis
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 88
Registrado em: 03 Ago 2011, 20:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por jose luis »

Concordo com voçe ,assino embaixo :smt023
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por Mimoso »

Vish! Então ele é desconfortável... :roll: Ah e bebe muito mais... :smt030 Por isso prefiro Monza. :smt041
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1031
Registrado em: 03 Out 2008, 11:53
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por monza90 »

Boa noite galera.

Estive presente com o pessoal no dia 15/10 lá na Disbrasa e participei do test drive, o Cruze é um lançamento e tanto da Chevrolet para bater de frente com essas porcarias orientais.
De ser um herdeiro, acredito que o Cruze pode ser o neto do Monza, por que o prestígio e excelência que o Monza ganhou, acredito que vai ter também.

Imagem

Imagem

Abraço e boa semana a todos.
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por teste »

Nossa Galera... vi o video e so agora entendi o nome ecotec. o eco e ecologia. deve poluir poco. por de ecoNOMICo. ta longe de mais.... eu achando que meu monza gastava muito.... rsrsrs
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pessoal, recomendo que vocês passem eu uma concessionária Chevrolet e faça o teste drive do Cruze e tirem suas conclusões baseadas em sua próprias experiências.

O Cruze é confortável, econômico e muito firme na condução. Andei com ele por conta de uma reportagem para revista Auto Esporte, que logo deverá estar nas bancas, e no teste drive da Disbrasa. Com compartilho com tudo que diz essa reportagem do Vrum, que costumo assistir, porém, ontem, por conta do Passeio ao Clube de Campo da GM, não pude assistir.

O carro da reportagem Auto Esporte, estava abastecido somente com gasolina e estava com média urbana de 9,8km/l, andando somente em São Paulo e , todos sabem como é o trânsito aqui.

Se repararem nos testes do Emílio Caranze, os testes de consumo sempre são mais baixos do que o normal, pois faz o teste misturado de estrada e cidade e, talvez com uma forma de condução diferente do dia a dia, ou seja, esportiva.
Outra coisa que reparei neste programa, talvez, por ser patrocinado pela Fiat, e os carros dessa montadora tem que ser muito ruim para ter alguma coisa para falar mal.

O Cruze tem o motor 1.8l com comado variável, coletor de admissão variável, e tem 4 cavalos a mais que o motor 2.0l do Vectra. Ele é vendido em 70 países e alguns deles já a uns 2 anos. Foi um dos poucos carros que nos testes de segurança da Europa, teve 5 estrelas. Vale lembrar que os carros da Jac Motors não são vendidos em alguns países da Europa por não passar nesses testes de segurança e, aqui são vendidos como um carro completo.

Com relação ao conforto, só andando com carro que poderão sentir. Ele é firme, confortável e quase não se houve ruídos internos do motor e da suspensão ao passar em terrenos acidentados. Eu andei em mais de um Cruze e posso dizer isso. Recomendo que andem e tenha suas próprias conclusões não vai pelo que outros dizem...

Quanto ao gosto e se será durável e com pouca manutenção, só o tempo vai dizer. O fato é que ele veio para competir com os japoneses Civic e Corolla, que são concorrentes de "peso" e, tiraram as vendas do Vectra, mesmo melhorando o motor, deixando o motor 2.0l com 140cv. A GM não colocaria um carro ruim para essa competição.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por vrsilva »

Concordo com o Carlos, o monza é um carro bom, porém o vectra b foi melhor, isso não temos como negar, e o cruze veio pra tentar dar um Up nas vendas, e olhando o carro é simplesmente lindo, já vi uns 5 rodando aqui e achei muito lindo mesmo, as linhas dele são muito bem trabalhadas, e acho que com comando variavel de admissão e escape, ele vá ser um carro que tem uma ótima relação entre o consumo e potencia. Comando variavel gente é a vez, consegue se muito de um motor com menos consumo, lembro voces que esse motor GM faz 9,8 como o Carlos disse em São Paulo com cambio automatico e tudo mais, e ele tem 140cv, um audi A3 digamos o modelo antigo, o 1.8T prata, tinha exatos 150cv porém, PORÉM com turbo, o outro tinha 180cv turbo também. A GM tinha ou tem ainda não sei, o motor C20XE que equipava o vectra gsi em 94 e ele já tinha 150cv SEM turbo, porém ele não era nem um pouco economico e também não tinha muita amizade com o meio ambiente.
Hoje a Gm tem um motor 1.8 todo novo reformulado 16V o que garante muito mais rendimento no motor em sua faixa de giro alto, e ainda conta com comando de admissão e escape cariaveis que garante torque a toda faixa de RPM do motor.

Tiro o chapeu, realmente a Gm inventou o novo denovo... concordo com a propaganda, acho que nunca tive orgulho de ver um GM novo, acreditava que ela tinha morrido no vectra collection... mas ela se fez a phoenix renasceu das cinzas e está aí com um carrão em tanto... com certeza vai vender muito...

E esse cara do Vrum, eu gosto dos comentarios dele, porém esse é um cara testador de carro top, ele já testou até GTR, ele não tem parametros para avaliar um carro da categoria do Cruze, pois o cara já dirigiu ferraris entre outros carros tops dos tops... e como o Carlos disse a Fiat patrocina eles, nada contra a Fiat mas tem uma pitada de influencia $$$$ aí...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por teste »

Rs... isso eh.. e quem tem grana pra compra um Cruze nao ta ligando muito pra qts km ele faz por litro rs.... nao e meu caso
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Responder